Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão provedores voip..

    pessoal vcs conhecem algum provedor voip nacional...com boa ligação e boas tarifas.....vlw..galera fico no aguardo..

  2. #2

    Padrão

    Amigo

    Bom dia, Sou de Cruzalia/SP nosso provedor voip tem finalização 100% nacional caso queira fazer um teste estou a disposição.

    Abraços



    Marcelo
    msn [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    pessoal vcs conhecem algum provedor voip nacional...com boa ligação e boas tarifas.....vlw..galera fico no aguardo..
    Tem um assinante meu que se associou ao UOL e compra créditos em torno de 15centavos. O que mais me chamou a atenção foi a qualidade da ligação.
    Eu até me interessei em ver melhor sobre o Voip para oferecer aos outros assinantes. Antes de conhecer este do UOL eu não tinha interesse pela má qualidade que observava.

  4. #4

    Padrão hum..interessante..

    ninguem maswi tem recomendações sobre os provedores voip?

  5. #5

    Padrão

    Gostaria de fazer um teste e saber suas tarifas. Obrigado


    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Amigo

    Bom dia, Sou de Cruzalia/SP nosso provedor voip tem finalização 100% nacional caso queira fazer um teste estou a disposição.

    Abraços



    Marcelo
    msn [email protected]

  6. #6

    Padrão tellfree

    www.tellfree.com.br,

    muito bom

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    ninguem maswi tem recomendações sobre os provedores voip?

  7. #7

    Padrão interessante

    ok amigo eu vou te adicionar no msn para fazer um teste..ok..

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Amigo

    Bom dia, Sou de Cruzalia/SP nosso provedor voip tem finalização 100% nacional caso queira fazer um teste estou a disposição.

    Abraços



    Marcelo
    msn [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Amigos, eu gostaria de revender VOIP, alguém indica algo? ou até prover VOIP, o que é necessário???
    Quanto se consegue ganhar revendendo???

    Um abraço...

  9. #9

    Thumbs up Terminação Nacional - Empresa Licenciada

    Temos terminações nacionais, com POP´s em mais de 100 cidades no Brasil. Caso tenha interesse, contate-me pelo email [email protected].

    Atenciosamente


    Antonio Carlos
    Diretor TI

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    ninguem maswi tem recomendações sobre os provedores voip?
    cara testa o voip100


    o site é voip100.com.br

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Amigos, pelo que eu entendi, a maioria das operadoras VOIP oferecem só a opção de fazer a ligação.

    Mas o interessante é fazer, e também receber de qualquer telefone. Só assim o serviço pode ser realmente eficiente.
    Já pesquisei com vários e ainda não achei um que atendesse a este requisito para qualquer cidade do Brasil. A maioria tem para algumas cidades. É o que chamam de número DID.

    Se alguém souber, agradeço.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, pelo que eu entendi, a maioria das operadoras VOIP oferecem só a opção de fazer a ligação.

    Mas o interessante é fazer, e também receber de qualquer telefone. Só assim o serviço pode ser realmente eficiente.
    Já pesquisei com vários e ainda não achei um que atendesse a este requisito para qualquer cidade do Brasil. A maioria tem para algumas cidades. É o que chamam de número DID.

    Se alguém souber, agradeço.
    Cara, então ! Depende muito do que vc quer. Se vc quer uma única linha voip com a possibilidade de receber ligações, experimente a Vono, da GVT. Até onde sei, é a única que vai te oferecer um número pra receber. Tem outras "operadoras" aí que oferecem numero, que na realidade são da Vono. Basta ver se o numero é 4053, 4062 ou 4063-xxxx. Mas vc tambem pode ter uma "operadora" voip.
    Instala num pc o Disc-OS ou o Trixbox e pega uma das linhas vono.

    Ps. Links no meu post anterior.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Cara, então ! Depende muito do que vc quer. Se vc quer uma única linha voip com a possibilidade de receber ligações, experimente a Vono, da GVT. Até onde sei, é a única que vai te oferecer um número pra receber. Tem outras "operadoras" aí que oferecem numero, que na realidade são da Vono. Basta ver se o numero é 4053, 4062 ou 4063-xxxx. Mas vc tambem pode ter uma "operadora" voip.
    Instala num pc o Disc-OS ou o Trixbox e pega uma das linhas vono.

    Ps. Links no meu post anterior.

    Mas com o Vono eu posso agregar valor ao serviço? Eu queria implantar no provedor mas com algum resultado financeiro para mim. E o caminho seria a revenda de créditos. Me parece que com o Vono isto não é possivel, ou é?

  15. #15

    Padrão

    Claro que é possível.
    Exemplo.
    Vc monta um servidor Voip pra vc e repassa ramais para os teus clientes do provedor.
    Vi que vc está no RS. Digamos que vc pega 2 linhas Vono de Poá ou outra das 33 cidades no RS que tem GVT. Vc configura no teu servidor essas 2 linhas, com possibilidade de 8 ligações simultâneas, 4 em cada linha, além das ligações de ramal para ramal, que serão feitas pelo teu server, sem custo nenhum. Por exemplo. Um usuário teu vai passar pra alguem o numero 4062-0000 ramal 2000.
    Devidamente configurado o servidor, quando essa pessoa ligar no 4062-0000, vai ouvir uma gravação dizendo pra ele digitar o ramal desejado.Caso ele não digite nada, cai num ramal pré-configurado, que seria o do teu provedor, por exemplo.
    Aí vc vai ter que procurar um sistema de billing, para cobrança.
    Ainda tem a vantagem do suporte para os teus clientes, já que ligações entre ramais não tem custo.
    Os teus clientes vão poder usar softfone no computador ou ATA com telefone comum.
    Vc vai poder ganhar inclusive revendendo ATAs. Mais tarde, vc pode até colocar placas FXO no Pc e ligar linhas convencionais da BrasilTelecom nesse server.
    Só pra ilustrar, utilizo um servidor de Voip aqui na minha Prefeitura pra interligar os setores e uso uma linha da Vono pra receber e fazer ligações externas. Posso fazer ligações em uma Sub-Prefeitura a 40 kms da sede, utilizando a rede Wireless.
    Quer testar? liga (42) 4063-9163, depois ramal 2121 e fala comigo.
    Valeu.

    Ah, essa foto com o Requião, aí ao lado foi em Poá, em 2005.

  16. #16

    Padrão

    Fiz o teste, só que em hora imprópria, fora do expediente. Mas deu para sentir como é. Pediu ramal etc.

    Mas me diga uma coisa, estas linhas que se adquire do Vono são as mesmas que estão lá no site deles.
    Tem planos com um número vono por 20,00 mensal e pode adquirir nº adicionais por 10,00
    São estas linhas que permitem 4 ligações simultâneas?
    E com este nº vono eu posso utilizar com créditos de outras operadoras ou só deles? Porque as tarifas de créditos deles são muito mais alta do que outros. Eu tenho aqui um teste que fiz com tarifa de custo a 0,09 con tarifação 30/6. preço para revenda.
    Esta tarifa é de uma operadora de um companheiro nosso aqui do forum. Finalização perfeita, sem cortes. Só que ele não tem fornecimento de nº para chamada externa.
    Outra coisa: voip com head set é ruim mesmo? O som fica como se fosse dentro de uma lata. Com Ata ou ipfone fica perfeito o som?

    Eu vi uma das cidades próximas da mesma área de DDD que tem vono. Mas minha cidade não tem. Então quando alguém da minha cidade for fazer uma ligação local para mim, usando um fone tradicional, a ligação vai ter que ir lá na outra cidade para depois voltar. Isto não vai gerar um interurbano para quem discar de telefone convencional?

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Claro que é possível.
    Exemplo.
    Vc monta um servidor Voip pra vc e repassa ramais para os teus clientes do provedor.
    Vi que vc está no RS. Digamos que vc pega 2 linhas Vono de Poá ou outra das 33 cidades no RS que tem GVT. Vc configura no teu servidor essas 2 linhas, com possibilidade de 8 ligações simultâneas, 4 em cada linha, além das ligações de ramal para ramal, que serão feitas pelo teu server, sem custo nenhum. Por exemplo. Um usuário teu vai passar pra alguem o numero 4062-0000 ramal 2000.
    Devidamente configurado o servidor, quando essa pessoa ligar no 4062-0000, vai ouvir uma gravação dizendo pra ele digitar o ramal desejado.Caso ele não digite nada, cai num ramal pré-configurado, que seria o do teu provedor, por exemplo.
    Aí vc vai ter que procurar um sistema de billing, para cobrança.
    Ainda tem a vantagem do suporte para os teus clientes, já que ligações entre ramais não tem custo.
    Os teus clientes vão poder usar softfone no computador ou ATA com telefone comum.
    Vc vai poder ganhar inclusive revendendo ATAs. Mais tarde, vc pode até colocar placas FXO no Pc e ligar linhas convencionais da BrasilTelecom nesse server.
    Só pra ilustrar, utilizo um servidor de Voip aqui na minha Prefeitura pra interligar os setores e uso uma linha da Vono pra receber e fazer ligações externas. Posso fazer ligações em uma Sub-Prefeitura a 40 kms da sede, utilizando a rede Wireless.
    Quer testar? liga (42) 4063-9163, depois ramal 2121 e fala comigo.
    Valeu.

    Ah, essa foto com o Requião, aí ao lado foi em Poá, em 2005.

  17. #17

    Padrão

    Com certeza. Pra ligar pra vc vai ter que fazer interurbano. Nesse caso vc pode implantar uma placa FXO no computador server do voip e ligar uma linha convencional. Não é complicado. Existem até umas placas de fax-modem velhas que podem ser usadas pra tal função.
    Quanto a tarifa, aí é contigo.
    Vamos partir do princípio que vc monte um servidor de voip.
    Vc pode pegar uma linha Vono e tambem essa operadora que vc citou.
    Basta configurar 2 rotas diferentes.
    Vc recebe ligações pelo vono e faz por essa outra operadora.
    Creditos de outras operadoras? Não faz sentido, né?
    Num servidor de voip, uma linha vono permite 4 ligação simultâneas.
    Última edição por jadirorza; 27-01-2009 às 20:25.

  18. #18

    Padrão Revenda voip

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigos, eu gostaria de revender VOIP, alguém indica algo? ou até prover VOIP, o que é necessário???
    Quanto se consegue ganhar revendendo???

    Um abraço...

    Olá, o www.voip100.com.br paga uma boa comição veja no link para revededores.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por udsonfa Ver Post
    Olá, o www.voip100.com.br paga uma boa comição veja no link para revededores.
    Não sei se eu entendi bem, mas é muito mais negócio comprar vários planos de 100 minutos pois a comissão é maior do que comprar um de 2000 minutos.
    Daí vai distribuindo para os assinantes.

    Mas mesmo assim eu já achei preços melhores.

    Eu vou procurar entrar em contato com o companheiro jadirorza para pegar mais detalhes sobre estas placas FXO.
    Para um número reduzido de assinantes pode até ser uma solução bem interessante. Acho que não consigo mais de 100 assinantes para voip. Então não dá para investir muito nisso ainda.

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Até que eu fiz uns testes pela Vono e ficou tudo bem, o que eu queria mesmo é comprar minutos por atacado, assim poderia revender mais barato tb, ganhando 2 centavos em cada minuto de conversa seria ideal, o problema que as empresas grandes de voip so querem passar comissao, não vendem a minutagem por atacado não, assim agente que ta começando teria um controle melhor