+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PABX + ATA + Asterisk

    Olá Senhores,

    Estou precisando/tentando fazer o seguinte :
    PSTN <-> PABX <-> ATA <-> Asterisk
    Preciso receber uma ligação da PSTN que vai ser recebida por uma central intelbras 141 que encaminha essa chamada para um ramal onde está ligado o ATA e queria que ele repassase para uma URA no asterisk.
    porém quando eu ligo diretamente para o ramal do ATA recebo sinal de ocupado. Gostaria de saber como faço para o ATA repassar essa chamada para o asterisk.
    Meu ATA é um linksys PAP2. Está configurado corretamente para o ramal
    SIP no asterisk, pois quando eu ligo um telefone diretamente nele e faço
    uma ligação, funciona. Mas como faço para que quando ele for o objetivo
    da chamada, ele repassar para o asterisk?

    ou não tem como fazer usando essa arquitetura? teria de comprar placa(s) FXO para o asterisk? (pois essa ura receberá mais de uma ligação por vez.)

    bom, fico no aguardo.
    desde já agradecido.
    Rodolfo Costa

  2. #2

    Padrão

    Deixa ver se entendi:
    Você está simplesmente "espetando" o ATA Linksys no Asterix pela placa de Rede? Como é que a linha telefônica está entrando no Asterix? A linha telefônica "entrante" é um ramal?

  3. #3

    Padrão

    Olá Marcelo.

    É mais ou menos isso.

    Na verdade o que eu queria era que o ATA fizesse uma "bridge" para o asterisk. Queria utilizá-lo como uma FXO, para receber a ligação entende?
    Isso é possível?
    Se não, qual seria a melhor opção para mim? comprar uma placa FXO mesmo?

    Até mais.

  4. #4

    Padrão Facil

    Ja resolveu? Se não fala ai que eu te ajudo, nao é dificil.

  5. #5

    Padrão

    Olá pepoclv,

    Ainda nõ resolvi nao.
    Se você pudesse me ajudar, ficaria muito grato

    (tem msn, gtalk, ou outro mensageiro?)

    fico no aguardo.
    até mais.
    Rodolfo Costa

  6. #6

    Thumbs up ok

    Bom, vamos lá.

    Vc não pode ligar um ramal da sua central em ATA FXS como o PAP2, vc tem que liga-lo em ATAS FXO, a DLINK e a TAITELL tem equipamentos desse (Ynoma - (11) 3744-6545 - D-Link e SkyPilot - VoIP, Wi-Mesh, Redes Corporativas Convergentes). Bom supondo que vc comprou o ATA FXO vc liga o ramal nele e configura o hotline nele, ou seja, quando o ramal tocar o ATA FXO vai atender e ja discar um numero pré programado por vc, e no seu asterisk vc tera uma extensao com esse numero caindo na URA que vc quiser. Tenho varias situações dessa aqui, depois que vc comprar o ATA FXO se quiser te ajudo a configura-lo.

    Temos terminações TDM no Brasil todo tbm, caso queira testar nossas terminações será um prazer tbm.

    Att.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Somente usando ATAS com portas FXO (Foreign exchange Office).
    Última edição por Magal; 13-11-2008 às 22:00.

  8. #8

    Padrão

    Desculpa mas não entendi nada do problema, na minha opinião você está complicando e enchendo linguiça se for o que entendi que você nada mais quer do que receber uma ligação da PSTN e a pessoa passar por uma URA ?

    se for sim, pra mim acho mais facil o seguinte, você jogar o pabx no lixo e por uma placa FXO no seu asterisk e criar uma URA no asterisk e pronto e a URA transferir pra aonde você quiser.

    Só complementando ATAs não usam portas FXS até aonde eu sei, placas FXS são que dão o tom, uma ATA não dá tom.