+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com modem de fibra óptica da OI 16 MB Travando??

    Ae galera alguem de vcs aki está tendo ou já teve problemas com modem da marca asga, tenho um circuito de 16 mb por fibra da operadora OI, que desde o dia que foi instalado vem travando sempre, o suporte tecnico deles ja vieram trocaram a placa da parte da fibram a placa da parte da fast ethernet e nada de fazer este maldido modem funcionar 100%.

    Meu circuito esta configurando da seguinte forma, recebo o sinal da OI pelo modem óptico, deste modem sai o link por uma porta fast ethernet 10/100 Mbs, que está ligado a um servidor Mikrotik que é responsável pelo roteamento da rede, depois deste serve ainda tenho mais um serve configurado para autenticação de usuarios atraves do servidor radius.

    Resumindo quando este modem chega a parar ele fica pisca a luz do backup na cor vermelha, pois esta rede de fibra ela e tipo um anel se para a fibra de um lado o outro já entra em funcionamento imediatamente, mais até o momento isto não vem acontecendo, tenho que toda vez ir no local da um reset no modem para voltar a funcionar novamente.

    Segue abaixo um link de uma das placa que vai neste modem se alguem já passou por este problema e poder me ajudar.

    AsGa - Soluções em Telecom

  2. #2

    Padrão

    já experimentou trocar a placa de rede que está conectada a este modem?

  3. #3

    Padrão

    Bom dia...
    Uma das coisas que faz um modem travar e rede elétrica com problema.
    Mesa sua rede, ela não pode passar de 2Vcc entre Terra/Neutro. Caso sua elétrica esteja em 100% Ok..... o problema passa ser da OI eles tem que solucionar o problema do modem. Escalone esse problema ao diretor de operações da OI, você não e um cliente comum com essa banda você consegue fazer barulho.

    Qual cidade você esta?

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Amigo ja vi alguns relatos parecidos com os seus, verfique o seguinte se tando o modem como o seu mikrotik, tem a interface de rede setada em Auto negociação se tiver desmarque e deixe as duas marcadas em 100mbps, talves este pode estar sendo o seu problema de travamento do modem, qual a marca da placa de rede do mikrotik, as melhores para esta aplicação seria a 3Com e a Intel.

    Abraços

    Clecio

  5. #5

    Padrão

    A placa que estou usando e uma placa 3com de 100 mbs, ja foi conferido com o pessoal da asga a config que teria que ficar a placa de rede para não haver nenhum conflito de negociação de dados entre o modem e a placa.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosm Ver Post
    Bom dia...
    Uma das coisas que faz um modem travar e rede elétrica com problema.
    Mesa sua rede, ela não pode passar de 2Vcc entre Terra/Neutro. Caso sua elétrica esteja em 100% Ok..... o problema passa ser da OI eles tem que solucionar o problema do modem. Escalone esse problema ao diretor de operações da OI, você não e um cliente comum com essa banda você consegue fazer barulho.

    Qual cidade você esta?

    Abraços

    Amigo Marcos estou na cidade de Perdões Sul de Minas. Este dilema do modem já vem a mais de 4 meses, já nem sei mais o que fazer.

  7. #7

    Padrão

    não sabeo que fazer e a OI não resolve? Anatel neles!

    Garanto que resolverão o problema em pouco tempo.

  8. #8

    Padrão

    Tenho alguns clientes com Modem ASGA, ligados a fracionadores ou ligados a E1 direto. Tive um único problema com eles e resolvi. Mas em conjunto com a Telemar, pois os modems são deles.
    Tem algumas coisas que pode testar se o modem realmente trava ou é o MK que não está aguentando o tráfego, pois 16MB, dependendo da placa 3Com que colocou, pode estar abrindo o bico, com link de 8 MB/s já tive que substituir uma 3Com.
    []'s

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Tenho alguns clientes com Modem ASGA, ligados a fracionadores ou ligados a E1 direto. Tive um único problema com eles e resolvi. Mas em conjunto com a Telemar, pois os modems são deles.
    Tem algumas coisas que pode testar se o modem realmente trava ou é o MK que não está aguentando o tráfego, pois 16MB, dependendo da placa 3Com que colocou, pode estar abrindo o bico, com link de 8 MB/s já tive que substituir uma 3Com.
    []'s

    O problema que só trava a parte da fibra, minha rede continua rodando normalmente sem problema algum, quando chega a travar o modem a luz na placa da parte da fibra fica piscando em vermelho, ja fiz alguns teste tentando trocar a placa de rede mais não foi resolvido, a pouco tempo veio um tecnico acerta as config do modem, pois para este link chegar ate o meu provedor ele ainda passa num modem aki na central de perdões e outro na central de BH, o que ele me falaram que não sabe se de fato o problema esta neste modem daqui ou em um destes outros dois.

  10. #10

    Padrão

    Como assim, o link da fibra trava mas suas conexões não??

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Como assim, o link da fibra trava mas suas conexões não??

    Continuo tento acesso total ao mesmo sistema, servidores, torres, somente não tem rota para fora da minha rede, resumindo o problema de fato com eles mesmo. Estão vindo um tecnico deles aki amanhã para testar toda a fibra daki do provedor ate o backbone deles no rio, vamos ver o que vai dar.

  12. #12

    Padrão

    Oi prazer tb já tive esse problema com o modem da ASGA de 16 megas, de 4 em 4 dias ele travava. Mais so foi mandar refazer meu aterramento nas tomadas e resolveu.