+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento não funciona, Ajudaaaa

    Bem pessoal estou eu aqui novamente com um pequeno problema, irei primeiro explicar como meu mikrotik esta hoje:
    Wlan enviando com Range 10.1.1.1, com clientes neste ranger. (Clientes wireless)
    Lan enviando com um Range 10.1.2.1. com clientes neste range, (essa é uma lan house )
    + duas internetes entrando, mais que axo que não vem ao caso.

    O problema é o seguinte: existe um programa que se chama Remote Administrator que utiliza a porta 4899, um cliente meu Wlan que ter acesso remoto a uma maquina especifica na "lan house" ou seja no outro ranger.

    Como eu criaria uma regra no firewall que resolvesse isto para min se estamos em ranges diferentes?
    Observer que não estamos falando acesso externo só quero que a Wlan (10.1.1.1) faça uma bridge para Lan (10.1.2.1) atravez desta porta 4899.

    Grato pela atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericsonpe Ver Post
    Bem pessoal estou eu aqui novamente com um pequeno problema, irei primeiro explicar como meu mikrotik esta hoje:
    Wlan enviando com Range 10.1.1.1, com clientes neste ranger. (Clientes wireless)
    Lan enviando com um Range 10.1.2.1. com clientes neste range, (essa é uma lan house )
    + duas internetes entrando, mais que axo que não vem ao caso.

    O problema é o seguinte: existe um programa que se chama Remote Administrator que utiliza a porta 4899, um cliente meu Wlan que ter acesso remoto a uma maquina especifica na "lan house" ou seja no outro ranger.

    Como eu criaria uma regra no firewall que resolvesse isto para min se estamos em ranges diferentes?
    Observer que não estamos falando acesso externo só quero que a Wlan (10.1.1.1) faça uma bridge para Lan (10.1.2.1) atravez desta porta 4899.

    Grato pela atenção
    Olha, eu acredito q se vc for em IP/Firewall/NAT e Criar uma regra de redirect da Porta 4899 para o IP da máquina que quer acessar, vai dar tudo certo...

    Mesmo que esteja em outra Faixa de IP (O Mikrotik vai se encarregar de rotear de uma faixa para outra).

    Pensando bem, vc não precisa fazer nada disso, o acesso vai ser direto, tente primeiro sem fazer o NAT e poste ai se deu certo.

    Falou!

  3. #3

    Padrão

    Desculpe pela demora da resposta, é que andei ocupado estes dias

    Bem Rockei, nativamente acredito que o mikrotik não fala isto que vc imagina, bem como eu tenho 2 interfaces destintas Wlan e Lan, cada uma tem seu ranger, a questão é que desde o começo que eu implantei esta estrutura eu não consigo pingar para nenhuma das interfaces, se eu estou na LAN que tem ranger 10.1.1.1 não consigo pingar para 10.1.2.1 isto é fato, a solução que tentei implantar foi fazer o dst-nat para a porta que eu queria e o pc que eu queria esta porta foi a 4899, bem os pacotes são trafegado pois eu visualizo na regra mais o Remote Administrator não responde, fora ele tentei acessa um sistema de cameras que tenho, e não consegui pela porta 2000 e 1999, acredito que exista alguma dica de configuração nesta porta Wlan que deixe tranparente ou mascarado as duas interfaces pois com regras o negócio não anda,se alguem ja teve alguma experiencia quanto a isso por favor ajuda