+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK 3.14 -> Proxy Paralelo ou Nativo do RouterOS?

    bom...... vou implantar agora aki no provedor aonde trabalho mk original...... e ouvi gente falar q o proxy do RouterOS 3.14 saiu muito melhor....... e nao vale a pena colocar um proxy em paralelo.... gostaria de saber se isso eh mito ou verdade??

  2. #2

    Padrão

    amigo não sei fiquei curioso agora que vc falou, eu uso em paralelo, mais vou ativar localmente para ver no que dá.


    Até mais

  3. #3

    Padrão

    amigo ja fiz o teste com 3.14 e nao vi essa vantagem
    to usando squid 3.0.. em paralelo.. ta show.

  4. #4

    Padrão

    tabem estou utilizando o squid 3.0 e esta muito bom, recomendo, to com um xeon como proxy ligado no mk direto com interface gigabit, mais quando o proxy do mk ficar melhor ai podemos tentar utilizar os dois ao mesmo tem, marter os arquivos pequenos (maximo 250k) no mk e os outro no Squid.


    por quanto vou apenas de Squid mesmo rs

    T+ amigos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    tabem estou utilizando o squid 3.0 e esta muito bom, recomendo, to com um xeon como proxy ligado no mk direto com interface gigabit, mais quando o proxy do mk ficar melhor ai podemos tentar utilizar os dois ao mesmo tem, marter os arquivos pequenos (maximo 250k) no mk e os outro no Squid.


    por quanto vou apenas de Squid mesmo rs

    T+ amigos

    Olá camarada!


    Quais as vantagens de utilizar o squid 3.0? Ele está estável? Quais as diferenças básicas?


    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Amigos, vcs podem indicar um tutorial para colocar o squid em paralelo com o mk?
    Obrigado,
    Abs

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá camarada!


    Quais as vantagens de utilizar o squid 3.0? Ele está estável? Quais as diferenças básicas?


    Obrigado.


    amigo aki no forum pode se achar varias coisas sobre o 3.0 dá uma olhada

    https://under-linux.org/forums/proxy...erformace.html

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigos, vcs podem indicar um tutorial para colocar o squid em paralelo com o mk?
    Obrigado,
    Abs

    amigo recomendo esse tutorial


    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

  9. #9

    Padrão

    Amigos,
    Qual distribuição de linux vcs recomendam? Qualquer uma com squid instalado funcionará bem?
    Grato,
    Abs

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigos,
    Qual distribuição de linux vcs recomendam? Qualquer uma com squid instalado funcionará bem?
    Grato,
    Abs

    estou usando o ubuntu server, tb já usei o bebian os dois funcionaram bem, de inicio para apender a mecher com o SQUID usei o webmin.

  11. #11

    Padrão

    tem tutorial dele aki bem simple de instalar

    Webmin: substituindo o terminal na administração do sistema


    se tiver algum problema é só falar