+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar de um IP Interno p/ Externo e depois p/ Interno novamente

    Bom Dia,

    Não sei se é aqui que devo fazer essa pergunta, mas lá vai.

    Tenho um AP Router, e queria fazer a seguinte configuração:

    Tenho um programa, onde ele está instalado no Server. No cliente, eu configurei o IP externo, para conectar no interno. O redirecionament da porta já está feita, pois pessoas fora da minha rede consegue conectar. Mas o interno só conecta se colocar o IP do Server interno. Quero que para conectar, use o IP externo, pois se eles sairem da minha rede, eles consigam conectar sem precisar mexer na configuração. Então, ele teria que sair da minha rede, para o IP externo que é do Router também, e ele fazer novamente o redirecionamento da porta para o IP interno novamente. Será que eu fui claro, ou deixei confuso?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Vamos lá, deixa eu tentar ser mais claro:

    Tenho uma máquina na rede, onde eu quero acessar o servidor via TS. Essa máquina é um note, onde ela viaja direto. No meu AP Router, ela tem um redirecionamento onde toda vez que alguem pede uma requisição no meu IP Válido, ele redireciona para o meu Servidor TS. Mas nesse note, se eu configurar para o IP Valido, ele não conecta, só conecta se eu colocar o IP da rede do Servidor.
    O que eu quero, é deixar o IP Válido de internet no TS e conseguir acessar, que ele vai para fora e de novo vai para dentro. Acho que esse exemplo dá certo, mas queria fazer isso no AP Router, pois em uma máquina Linux, eu sei que tem uma linha no IP Tables que faz isso.

  4. #4

    Padrão

    ela vai usar o IP válido para conectar apenas quando nao tiver usando sua internet ( usando a dos outros) e vai usar um IP stático não válido para efetuar a conexão local (192, 172, 10) conectando-se direto pela rede


    outra solução seria vc definir a classe de IP válido no NOTE e NO SERVER dai pode conectar pelo mesmo numero mas recomando a soluçao de cima

  5. #5

    Padrão

    Sim, entendi.
    Mas ele teria que ficar trocando certo? A questão do TS, foi só um exemplo, pois é outro programa que quero usar. Aio teria que entrar nas configurações e alterar o IP manualmente, e era isso que eu não queria!