+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Duvida de Gateway. Tosca mais nao tenho como Testar

    Pessoa seguinte tenho uma duvida mais idiota da minha parte mais nao tenho como testar entao estou perguntando....

    seguinte tenho um roteador com um link dedicado...
    IP 200.0.0.1/24

    tenho também um servidor no ip
    IP 200.0.0.2/24 sem gateway...
    porem este ip nao coloquei o gateway 200.0.0.1 ok?


    Consigo entra de uma adsl ou de outro link nesta maquina???
    sair eu sei q nao vai pois nao tem um rota, minha duvida mesmo é so se ela fica acessível de outras rede...


    Desde ja grato...

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    O que acontece neste caso? Quando ele precisar enviar um pacote para uma rede em que ele não esteja inserido (uma rede diferente da que ele esta configurado) ele tentaria enviar para o gateway padrão. Como ele não tem isso configurado a resposta nunca irá retornar, fazendo então essa máquina inacessível a outros que estiverem fora dessa sua rede. Mas se uma máquina que estiver nesta rede (200.0.0.2/24) tentar acessar conseguirá. Pois é uma comunicação dentro da mesma rede/sub-rede e não é necessário um roteador para realizar a comunicação entre elas!

    Espero que ajude!

    André

  3. #3

    Padrão

    Ja deu boa.... ou melhor nao deu boa por q nao funcionaou.... obrigado.....

    falow.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Pessoa seguinte tenho uma duvida mais idiota da minha parte mais nao tenho como testar entao estou perguntando....

    seguinte tenho um roteador com um link dedicado...
    IP 200.0.0.1/24

    tenho também um servidor no ip
    IP 200.0.0.2/24 sem gateway...
    porem este ip nao coloquei o gateway 200.0.0.1 ok?


    Consigo entra de uma adsl ou de outro link nesta maquina???
    sair eu sei q nao vai pois nao tem um rota, minha duvida mesmo é so se ela fica acessível de outras rede...


    Desde ja grato...
    Consigo entra de uma adsl ou de outro link nesta maquina???
    R: nao conseguira entra na maquina Servidor pq nao tem um Gateway, ela vai estar inacecivel.

    Ai vem minha pergunta, o que vc gostaria de fazer? Funcionar navegação, ter acesso ao seu servidor, colocar mais links?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Consigo entra de uma adsl ou de outro link nesta maquina???
    R: nao conseguira entra na maquina Servidor pq nao tem um Gateway, ela vai estar inacecivel.

    Ai vem minha pergunta, o que vc gostaria de fazer? Funcionar navegação, ter acesso ao seu servidor, colocar mais links?
    Na verdade ja resolvi colocando FreeBSD.... coisa simples tenho 2 link um com adsl e outro com link dedicado

    Os clientes q estão na rede interna sai pelo link de adsl. e tem um pessoal de uma filial que tem q conecta no servidor ai eles tem q conectar no IP fixo do link dedicado....
    Mais ja deu boa usei frebbsd e tah tudo 1000 maravilha.....

    Agradeço!! muito obrigado a tenção... []'s

  6. #6

    Padrão

    Ah sim, entendido, ok amigo.... mas tamu aki pra ajudar e ser ajudado qualquer coisa tamu ai se possivel.

  7. #7

    Padrão

    Não entendi porque correu pro FreeBSD ??? o linux não faria coisa tão simples ???

    Flw