+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Probelmas com a nova versão 3.0.28a

    Pessoal, por força maior compramos um novo servidor ele rodava o samba 3 normalmente, apos feito o setup do samba ele não deixa eu acessas as pastas compartilhadas com o valid user, puis a versão 3.0.28a ele fica me pedindo senha e mesmo eu colando o usuario e a senha não pega, quem esta passando por isso no samba novo ?

  2. #2

    Thumbs up

    GuE, boa noite .....

    Tive esses mesmos problemas na instalação do Slackware 12 e Debian última versão, com o Samba. Mas dê uma olhada no comando man smb.conf. Procure os parâmetros smb passwd file e tbsam. Pelo menos isso foi resolvido. O parâmetro smb passwd file vc indica onde está o arquivo smbpasswd e tbsam vc diz quem algo parecido.
    Dê uma olhadinha nisso .....
    Também apanhei com isso ....
    Mas já houve casos do sistema ficar pedindo usuário e senha. E mesmo mandando o Windows lembrar a senha, ele pedia assim mesmo .... Mas com esses parâmetros configurados, o pessoal nunca mais reclamou disso.
    Que o pessoal aqui, me corrija se eu estiver errado.
    Um grande abraço .....

  3. #3

    Padrão

    Pessoal olha que massa, li um artigo e apenas troquei o netbios name e volto a funcionar não sei o porque mais voltou agora esta o dilema, quando eu subo o meu iptables que não tem nada de mais ele não encherga o samba se eu deixo sem firewall fica normal, segue meus setups de firewall e samba . . .


    #Ativando Nat
    modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    #Limpando configurações anteriores"
    iptables -F

    #Portas de INPUT Free
    #loopback
    iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT
    #SSH
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 22 -j ACCEPT
    #FTP
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 20 -j ACCEPT
    #DNS
    iptables -A INPUT -p udp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp --sport 53 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --sport 53 -j ACCEPT

    #Rede Local Free
    iptables -A INPUT -p tcp --syn -i eth1 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp -i eth1 -j ACCEPT

    #Fecha o resto
    iptables -A INPUT -p tcp -j DROP

    [global]

    workgroup = RipCurl
    netbios name = FTPServer
    server string = Seridor de FTP
    ; wins support = no
    ; wins server = w.x.y.z
    dns proxy = no
    ; name resolve order = lmhosts host wins bcast
    interfaces = 127.0.0.0/8 eth1 192.168.2.0/24
    ; bind interfaces only = true
    security = user
    encrypt passwords = true
    passdb backend = tdbsam
    passdb backend = tdbsam
    obey pam restrictions = yes
    ; guest account = nobody
    invalid users = root

    Depois vem os maples !!!

  4. #4

    Wink

    Amigo, até aonde eu sei, o Iptables nada tem a ver com o serviço Samba, se o servidor não estiver rodando para fora da rede. Apenas servidor interno mesmo.
    Eu tenho alguns clientes usando o Slackware apenas com o Samba. Roda que é uma beleza. Sem nenhum Iptables, Squid ou coisa parecida. Resolv.conf não enxerga rede lá fora, etc, etc .... Não pinga lá fora.
    Quanto ao Netbios Names eu sempre utilizo ele, para o Windows. Instalei recentemente o Slackware 12 e a última versão do Debian. Rodam maravilhosamente bem. O Slackware como proxy com iptables e o Debian como servidor Samba, interno para a rede e com o sistema de gestão da empresa. Maravilhosos. Foi um aprendizado.
    Dê uma olhada melhor no man smb.conf. Você verá que não tem nada a ver.
    Agora, no momento em que vc quiser utilizar o mesmo pc para ser servidor de rede, de internet, samba, etc, aí a coisa muda um pouco de figura, quanto ao acesso externo. Eu já tive esses problemas. Instalei e configurei um servidor para internet, a alguma tempo. Instalei também o OpenVPN, tive que ter Squid, Iptables e abri o Samba para fora. Aí foi uma festa para a galera de fora. Felizmente, o Linux tem muitos logs de muitas coisas. Aprendi mais algumas coisas de segurança.
    Mas, acho que se vc tem um servidor Samba, apenas para conexões internas, o iptables não vem tanto a contar assim.
    Nem precisa fazer regras para isso. Se for servidor interno.
    Um grande abraço .......... Que Deus nos abençõe .....
    Última edição por pssgyn; 17-10-2008 às 01:23.

  5. #5

    Padrão

    Eu sei que para rede interna não conta muito mais é incrivel quando eu do um iptables -F pra limpar as regras ele mostra o samba certinho e quando subo o firewall acima ele deixa de enchergar o sambal muito estranho pois tenho uma regra de input free pra eth1, alguem passou por isso ?
    Última edição por GuE; 17-10-2008 às 10:40.

  6. #6

    Padrão

    Ainda não consegui acesso com iptables habilitado, Grato.

  7. #7

    Padrão

    Galera é incrivel mais aconteceu o seguinte, mesmo eu liberando pra input free minha eth1 que é a rede local, eu adicionei p/ liberar input a wins samba e netbios ae funfo, meio estranho mais blz quando tiro as regras num pega nem com resa brava alguem sabe pq ? Segue firewall

    #SAMBA
    iptables -A INPUT -p udp --dport 137 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp --dport 138 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 139 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 445 -j ACCEPT

    #Rede Local Free
    iptables -A INPUT -p tcp --syn -i eth1 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp -i eth1 -j ACCEPT

  8. #8

    Wink

    Nobre e caro amigo ........... Vc está falando do que ????
    De Samba, de Firewall, de Iptables ..................
    Sei lá. Enfim ....................
    Ninguérm te respondeu .....................
    Seja mais conciso ............... Seja mais o que vc quer !!!!!!!!!!
    Desculpe-me ................
    Mas se ninguém respondeu .......... Para pergunta boba, resposta boba ..........
    É ou não é ???????????????
    Com todo respeito ................
    Vamos lá garoto ..............