+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet em Edificios

    galera essa semna passei por um cliente q fiquei doido.. a empresa dele tem 3 andares... o radio principal q compraram foi um linksys 108mbps, e os radio clientes em modo repetidor foram dlink 108mbps.. mesmo assim na estrutura do predio em muito grande foram 5 dlink. so q tem muita perda tem pc com 1 ponto e eh perto do dlink. la tem muito marmore vidro. ar condicionado, pessoas...
    Qual radio eu deveria usar pra mandar o sinal e qual pra repetir... ei to afim de comprar um ap2000 ou uma nanostation e ovislink com ap+wds e colocar tudo em B.

    eu passei por isso so q mes q vem uma contrutora vai contratar agente . pra colocar internet no predio.. ai pensei 2 aps em cada andar.. com o servidor na cobertura.. qual marca eu uso ?? ou vcs tem outra ideia??

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Não entendi bem sua pergunta, você vai distribuir a internet pelos apartamentos?

    Se for isso, você vai ter que fazer um survey pelos andares visando verificar o sinal e melhor posição para o AP.

    Aconsenho usar antenas com extensor para os clientes, pois nen sempre sabemos onde o cliente enfia o pc dele.

    Recentemente apanhei pra caramba pra fazer uma rede em uma clinica, parede grossa pra caramba, dois conjuntos de salas separadas por mais 4 salas. foi foda, o sinal entre os aps ficava baixo e o WDS tava uma porcaria, o jeito foi passar um cabo por fora do predio.

    Usei nesse caso:
    2 zinwell g220 (deram problema com fonte, nao passava corrente correta);
    2 Antenas Pacific Network PN-ANT4G - 5 dBi;
    10 placas chipset ralink.

    Qualquer coisa estamos ai

    Abraço,

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Não entendi bem sua pergunta, você vai distribuir a internet pelos apartamentos?

    Se for isso, você vai ter que fazer um survey pelos andares visando verificar o sinal e melhor posição para o AP.

    Aconsenho usar antenas com extensor para os clientes, pois nen sempre sabemos onde o cliente enfia o pc dele.

    Recentemente apanhei pra caramba pra fazer uma rede em uma clinica, parede grossa pra caramba, dois conjuntos de salas separadas por mais 4 salas. foi foda, o sinal entre os aps ficava baixo e o WDS tava uma porcaria, o jeito foi passar um cabo por fora do predio.

    Usei nesse caso:
    2 zinwell g220 (deram problema com fonte, nao passava corrente correta);
    2 Antenas Pacific Network PN-ANT4G - 5 dBi;
    10 placas chipset ralink.

    Qualquer coisa estamos ai

    Abraço,

    exato cara vo destrinuir.. la emcima vai chegar o link.. e desce um cabo de rede para cada andar ligando-se nos aps. daii destribuindo pros cliente q poderam na maioria esta no notebook como no pc com uma ante de maior ganho eh claro..
    fiquei receioso por conta desse trabalho q to fazendo nessa empresa se la eh assim imagina nos predios... q o povo eh tudo de classe alta, imagine como eles reclamao, pobre reclama imagina rico.. rsrs ai num sei o q fazer na empresa acho q vou compra um ap2000 pra trasmitir e uns ap router pra repetidor!!

  4. #4

    Padrão

    Cara,

    Acho que você tem que ir lá mesmo, fazer o estudo, entrar nos apartamentos e medir o sinal, e de preferencia usar um radio bem sensivel, pra ouvir bem os clientes.

    A Antena externa com um ganho de uns 5dbi e obrigatoria.

    Acho que dependendo do predio umas antenas dakelas da hyperlink de teto deve dar pro gasto.

    Não esqueça de relatar suas experiencias aqui ein??

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Cara,

    Acho que você tem que ir lá mesmo, fazer o estudo, entrar nos apartamentos e medir o sinal, e de preferencia usar um radio bem sensivel, pra ouvir bem os clientes.

    A Antena externa com um ganho de uns 5dbi e obrigatoria.

    Acho que dependendo do predio umas antenas dakelas da hyperlink de teto deve dar pro gasto.

    Não esqueça de relatar suas experiencias aqui ein??

    Abraço
    claro claro relato todas sim...


    essas antenas hyperlink de teto nunca vi nao.. ond encontro ???? nunca acho essas antenas internas com um estetica legal...

    mas assim tem algum radio q posso medir sinal.. ou um aparelho q faça isso qunto o sinal ta chegando.. sem precisar ligar um ap e sair vendo.... eu vi uma vez q era da aprouter nem lembro.. vamos v neh... esse projeto eh de uma construtora daqui aii ela ta qrendo fazer isso. so q hoje eles me passaram uma coisa muito maior.. coisa de doido mesmo... de gastar dinheiro... como disse Dinheiro aii nao é importante!!!

    mas valeu cara.. brigado

  6. #6

    Padrão

    A unica forma que eu conheco pra site survey é o netstumbler mesmo ou o radio da aprouter que você citou.

    MEDIDOR DE SINAL WAP354H LCD-B 802.11ABG 5,8 GHZ

    As antenas de teto da hyperlink são:

    Antennas 2.4 GHz Antennas - 2.4 GHz Ceiling Antennas

    Li sobre um tal cabo irradiante aqui no forum, da uma pesquisada quem sabe compensa.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Amigo,existem outras soluções menos complicadas e altamente eficiente.Coloque um Ap com antena direcional para receber o sinal,caso seja via wireless que o sinal chega lá,ou mesmo via cabo cabo o link esteja no local,desça pelo poço do elevador ou duto de ventilação um cabo irradiante,se necessário use um amplificador de 1w caso tenha muitas paredes entre o local de passagem do cabo.Esse cabo pode ser emendado com um conector T caso precise levar o sinal mais próximo dos locais dos clientes.O cabo pode ser passado sob pisos elevados,forros,dutos de ventilação,etc.Simplifica muito esse tipo de instalação.
    JCAquino
    INTERCOM

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,existem outras soluções menos complicadas e altamente eficiente.Coloque um Ap com antena direcional para receber o sinal,caso seja via wireless que o sinal chega lá,ou mesmo via cabo cabo o link esteja no local,desça pelo poço do elevador ou duto de ventilação um cabo irradiante,se necessário use um amplificador de 1w caso tenha muitas paredes entre o local de passagem do cabo.Esse cabo pode ser emendado com um conector T caso precise levar o sinal mais próximo dos locais dos clientes.O cabo pode ser passado sob pisos elevados,forros,dutos de ventilação,etc.Simplifica muito esse tipo de instalação.
    JCAquino
    INTERCOM
    Onde encontro esse cabo? qual a faixa de preço?
    Você tem algum material tecnico dele pra eu dar uma olhada.

    Abraço,

  9. #9

    Padrão

    Amigo,um cabo padrão com 50 mts e conector custa R$ 2.500,00,você precisa ver a metragem do cabo nexessária a sua instalação que faço um orçamento,eu tenho para vender.
    JCAquino
    INTERCOM

  10. #10

    Padrão

    Bem salgadinho esse cabo, rsrs.

    Gui da uma olhada nesse link e qualquer coisa como o JC disse ele tem o cabo pra vender.

    teleco.com.br

    Abraço,

  11. #11

    Padrão

    Procure por HPNA 3.0 da CIANET ... solucao barata ... e vc nao vai precisar ficar se matando ... pq ela usa o cabo do interfone do predio !

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão cabo Irradiante

    Amigos, vejam esse tópico: https://under-linux.org/forums/wirel...tml#post351750

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,existem outras soluções menos complicadas e altamente eficiente.Coloque um Ap com antena direcional para receber o sinal,caso seja via wireless que o sinal chega lá,ou mesmo via cabo cabo o link esteja no local,desça pelo poço do elevador ou duto de ventilação um cabo irradiante,se necessário use um amplificador de 1w caso tenha muitas paredes entre o local de passagem do cabo.Esse cabo pode ser emendado com um conector T caso precise levar o sinal mais próximo dos locais dos clientes.O cabo pode ser passado sob pisos elevados,forros,dutos de ventilação,etc.Simplifica muito esse tipo de instalação.
    JCAquino
    INTERCOM

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Procure por HPNA 3.0 da CIANET ... solucao barata ... e vc nao vai precisar ficar se matando ... pq ela usa o cabo do interfone do predio !
    Amigo vc esta usando essa solução.........é viavel custo benefício.....estou interessado.....poderia dizer mais sobre o assunto... Obrigado