+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Balanceamento sugestões qual usar???

    Amigos do Under-- venho aki pedir para vcs algumas sugestões a respeito do balanceamento que posso ultilizar em minha rede ... hj estou com um radio encima da torre fazendo bright e um servidor embaixo e estou com 2 adsl 1 de 1,5Mb e outra de 1Mb .. Qual a melhor forma de usar o balancemanto para minha rede .. e tbm uso hotspot.. estou testando uma forma de balancemanto mas os bancos nao estao funcionando .... Já agradeço pela ajuda dos amigos do Under..

  2. #2

    Padrão Existe muito sobre isso no forum!

    Sem querer sem chato, mas o amigo pode procurar aqui na Under que existe muito sobre isso por aqui.

    Um abraço.

  3. #3

    Question

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Sem querer sem chato, mas o amigo pode procurar aqui na Under que existe muito sobre isso por aqui.

    Um abraço.
    Sim amigo de fato axei mesmo muita material porem quase 100% dos topicos ja estavam trancados .... entaum tipo existe varias formas de fazer um balanceamento e eu simplesmente gostaria de saber qual se adapta melhor no meu provedor atraves do pessoal que ja tem uma esperiencia.. bom esse eh meu ponto de vista amigo... agora kd um tem uma forma de ver e de interpretar a pergunta que fiz... espero que vc tenha me compreendido ..

  4. #4

    Padrão

    Amigo aqui eu uso o PfSense num pentiun II 333mhz com 128mg de ram, e esta uma maravilha, tem muita opção, como failover entre os links, o balanceamento q ele usa é por carga e ai vc faz uma regra estatica nas portas dos bancos e agora no MSN tbm, q fica muito bom amigo.

  5. #5

    Padrão Positivo

    Aqui eu uso MK Server com LB em NTH.

  6. #6

    Padrão

    Estou usando um Dlink lb604 a mais de 12 meses sem nunca dar problemas no começo foi difícil configurar, mas o pessoal da Dlink é nota 10 me passaram tudo por telefone. Eu trafego hoje cerca de 10mb 5mb de cada operadora meu link nunca mais caiu é show sem contar que custa cerca de R$300,00 talvez menos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Aqui eu uso MK Server com LB em NTH.
    amigo eu aki implantei tbm o nth mas estou tendo problemas com os bancos tem com vc me dar uma luz ai nas regras ......
    vou postar as regras que fiz aki

    0 ;;; Regra Https
    chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=yes

    1 X chain=prerouting routing-mark=odd action=mark-packet new-packet-mark=odd passthrough=yes

    2 ;;; Balanceamento Link 02
    chain=prerouting in-interface=Internet connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection
    new-connection-mark=even passthrough=yes

    3 chain=prerouting in-interface=Internet connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no

    4 ;;; balanceamento link1
    chain=prerouting in-interface=Internet connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=odd
    passthrough=yes

    5 chain=prerouting in-interface=Internet connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no

    agradeço ...

  8. #8

    Padrão Correção na regra!

    Citação Postado originalmente por shalom_rm Ver Post
    amigo eu aki implantei tbm o nth mas estou tendo problemas com os bancos tem com vc me dar uma luz ai nas regras ......
    vou postar as regras que fiz aki

    0 ;;; Regra Https
    chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=yes

    1 X chain=prerouting routing-mark=odd action=mark-packet new-packet-mark=odd passthrough=yes

    2 ;;; Balanceamento Link 02
    chain=prerouting in-interface=Internet connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection
    new-connection-mark=even passthrough=yes

    3 chain=prerouting in-interface=Internet connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no

    4 ;;; balanceamento link1
    chain=prerouting in-interface=Internet connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=odd
    passthrough=yes

    5 chain=prerouting in-interface=Internet connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no

    agradeço ...
    Nesta linha
    0 ;;; Regra Https
    chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=SSL passthrough=no

    O passthrough é NO e no Route você cria uma rota apontando pra sua MARCA, tipo SSL. Como hoje estou utilizando o NTH com adress list a regra muda um pouco.

    Espero ter ajudado,

    Marzio LS Pessoa
    Administrador de Redes
    BRIW

  9. #9

    Padrão

    Sem querer abusar do pedido, mas, seria possivel os amigos acima que ja rodam com sucesso o seu loadbalance postar suas regras de loadbanlance?, assim ajudariam a muitos e evitariam novas tentativas frustadas de iniciantes assim como eu e muitos aqui do forum. Obrigado.

  10. #10

    Padrão

    Bom eu gostaria que os que conseguiram fazer o load com sucesso que postassem aki tb ... pois estou um bom tempo querendo colocar o meu pra rodar e nao tenho tido sucesso !

    Vou postar aki minhas regras para vcs analisarem ...
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=odd \
    passthrough=yes in-interface=Cliente src-address-list=odd comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no \
    in-interface=Cliente src-address-list=odd comment="" disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=even \
    passthrough=yes in-interface=Cliente src-address-list=even comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no \
    in-interface=Cliente src-address-list=even comment="" disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=odd \
    passthrough=yes connection-state=new in-interface=Cliente nth=1,1,0 \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting action=add-src-to-address-list in-interface=Cliente \
    connection-mark=odd address-list=odd address-list-timeout=1d comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no \
    in-interface=Cliente connection-mark=odd comment="" disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=even \
    passthrough=yes connection-state=new in-interface=Cliente nth=1,1,1 \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting action=add-src-to-address-list in-interface=Cliente \
    connection-mark=even address-list=even address-list-timeout=1d comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no \
    in-interface=Cliente connection-mark=even comment="" disabled=no

    / ip route

    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.0.1 distance=1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="" \
    disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.1 distance=1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.0.1 distance=1 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no

    / ip firewall nat

    add chain=srcnat action=src-nat to-addresses=192.168.0.1 to-ports=0-65535 connection-mark=odd comment="" disabled=no
    add chain=srcnat action=src-nat to-addresses=192.168.2.1 to-ports=0-65535 connection-mark=even comment="" disabled=no
    Eu consigo até pingar os sites de dentro do mikrotik mas nao consigo navegar !
    Última edição por admskill; 08-12-2008 às 17:09.

  11. #11

    Padrão Tentando ajudar!

    Citação Postado originalmente por shalom_rm Ver Post
    Amigos do Under-- venho aki pedir para vcs algumas sugestões a respeito do balanceamento que posso ultilizar em minha rede ... hj estou com um radio encima da torre fazendo bright e um servidor embaixo e estou com 2 adsl 1 de 1,5Mb e outra de 1Mb .. Qual a melhor forma de usar o balancemanto para minha rede .. e tbm uso hotspot.. estou testando uma forma de balancemanto mas os bancos nao estao funcionando .... Já agradeço pela ajuda dos amigos do Under..

    Eu uso ak em nth, tenho dois balanceadores um em um k6II 550 com 196 mb e hd de 2 gb e com dois links net já e outro com velox, e tenho outro com um A7V8X-X com processador 2.0ghz e 128 mb e hd de 4 gb e esta ta rodando 4 link de adsl telemar e duas placas de rede em bridge ta rodando file.

    E por esta funfando a + ou - um mes e meio, nao vou nem tentar o outro modo de LB que o por portas.

    Qualquer coisa to ak! abracos!