+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação via radio em predio de 20 Ap's , como fazer e qual a melhor antena .

    Pessoal , sou novo no area de wireless , como é que faço para colocar internet em 20 Aps no mesmo bloco , qual seria a melhor configuração a ser utilizada e o melhor tipo de antena a ser utilizado .


    obs:
    01 - Ap krazer em modo bridge.
    01 - antena Zirok tipo grade 24 Dbi.
    01 - Cabo 10 mts para interligar no Ap.
    01 - Switch 20 portas , no switch ira receber uma das saidas do Ap e ai eu posso dividir para cada cliente , então eu irei cabear todo o predio , porem tenho uma duvida o Ap e o Switch ira me repassar todos os macs por ele acessados , pode me confirmar isso ou vc tem alguma outra ideia , ai eu cobraria o cabeamento do predio e mais a mensalidade.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Não sei se entendi bem, você vai receber o sinal via wireless no topo do predio e vai distribuir pelos andares por cabo?

    se for isso melhor você usar um hub por andar (passar 20 cabos de rede no duto deve ser impossivel).
    Seria interessante ate um servidor para controlar. ou um switch gerenciavel para voce fazer os controles.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 15-10-2008 às 10:41.

  3. #3

    Padrão Rede

    Sua rede deve ser bem estudada amigo, pois é um tanto delicado vc criar esta totologia neste prédio, pois já trabalhamos muito com condominios verticais e o fato espalhamento de sinal é crítico.

    Sugestão:

    -Trabalhe em modo roaming para não sobrepor os canais
    - Com um site survey em mãos tenha idéia de onde e como irá colocar os rádios e quanots clientes irá colocar em cada AP
    - crie uma regra no seu servidor para gerenciar esta carga derivada.

    Nos meus treinamentos eu insisto bem nestes detalhes de cálculo e dimensionamento das células para que não se propague sinal exageradamente.

    Se atenha a baixa potencia para não comprometer os outros APs.

    Abraços a todos.

  4. #4