+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação via radio em predio de 20 Ap's , como fazer e qual a melhor antena .

    Pessoal , sou novo no area de wireless , como é que faço para colocar internet em 20 Aps no mesmo bloco , qual seria a melhor configuração a ser utilizada e o melhor tipo de antena a ser utilizado .


    obs:
    01 - Ap krazer em modo bridge.
    01 - antena Zirok tipo grade 24 Dbi.
    01 - Cabo 10 mts para interligar no Ap.
    01 - Switch 20 portas , no switch ira receber uma das saidas do Ap e ai eu posso dividir para cada cliente , então eu irei cabear todo o predio , porem tenho uma duvida o Ap e o Switch ira me repassar todos os macs por ele acessados , pode me confirmar isso ou vc tem alguma outra ideia , ai eu cobraria o cabeamento do predio e mais a mensalidade.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Não sei se entendi bem, você vai receber o sinal via wireless no topo do predio e vai distribuir pelos andares por cabo?

    se for isso melhor você usar um hub por andar (passar 20 cabos de rede no duto deve ser impossivel).
    Seria interessante ate um servidor para controlar. ou um switch gerenciavel para voce fazer os controles.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 15-10-2008 às 10:41.

  3. #3

    Padrão Rede

    Sua rede deve ser bem estudada amigo, pois é um tanto delicado vc criar esta totologia neste prédio, pois já trabalhamos muito com condominios verticais e o fato espalhamento de sinal é crítico.

    Sugestão:

    -Trabalhe em modo roaming para não sobrepor os canais
    - Com um site survey em mãos tenha idéia de onde e como irá colocar os rádios e quanots clientes irá colocar em cada AP
    - crie uma regra no seu servidor para gerenciar esta carga derivada.

    Nos meus treinamentos eu insisto bem nestes detalhes de cálculo e dimensionamento das células para que não se propague sinal exageradamente.

    Se atenha a baixa potencia para não comprometer os outros APs.

    Abraços a todos.

  4. #4

    Padrão rede

    esta antena de 24 dBi NÃO UTILIZE EM MOMENTO ALGUM ...rs. vc irá matar a sua rede fzendo isto...

    seu sinal será jogado a uma distancia mto grande e vc não terá resultado perto que é onde precisa realmente.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Pessoal,
    Não sei responder sua pergunta, mas peço licença para postar umas informações, que acredito sejam interessantes a vcs.
    Sou da Proeletronic e fabricamos antenas de Internet, as mesmas que são utilizadas pelas operadoras de TV por Assinatura, a mais de 17 anos, nossas antenas são homologadas pela Anatel, e tem ganhos de 25 / 19 e 17 dBi, pintura eletrostática, tinta de poliester que resiste mais ao tempo, temos os modelos também galvanizadas a fogo, e nosso preço é excelente. Convido vc a entrar no nosso site, procurar um distribuidor mais próximo, ou solicitar informações.
    www.proeletronic.com.br

    Abs a todos e bons negócios

    Laila

  6. #6

    Padrão

    A melhor antena, é aquela que está mais bem instalada. Te informe sobre acoplamento.

  7. #7

    Padrão Dimensionamento de Antena

    A melhor antena é a antena que é bem dimensionada para o seu projeto ou seja, a primeira coisa a fazer é calcular o seu link e saber qual será a potencia efetivamente irradiada no seu enlace, aí sim vc escolhe a antena.

    Mas com relação a marcas, eu lhe garanto que a Hyperlink é a melhor antena existente, pelo conceito de construção e isolamento dos dipólos, pois elam eliminam a possibilidade de oxidação nos elemtneos a lon go praz, sem contar tb que elas muito bem construidas mecanicamente.

    Outro detalhe importante da antena é se ela não sofrerá movimentos indesejados pelos ventos por exemplo, que á causado pelo sistema de fixação na extrutura.

    Procuro sempre demonstrar isto aos meus alunos, pois o fundamento do seu enlace está no critério adotado para o dimensionamento, e sempre levo esta clareza aos treinamentos para levar o conhecimento a todos os alunos.

    Potencia demais é ruim e potencia de menos não fecha o link, então o certo é o cálculo para este enlace sempre.

    Abraços a todos.

  8. #8

    Padrão

    Bom dia,

    Meu nome é Mariane, trabalho na Linkteck, uma empresa que fornece equipamentos Wireless.
    MInha empresa presta suporte técnico gratuito aos clientes. Atendemos o Brasil inteiro, damos garantia dos nossos equipamentos. Gostaria de ter a oportunidade de uma cotação se possível.
    Caso tenha interesse, eu poderia lhe enviar nossa lista de produtos e preços.
    Qualquer dúvida estarei a sua disposição no email [email protected] que também é meu msn e também através do telefone 19 3495-7787.

    Aguardo um retorno,
    Mariane Moreira