+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlar banda aos Videos do Youtube.

    Boa tarde pessoal, estive fora por muito tempo aqui no fórum,
    vamos a minha dúvida.

    Configurei meu server para fazer cache do youtube, tá rolando filé,
    porém, quando alguem tenta acessar o youtube pela primeira vez,
    o server baixa o vídeo a FULL, com isso consome bastante banda.
    a situação é a sequinte.


    (INTERNET) ------ ROUTER ----- FIREWALL (UBUNTU 8.04) ---------MIKROTIK----------CLIENTES.

    Queria limitar esse acesso aos vídeos do Youtube, alguem sabe como ???

    Abraços ...


    Flw.

  2. #2

    Padrão Controlar banda aos Videos do Youtube.

    ola, no seu questionamento vi que vc conseguiu fazer cache do youtube dai fiquei curioso de saber como vc fez isso? vc poderia me dizer. obrigado

    Moises de Oliveira

  3. #3

    Padrão

    Amigo vai na opção de Queues do MK e coloque a regra 0.0.0.0/0 pro site yotube (IP) e diz qual a banda que você vai deixar....

  4. #4

    Padrão

    nao seria melhor voce comtrolar a banda por ip e cada um se vira com a banda que tem?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    nao seria melhor voce comtrolar a banda por ip e cada um se vira com a banda que tem?
    No caso ele usa cache, e a limitação é para poupar o link dele e não do cliente.

    Então, além do controle de banda, ele diminui o acesso ao link atraves do cache dos videos, mas precisa evitar o problema do download usando a velocidade maxima quando se faz o primeiro acesso.

    Se funcionar deve ajudar muito.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    No caso ele usa cache, e a limitação é para poupar o link dele e não do cliente.

    Então, além do controle de banda, ele diminui o acesso ao link atraves do cache dos videos, mas precisa evitar o problema do download usando a velocidade maxima quando se faz o primeiro acesso.

    Se funcionar deve ajudar muito.
    entendi. realmente a ideia é boa entao.