Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Outra coisa, alguém sabe onde conseguir esse nano bem barato, mais com documentos em ordem e tal? Qual o menor preço que dá pra conseguir?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Mas gastar em torno de 100 reais a mais em instalações só por causa de praticidade não seria o nosso caso, e 400 mw para nós é desnecessário, utilizamos potência baixa.
    Realmente Xororo, só coloquei aqui os pontos positivos, cada um que coloque na balança e decida se é vantajoso ou não, acho que é uma excelente solução para clientes corporativos e condominios de luxo, onde os clientes enjoados não gostam de colocar a antena de grade por ser grande demais.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    Realmente Xororo, só coloquei aqui os pontos positivos, cada um que coloque na balança e decida se é vantajoso ou não, acho que é uma excelente solução para clientes corporativos e condominios de luxo, onde os clientes enjoados não gostam de colocar a antena de grade por ser grande demais.
    Isso sim é um ponto positivo para mim. Já tivemos muitos clientes frescos que não gostam de antenas de grade em cima da casa. Obrigado!

    Aguardo informações sobre os preços e fornecedores.

  4. #24

    Padrão

    Bom, por comercializar este produto, não acho ético expor aqui essa questão de preços.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    Bom, por comercializar este produto, não acho ético expor aqui essa questão de preços.
    Muito obrigado de qualquer forma Bruno. Enviei a você um e-mail detalhado. Aguardo retorno dele. Obrigado!

  6. #26

    Padrão Teste!!

    Eu acabei de comprar 12 peças do nano2 para testar em alguns clientes.

    Alguem que ja comprou, pode me dizer uma distancia satisfatoria de funcionamento?

    Grato


    Tiago Melo Oliveira

  7. #27

    Padrão

    Limitamos a distancia dele aqui em 1,5km sem antena externa 60 clientes funcionando perfeitamente.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Limitamos a distancia dele aqui em 1,5km sem antena externa 60 clientes funcionando perfeitamente.
    Estes 60 clientes são Nano, ou está usando o Nano só como ponto de acesso? Se positivo, não está tudo num Nano só não, né?

    Agora me surgiu uma dúvida.

    O Nano tem antena integrada de 55º. O uso como cliente pode causar muita poluição com esta abertura.
    Com certeza isso pode ser contornado com uma antena externa de ângulo menor.

    Mas vocês não acham que uma antena integrada de menor angulo, numa versão específica para cliente não seria uma boa se a Ubiquiti lançasse?
    Não sei como seria o projeto técnico desta antena integrada porque o espaço dentro do Nano é pequeno.

    Só para meditar, se é viável ou não.
    Última edição por 1929; 13-11-2008 às 16:36.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estes 60 clientes são Nano, ou está usando o Nano só como ponto de acesso?
    Bateu a mesma pergunta comigo... o nosso amigo pedro, disse que usa um em bridge e tem 180 passando (em bridge)...

    Abraços

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estes 60 clientes são Nano, ou está usando o Nano só como ponto de acesso? Se positivo, não está tudo num Nano só não, né?

    Agora me surgiu uma dúvida.

    O Nano tem antena integrada de 55º. O uso como cliente pode causar muita poluição com esta abertura.
    Com certeza isso pode ser contornado com uma antena externa de ângulo menor.

    Mas vocês não acham que uma antena integrada de menor angulo, numa versão específica para cliente não seria uma boa se a Ubiquiti lançasse?
    Não sei como seria o projeto técnico desta antena integrada porque o espaço dentro do Nano é pequeno.

    Só para meditar, se é viável ou não.
    Aqui usamos roteado com polarização horizontal até o momento não identificamos perda de qualidade nos outros clientes com Grade. Inclusive usamos velocidade de 300 e 600kbps nesses nanos.

  11. #31

    Padrão

    não estou utilizando ns5 como ap nas torres, apenas estou usando em enlaces... tenho um enlace de 3.2km com 2 ns5.. só com a antena interna está chegando 9mbps para down e quase 4mbps de up na torre.

    fiz testes dele como cliente, chegou a 15mbps de link aqui em casa... não passou mais pq fiquei limitado no enlace da torre que é de 15mbps (airaya).

    o ns2 tbem fiz testes e gostei dos resultados... ovislink5460+antena grade 24bd = 4...4.5mbps, com nanostation2 no mesmo local apenas com a antena interna chegou a 6mbps.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Squinzani Ver Post
    não estou utilizando ns5 como ap nas torres, apenas estou usando em enlaces... tenho um enlace de 3.2km com 2 ns5.. só com a antena interna está chegando 9mbps para down e quase 4mbps de up na torre.

    fiz testes dele como cliente, chegou a 15mbps de link aqui em casa... não passou mais pq fiquei limitado no enlace da torre que é de 15mbps (airaya).

    o ns2 tbem fiz testes e gostei dos resultados... ovislink5460+antena grade 24bd = 4...4.5mbps, com nanostation2 no mesmo local apenas com a antena interna chegou a 6mbps.
    qts de db de sinal este seu enlace estou tentando fazer o mesmo link na mesma distancia visada perfeita 3.2 km nas não consigo passar de -85 db

  13. #33

    Padrão Mikrotik ===> Nano

    pessoal,
    alguem utiliza RB como ap na base e clientes nano a 5.8 ?
    NS fala bem c mtk?
    grato

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    qts de db de sinal este seu enlace estou tentando fazer o mesmo link na mesma distancia visada perfeita 3.2 km nas não consigo passar de -85 db
    sim, em sinal 5.8 nessa distancia.. ficou -80....-83 algo assim, é normal pois ele ta usando apenas 2 antenas de 14db (as internas), mas conseguimos uma banda boa para a torre... como eu ja tinha comentado anteriormente (9/4).

    Citação Postado originalmente por bobdylan Ver Post
    pessoal,
    alguem utiliza RB como ap na base e clientes nano a 5.8 ?
    NS fala bem c mtk?
    grato
    utilizo RB na torre todas estão inclusive como AP, com hotspot ativo lá na RB mesmo.
    e nos clientes utilizo placa wireless e nano2, nano5 atualmente (anteriormente usavamos g120, ovislink1120, ovislink5460, RB's) mas os clientes novos estão sendo instalados somente isso, ja fiz os testes do nano no cliente como bridge, como roteador... funciona perfeito com o MK, inclusive com o sistema hotspot, vale a pena... em 5.8 fiz downloads externos e internos a 1.71mb/s aqui em casa, nano5 trabalhando com RB lá na torre, não fiz mais pq o enlace que chega link na torre só suporta isso.

  15. #35

    Padrão

    uso um ns2 como ap pol horizontal, e o sinal que os clientes recebem dele, de acordo com o programa da ralink, é mais forte do que os que as tsm 12dbi emitem com AR5212. Na recepção, de acordo com o OS do ns, o sinal do pessoal também está show de bola. Clientes enviando -45dbm onde os tsm batem -60dbm. Mass, no tráfego, os TSM +ar5212 batem os ns2. O tráfego dos ns2 ficam na casa do 1mb, 1,5mb , tanto tx quanto rx. Os do TSM ar5212 vão a 2,5-3mb, 4mb em determinados casos.

  16. #36

    Padrão Link Direto

    Digamos que eu vá fazer um link direto entre duas lojas distância de 300m.
    eu vou precisar somente de 1 ou 2 NS5?
    eu conseguiria a velocidade de 54Mb? ou iria cair um pouco?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dodjfx Ver Post
    Digamos que eu vá fazer um link direto entre duas lojas distância de 300m.
    eu vou precisar somente de 1 ou 2 NS5?
    eu conseguiria a velocidade de 54Mb? ou iria cair um pouco?
    sem chance voce consegue 54MB mesmo que o radio esta a 1 metro de distancia só o protocolo TCP voce perde 30% com internferencia e varios outros fatores como memoria, processador 14dbi apenas de ganho nunca vai chegar nesta velociade.

  18. #38

    Padrão qual velocidade?

    Qual velocidade em média que eu atingiria em Down e UP?

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dodjfx Ver Post
    Qual velocidade em média que eu atingiria em Down e UP?
    é complicado amigo informar isso pois como havia informando antes existem Ns fatores !!! mais nao espere nada acima de 8Mbps

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dodjfx Ver Post
    Qual velocidade em média que eu atingiria em Down e UP?
    pela distancia q vc falou, se vc fechar com dois NS5 vai passar os 25mb que ele suporta tranquilamente... tenho um ptp de 2km aki passando 24mb full, usado em 20MHz e modo Turbo