+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Claro 3G Banda Larga

    Boa noite a todos.

    Comecei a testar o serviço de banda larga 3G da claro em um Windows XP SP3 e Windows Server 2003 RC2.

    É uma conexão de até 1Mb de transferência.

    O que eu queria saber é o seguinte:
    Tanto no Server quanto no XP eu enfrento problema para desligar ou às vezes para operar a máquina. Isto por que travam alguns aplicativos e, sempre que eu trabalho com a Internet pelo 3G, a máquina não desliga (fica na mensagem de encerrando o windows...).

    Verifiquei os pre-requisitos junto ao site e vendedores da Claro para a utilização do 3G e minha máquina está acima da média. Logo, não era para apresentar travamento durante a operação nem impedir que o sistema fosse desligado.

    Gostaria de saber se algum de vocês utiliza este serviço e se já passou por algo similar.

    Desde já, agradeço.

    abracos

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, descobri o provável problema: drivers antigos.

    Reinstalei o XP e instalei o driver mais recente do chipset..

    Nuss..funcionou legal.

    abracos

  3. #3

    Padrão

    Putz...é uma pena que eu tenha me enganado.

    Além dos problemas citados acima, agora enfrente também a baixa taxa de download e upload, menor até que o mínimo garantido (10% de 1Mbits) pela operadora.

    Se alguém souber se isso se trata de algum problema (ou erro) de configuração, ficarei feliz em compartilhar o conhecimento.

    abracos

  4. #4

    Padrão Prapare-se vai piorar

    è isso que dar valorizar empresas que roubam a gente na telefonia, agente já sabe que nem pra fazer ligação essas operadoras de celular prestam pq vivem dando problemas, e quando ligamos reclamando só passamos raiva ... e outra claro, tim, telefonica, tudo de fora ... bem feito pra quem assina e se arrepende depois aprendam a valorizar mais o que é local e naum operadoras estrangeiras ....

    chora neném

  5. #5

    Padrão

    Bom...eu solicitei ajuda, e não enchessão de saco.
    Mas já que cá você veio, então é hora de ouvir.

    No lugar onde moro nem telefone tem.
    Somente duas coisas em relação a internet chegam aqui: ou embratel via rádio ou modem 3G.

    Logo, como não sou pessoa jurídica, a embratel está fora de cogitação para rádio.
    Sobrou apenas 3G. Como todas as operadoras não sao nacionais e eu preciso de internet para trabalhar, foi o que me restou.

    Agora, se você quiser bancar uma antena de 4 mil reais aqui onde moro para ter uma conexão de 1Mb, não vou achar ruim não.

    Agora se você só respondeu o tópico para querer me esculaxar e achar que levou alguma vantagem com isso, perdeu seu tempo. Afinal de contas, eu não te pedi 1 centavo para instalar nada por aqui.

    Então, em respeito aos membros do fórum, não vou te mandar a PQP. Por mais que lá seja seu lugar.

    Passar bem neném.

    * Só um detalhe...dentre Oi, Tim, Claro, Vivo e CTBC, qual destas é brazuca?

    Valendo 1 milhão de créditos...
    Última edição por Frusciante; 18-11-2008 às 21:11. Razão: Só faltou um detalhe...