Olá senhores,


Estou a procura de uma solução FTP Server com notificação por e-mail, explico abaixo como desejo que funcione:


1- crio uma conta para um usuário
2- este usuario terá um login e senha para acessar somente a sua pasta
3- usuario acessa o endereço ftp.
4- o usuario realiza um upload ou download na pasta dele
5- o ftp server envia um e-mail para um enderço personalizado de acordo com a conta do usuario notificano que houve um upload ou download, discriminando o arquivo ou pasta alterada.

OBS: Encontrei diversos servidores de ftp que fazem isto mas o porém é que nenhum dos que já testei envia um email personalizado.

Qual é a minha necessidade real?

Sabemos que enviar email com arquivos anexados que tenham mais de 5 megas é muito doloroso, alguns provedores limitam o tamanho, as vezes o destino não tem espaço suficiente, em fim, não é fácil para usuários normais.

Imagine uma empresa que tenha diversos clientes que necessitam enviar arquivos de 10, 20, 30, ou mais megas,

- Gostaria de criar contas de ftp para cada cliente (liberar login + senha).
- Cada um deles terá a sua pasta específica e não acessível por nenhum outro cliente, até aí tudo bem (consegui).
- Agora vem a parte que não consegui. Fazer com que o ftp server envie um e-mail para o responsável na empresa pelo cliente.

Exemplifico: Clientes A é de responsabilidade do Zé
Clientes B é de responsabilidade do Tonho

Cliente A fez um uploada de um arquivo chamado plan.xls, então o ftp server deverá enviar um e-mail para ze@empresa informando que existe um upload de um arquivo plan.xls

Cliente B fez um upload de uma pasta chamada imagens, então o ftp server deverá enviar um e-mail para tonho@empresa informando que existe um upload de uma pasta imagens.

O acima para mim seria o mundo perfeito mas se ele não existir então já me resolveria que o ftp enviasse para um email administrador que o cliente A ou B realizaram um upload de arquivo.

Se puderem me ajudar com sugestões, formas de pesquisar melhor no google ou até mesmo a solução, agradeço desde já.

Estudante.