+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache para Clientes PPPOE

    Olá pessoal..

    estou precisando da ajuda de vcs..


    tenho um servidor configurado com o mikrotik 2.9.27..

    nesse servidor tenho 4 interfaces de rede, 3 para internet e 1 que vai para os clientes...

    a maioria dos meus clientes estão usando ip fixo, e agora estou migrando eles para PPPOE, devido a comodidade..

    uso o web proxy do próprio mikrotik para fazer cache das páginas, mas ele só está fazendo cache dos clientes que tem IP fixo, portanto, existe alguma maneira de fazer cache dos clientes que possuam PPPOE?

    obrigado..

  2. #2

    Padrão

    cara use essa configuracao
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor) to-ports=3128 protocol=tcp in-interface=!0-LINK
    dst-port=80

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    cara use essa configuracao
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor) to-ports=3128 protocol=tcp in-interface=!0-LINK
    dst-port=80
    bom... eu tenho tudo no mesmo servidor, web-proxy, pppoe, LB, etc..

    então nessa linha: "dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor)" eu coloco o ip do meu servidor? no meu caso aqui é 192.168.1.1

    e aqui: " in-interface=!0-LINK " eu coloco qual interface? a dos clientes ou da internet?

  4. #4

    Padrão

    "dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor)" eu coloco o ip do meu servidor? Sim, vc coloca o ip do seu servev

    e aqui: " in-interface=!LINK UE " eu coloco qual interface? a dos clientes ou da internet?

  5. #5

    Padrão

    "dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor)" eu coloco o ip do meu servidor? Sim, vc coloca o ip do seu servev

    e aqui: " in-interface=!INTERFACE QUE CHEGA INTERNET NO SEU SERVER" eu coloco qual interface? a dos clientes ou da internet?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    "dst-nat to-addresses= (ip do seu servidor)" eu coloco o ip do meu servidor? Sim, vc coloca o ip do seu servev

    e aqui: " in-interface=!INTERFACE QUE CHEGA INTERNET NO SEU SERVER" eu coloco qual interface? a dos clientes ou da internet?

    muito obrigado por me ajudar....

    eu tenho 3 links de internet..

    entçao eu devo criar 3 regras? uma para cada link de internet?

  7. #7

    Padrão PPPOE Com LB não Funfa

    Aqui faço da seguinte maneira e funfa tranquilamente, MK SERVER PPPOE + CAECHE-FULL <-> MK Server LB. Ai sim funciona de boa, pois um micro roda o serviço pppoe com cache e repassa tudo pro LB.

    Detalhe meu LB aqui tem 10 WANS.

    Espero ter ajudado,

    Marzio LS Pessoa
    Administrador de Rede
    BRIW