+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estao nukando minha rede o que fazer?

    Bom em primeiro lugar bom dia a todos amigos do forum

    pessoal me deparei com um problema meio complicado, pelo menos ao meu intendimento. E o seguinte aqui na cidade uma amigo meu falou sobre arrumarmos umas shels e hospedar um arquivo la , arquivo esse que quando executamos um comando na pag ele dispara milhares de solicitaçoes ao servidor que e colocado como VITIMA isso atraves do ip dele que e failmente detectado . A soluçao e bloquear estes pacotes que vem como uma onda gigane e nuka o server. seria uma regra de negaçao de pacotes alguem pode me informar como faço . Sou iniciante no mk e preciso muito desta informaçao . desde ja sou grato a todos que colaborarem

  2. #2

    Padrão

    No mikrotik existe um paramentro no firewall na tabela filter, chamado TARPIT, como ele vc pode enviar a informação de que seu servidor aceitou a solicitação de tal pacote e com isso enganar que está lhe atacando.
    Ou então siga o mais indicado DROPA tudo e libera só o necessário.

    Dê uma pesquisada " TARPIT "

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    No mikrotik existe um paramentro no firewall na tabela filter, chamado TARPIT, como ele vc pode enviar a informação de que seu servidor aceitou a solicitação de tal pacote e com isso enganar que está lhe atacando.
    Ou então siga o mais indicado DROPA tudo e libera só o necessário.

    Dê uma pesquisada " TARPIT "
    bom amigo minha versão e 2,97 tem esta opçao nesta versão pq nao estou a achar.

  4. #4

    Padrão

    /ip firewall filter
    add chain=input action=tarpit protocol=tcp connection-limit=3,32 src-address-list=blocked-addr comment="bloqueio de sent deauth " disabled=no

    Citação Postado originalmente por saquasurf Ver Post
    bom amigo minha versão e 2,97 tem esta opçao nesta versão pq nao estou a achar.

  5. #5

    Padrão

    vou implantar ela no router mas poderia me descrever o seu funcionamento como ela age para fazer o bloqueio

  6. #6

    Padrão

    nao sei especificar o funcionamento dessa regra amigo .
    eu estava com esse tipo de problema e um amigo aki do forum me passou essa regra
    simplesmente repassei para vc mais nao sei te informar mais detalhes sinto muito .

  7. #7

    Padrão

    valeu vou coloca la em pratica e se algum outro amigo quiser descreve la fique a vontade obrigado mesmo