Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Sinal para notebook

    Enfim meu primeiro cliente, banda de 400kps, baixei 8mb em 3min, agora esbarro na seguinte questão, nesse mesmo cliente que recebe o sinal por uma antena de 25db na sua wlan e me pediu para jogar o sinal para o note e agora como?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por natodf Ver Post
    Enfim meu primeiro cliente, banda de 400kps, baixei 8mb em 3min, agora esbarro na seguinte questão, nesse mesmo cliente que recebe o sinal por uma antena de 25db na sua wlan e me pediu para jogar o sinal para o note e agora como?
    se o sinal do seu servidor nao busca legal na wireless do note vc tera que colocar uma placa usb .

  3. #3

    Padrão

    Bem o sinal para o cliente é de uma antena de grade plugada em uma wlan encore, enfim, o sinal não é irradiado no interior da casa, que está há 01km da minha AP, a questão é como fazer o sinal da antena externa de grade chegar ao note também? Seria a compra de um roteado sem fio recebendo o sinal da antena de grade e irradiando o sinal no interior da casa? Qual a melhor solução custo benefício?
    agradeço quem puder me orientar.

  4. #4

    Padrão

    você coloca dois APs na casa do cliente, um para receber o sinal e outro para distribuir.

    O primeiro você pode, simplesmente, trocar a placa pelo AP, o segundo você pode falar para o cliente comprar.

  5. #5

    Padrão

    Sim,

    AP ou USB com saída para antena externa para jogar internet diretamente no notebook. Se for para repetir dentro da casa do cliente você precisará de dois APs: uma para receber internet do seu provedor e outro para retransmitir no interior da casa.

  6. #6

    Padrão

    Pelo que li aqui no forum é possivel com um AP que tenha a opcao "Repetidor Universal".
    Procurei , mas nao achei o topico que fala disto.
    Uma opção é Zinwel G120 ou G220 com firmware original que tem esta opção.

    laerciok

  7. #7

    Padrão

    Colocar 2 Rádios fica com um custo muito alto
    Antana, rádio com cliente, cabos e rádio como Ap

    Agora se colocar como Repetidor Universal a antena ta apontada p/ o provedor ela envia o sinal de volta para o provedor? Sera que funciona?
    Última edição por Wtechgo; 26-10-2008 às 16:41.

  8. #8

    Red face

    Pensei na seguinte solução:
    - pedir para o cliente adquirir um router sem fio; ex: TP-LINK 642G
    - o tp-link recebe o meu sinal pela antena conectada nele e por fim ele e conectado no pc de mesa e o sinal dissipado na casa;

    o tp link seria configurado como cliente; será que funciona???????????

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laerciok Ver Post
    Pelo que li aqui no forum é possivel com um AP que tenha a opcao "Repetidor Universal".
    Procurei , mas nao achei o topico que fala disto.
    Uma opção é Zinwel G120 ou G220 com firmware original que tem esta opção.

    laerciok
    coloca modo ap + wds

  10. #10

    Padrão ainda sem solução

    infelizmente já recorrir a vários meios de tornar realidade tal façanha, mas só chego na solução em adquirir dois APs, bem comprei um zinwell g220 vou pluga-lo na antena de grade do cliente + cabo de rede do zinwel para ether do PC e colocar o AP em modo AP + WDS e torcer para o note pegar sinal no interior da casa, caso contrário terei que comprar outro AP.

    Alguém tem alguma sugestão?????????

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    amigo eu uso 2 aps, 1 eu coloco junto na taxa de instalação q cobro 200,00 q inclui, antena, cabos, e ap, ai eu vendo ou peço p compra em outro lugar um ap p reenviar o sinal p not se ele compra de mim, eu cobro +200, sendo q nas lojas esta 249,00 aki

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    aki em um cliente a 3 km eu coloquei um radio edimax proximo ao pc dele, com o cabo de 10 metros, o radio configurado como ap+wds
    assim o quarto onde fica o note, consigo sinal normalmente, e quando esta no outro quarto onde esta ligado o radio tb tem sinal, nas demais dependencias o sinal pega meio fraco mas da pra navegar,
    essa foi uma opção, ficou mais barato que colocar 2 radios
    ja que em ap+wds me da a funçao de receber e transmitir tb

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    aki em um cliente a 3 km eu coloquei um radio edimax proximo ao pc dele, com o cabo de 10 metros, o radio configurado como ap+wds
    assim o quarto onde fica o note, consigo sinal normalmente, e quando esta no outro quarto onde esta ligado o radio tb tem sinal, nas demais dependencias o sinal pega meio fraco mas da pra navegar,
    essa foi uma opção, ficou mais barato que colocar 2 radios
    ja que em ap+wds me da a funçao de receber e transmitir tb
    eu vo testar sua idéia, mas me diz uma coisa amigo, se eu colocar ap mais wds o ap do cliente naum vai enviar o sinal de volta pela direcional,e com isso naum vai almentar a poluição?

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, vai causar um pouco de interferencia, mas nada segnificativo, pois todos os meus radios de clientes, ficam em ap+wds, pois assim eu os controlo por mac, nada de ssid, pois ja tivemos problemas com a concorrencia de ter o mesmo ssid, e os radios se conectarem a eles, entao migramos para ap+wds, entao resolvi o problema, e fora isso é bom pois se eu tiver cliente por perto usando placas eu posso ter a opção de direciona-lo a antena do cliente com o ap proximo

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    bom, vai causar um pouco de interferencia, mas nada segnificativo, pois todos os meus radios de clientes, ficam em ap+wds, pois assim eu os controlo por mac, nada de ssid, pois ja tivemos problemas com a concorrencia de ter o mesmo ssid, e os radios se conectarem a eles, entao migramos para ap+wds, entao resolvi o problema, e fora isso é bom pois se eu tiver cliente por perto usando placas eu posso ter a opção de direciona-lo a antena do cliente com o ap proximo
    Acronimo, Este arranjo funciona perfeito. Eu uso. Mas tenho poucos usuários. Como vai ficar se aumentar o nº de usuários e em todos usar um sistema assim? SEgundo sei, os rádios trabalham bem com poucos wds, mas se aumentar muito, tu já imaginou, lá na tabela de Macs da base, como estes rádios vão lidar com todos eles? Será que não satura? Tenho lido que wds é bom mas poucos.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é sim, eu so uso radios em clientes empresariais, muitissimo raro eu usar em reseidenciais, e como são espalhados em todas as torres, da legal aki,
    o legal tb é colocar wds estatico no mk,
    mac de um no outro,

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    bom, vai causar um pouco de interferencia, mas nada segnificativo, pois todos os meus radios de clientes, ficam em ap+wds, pois assim eu os controlo por mac, nada de ssid, pois ja tivemos problemas com a concorrencia de ter o mesmo ssid, e os radios se conectarem a eles, entao migramos para ap+wds, entao resolvi o problema, e fora isso é bom pois se eu tiver cliente por perto usando placas eu posso ter a opção de direciona-lo a antena do cliente com o ap proximo
    eu játinha pensado em colocar ap+wds para algum cliente meu reenviar o sinal, para pontos onde minha torre naum tem visadadireta, exemplo: o terreno de minha cidade é bem irregular, eu tenho minha torre, em um bairro eu consigo passar o sinal por cima dele, no outro lado eu tenho clientes, mas no meio naum tenho visada, ai já pensei em colocar ap+wds nos q usam ap no outro lado, pois ai eu teria visada, mas como vc faz pro seu cliente naum retirar aalimentação do ap? eu uso de duas formas os ap, coloco ou perto do pc, de 5 a 10 mts cabo rgc 58, e poko cabo de rede, e as veses eu uso pig tail pequeno do rgc58, desco cabo de rede e alimento por poe.

    outra pergunta aproveitando a oportunidade eu usei durante um certo tempo o cabo rg 58 (parecido com rgc58 só q flexivel) e tive q subistituir todos, pq o sinal caia com o calor, alguem sabe diezer o pq?

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu ligo diretamente na energia direto
    sem usar a tomada, e sim por dentro da tomada

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    eu ligo diretamente na energia direto
    sem usar a tomada, e sim por dentro da tomada
    blz, mt obrigado