+ Responder ao Tópico



  1. #1
    deniss
    Visitante

    Padrão IP público usando hotspot

    Boa noite a todos, depois de pesquizar muito aqui no forum e nao tive exito
    é o sequinte minha rede é um hotspot quero colocar IP VALIDO nos clientes fiz um redirecionamento
    mas nao fuciona correto se o cliente acessar em sites q mostre o ip aparece o ip do meu server mas todas requizicoes
    externas fuciona muito bem pesso ajuda a vcs do forum postar solucoes desse problema valeu




    obrigado a todos q me ajudar

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    Boa noite a todos, depois de pesquizar muito aqui no forum e nao tive exito
    é o sequinte minha rede é um hotspot quero colocar IP VALIDO nos clientes fiz um redirecionamento
    mas nao fuciona correto se o cliente acessar em sites q mostre o ip aparece o ip do meu server mas todas requizicoes
    externas fuciona muito bem pesso ajuda a vcs do forum postar solucoes desse problema valeu




    obrigado a todos q me ajudar

    Amigo a forma mais simples é utilizando o NAT 1:1 do próprio HOTSPOT. Vá em /ip hotspot ip-binding e adicione o mac e ip do cliente em uma nova regra. Em "to address" você coloca o novo endereço que ele ganhará (neste caso o ip válido) e logo em action define "regular" (caso você queira que ele logue antes de trocar o IP) ou "bypassed" (caso você queira que ele não precise logar para trocar o IP). Caso utilize o "bypassed" não esqueça de criar uma queue simple com o ip dele para controlar a banda....

  3. #3
    deniss
    Visitante

    Padrão muito obrigado por responder minha pergunta

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo a forma mais simples é utilizando o NAT 1:1 do próprio HOTSPOT. Vá em /ip hotspot ip-binding e adicione o mac e ip do cliente em uma nova regra. Em "to address" você coloca o novo endereço que ele ganhará (neste caso o ip válido) e logo em action define "regular" (caso você queira que ele logue antes de trocar o IP) ou "bypassed" (caso você queira que ele não precise logar para trocar o IP). Caso utilize o "bypassed" não esqueça de criar uma queue simple com o ip dele para controlar a banda....
    feito dessa maneira nao pressiza fazer dst-nst ?
    cara essa sua atitude vai ajudar a muitos
    obrigado obrigado obrigado mesmo

    vou fazer agora e posto jaja!!!!

  4. #4
    deniss
    Visitante

    Padrão Nao deu certo essa tentativa

    boa noite caro catv fiz da maneira q vc postou fui em ip brinding setei meu mac meu ip em to address o ip real q esta setado na minha interface de entrada hehe kkk fiquei sem acesso a internet e nem consequia entrar no servidor
    ai tinha o mac aqui q foi minha salvacao vamos estudar ai esse caso e por favor me ajudem ae pessoal

    catv obrigado mas sem ti pertubar muito favor tire essa duvida maledita hehe
    ufa

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    boa noite caro catv fiz da maneira q vc postou fui em ip brinding setei meu mac meu ip em to address o ip real q esta setado na minha interface de entrada hehe kkk fiquei sem acesso a internet e nem consequia entrar no servidor
    ai tinha o mac aqui q foi minha salvacao vamos estudar ai esse caso e por favor me ajudem ae pessoal

    catv obrigado mas sem ti pertubar muito favor tire essa duvida maledita hehe
    ufa

    Só um detalhe, este ip válido deve estar configurado lá na interface de entrada do link. Antes de criar o nat 1:1 veja se ele dá acesso ao MK (coloca ele no winbox e veja se entra)...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    boa noite caro catv fiz da maneira q vc postou fui em ip brinding setei meu mac meu ip em to address o ip real q esta setado na minha interface de entrada hehe kkk fiquei sem acesso a internet e nem consequia entrar no servidor
    ai tinha o mac aqui q foi minha salvacao vamos estudar ai esse caso e por favor me ajudem ae pessoal

    catv obrigado mas sem ti pertubar muito favor tire essa duvida maledita hehe
    ufa

    No MK é muito difícil você não fazer a mesma coisa por diversos caminhos. Você pode fazer por ae mesmo ou pelo dst-nat (NAT). O resultado é o mesmo. Várias funções podem ser feitas em diversas partes, sutindo o mesmo efeito...

  7. #7
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Só um detalhe, este ip válido deve estar configurado lá na interface de entrada do link. Antes de criar o nat 1:1 veja se ele dá acesso ao MK (coloca ele no winbox e veja se entra)...
    coloquei no winbox e entrou no servidor


    blz
    mas ainda nao consequi colocar o ip valido shsh
    Última edição por deniss; 20-10-2008 às 01:04.

  8. #8

    Padrão Voce usa proxy cache em seus servidores?

    Caso utiliza, certamente, na hora de fazer um proxy cache transparente voce realiza um dest-Nat para o endereço do Proxy, o que fará com que a requisição real para o endereço de destino seja o endereço de seu servidor.


    Assim, nas outras requisições usando o endereço IP original funcionam normalmente pois somente o port 80 é que esta sendo direcionado para o proxy-cache.


    At.

    Onei

  9. #9

    Padrão

    Bom dia,

    pelo Hotspot não é uma forma nada recomendável de pôr IP válido (roteável na internet) em um cliente. Configura uma conexão PPP (pode ser PPPoE) para o seu cliente. Roda bem, mesmo com o Hotspot ativo no seu servidor. Tenta aí que dá certo.

  10. #10
    deniss
    Visitante

    Padrão ainda na mesma querendo colocar ip real nos clientes uusando hotspot kk

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    pelo Hotspot não é uma forma nada recomendável de pôr IP válido (roteável na internet) em um cliente. Configura uma conexão PPP (pode ser PPPoE) para o seu cliente. Roda bem, mesmo com o Hotspot ativo no seu servidor. Tenta aí que dá certo.
    caro amigo muito obrigado por tentar me ajudar mas nao entendo de ppoe queria se possivel vc posta-se como se faz


    abracos

  11. #11

    Padrão

    Colega,

    como é que os IPs "válidos" estão configurados no seu servidor, incluindo interfaces de rede cabeada e interfaces sem fio (wireless)? Se mostra simplesmente o IP do seu provedor e não o IP configurado para o cliente é por que a faixa IP não está sendo redirecionada para a interface ou AP/painél em que o seu cliente está conectado.

    Aqui mesmo no forum o colega CATV, que postou uma mensagem acima, fez um tutorial muito bom que você deveria dar uma olhadinha e verificar como cadastrar um servidor PPPoE. Não vou criar um outro tutorial, nem repetir aqui os passos. Segue o endereço: Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

  12. #12
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega,

    como é que os IPs "válidos" estão configurados no seu servidor, incluindo interfaces de rede cabeada e interfaces sem fio (wireless)? Se mostra simplesmente o IP do seu provedor e não o IP configurado para o cliente é por que a faixa IP não está sendo redirecionada para a interface ou AP/painél em que o seu cliente está conectado.

    Aqui mesmo no forum o colega CATV, que postou uma mensagem acima, fez um tutorial muito bom que você deveria dar uma olhadinha e verificar como cadastrar um servidor PPPoE. Não vou criar um outro tutorial, nem repetir aqui os passos. Segue o endereço: Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki
    obrigado cara vou ver esse tuto e tentar fazer esse maledito enconodo hehe

  13. #13