+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Afinal: Alguem ja conseguiu fazer o proxy full na versao 3.X com proxy em paralelo??

    procurei no forum.... nao achei nada que diz diretamente se o proxy full do mk 3.X funciona com um proxy linux em paralelo com parent proxy........


    afinal.. funciona ou nao funciona??

    gostaria de saber pois estou tentando e nao estou obtendo resultados full....



    obrigado a todos..

    vlw

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Full MK 3.xx

    sim TOS 4

  3. #3

    Padrão Cache full

    Grande eu to testando a um tempo ja meu cache no proprio mikrotik e funciona perfeito ainda naum tentei fazer por fora mais na versão 2.9 tenho servidor rodando por fora , como dito na v3x só tenho cache full no proprio mikrotik . e funciona

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mircmouse Ver Post
    Grande eu to testando a um tempo ja meu cache no proprio mikrotik e funciona perfeito ainda naum tentei fazer por fora mais na versão 2.9 tenho servidor rodando por fora , como dito na v3x só tenho cache full no proprio mikrotik . e funciona

    Amigo o cache full na v.3.xx esta rodando, e cache dos videos como youtube estão sendo armazenados e liberados no cache full?

    Abraço.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Cache Youtube

    Não youtube ainda ñ consegui. Mas Full já.

  6. #6

    Padrão

    Por enquanto ainda eu não conseguir, mas estou na luta

    sei quem tem que instalar o patch ZPH no squid (esse é meu pro)
    e depois marcar os valores de ToS no mangle e criar uma regra no queues tree pra limitar a velocidade do cache....

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Squid

    Squid=TOS 0x30
    MK=16

  8. #8

    Padrão

    Cara eu to aki me matando pra fazer o cache full no MK 3.16 e ate agora nada. faço as regras que encontrei aki no forum mas quando ele puxa consome a interface do meu link. e se é cache num pode consumir meu link.

    se eu estiver errado me corrija.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy Full 3.16

    Olá Netcom, bom pra começar ñ quero desmerecer nimguem nem as regras postadas.
    Mas vc deve estar usando as regras que uma delas usa um "return". Essas regras tem um erro, procure pelas regras corretas sem o "return". As corretas tem somente duas "output".

    **Pessoal gostaria de lembrar que após as alterações no "PROXY" do MK feita pelo ARNIS, o mesmo ñ tem mais a opção de setar o tamanho do arquivo que ficará em cache. Desta forma a velocidade do full no MK3.x fica variando, mas existe sim uma melhora qd o proxy configurado e as marcações para full.
    Última edição por minelli; 06-12-2008 às 12:39.

  10. #10

    Padrão

    Salve Salve Mineli...

    Meu nobre sera que há alguma vantem em nao ter controle do tamanho do objeto a ser armazenado. já que o cache do MK já nao é grande coisa.
    Pra vc ter uma ideia aki. eu estoiu usando o MK 3.17 e nem o cache simples esta funcionando. tu sabe me informa se pra fazer apenas o cache eu tenho que fazer alguma marcação tambem. ja que o MK esta fazendo marcatos em ToS eu to pedidinho.
    quando vc falou que precisa apenas de 2 regras. Pra funga o cache tem com vc dar um help nisso ai tambem.?

    desde ja agradeço.

  11. #11

    Padrão

    Cara eu acabei de conseguir deixa meu servidor com Debian + Mk = cache-full .to fazendo uns teste se continuar assim posto na segunda. vlw.

    obs.ate agora esta tudo 100%.

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy

    Bom com a versao 3.17 ainda ñ testei pois ela acabou de sair do forno...rssss..... mas na 3.16 vc só usa a marcação dos pacotes em mangle. Só ñ vou postar as regtras pq nop forum é facil de achar, as regras foram postadas inicialmente pelo Alexandre Correa.
    Quanto com proxy do debian em paralelo com o mk tb tenho ele funcionando e depois podemos estudar para conseguirmos um melhor squid.conf.

  13. #13

    Padrão tutorial

    como aplico esse patch no squid 3.0 no freebsd 7???

  14. #14

    Padrão

    Cara da pra fazer o cache-full tambem sem o ZPH.agora se vc quiser com o patch da um tuque que deixo os comandos aki pra vc por no S 3.0

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netcom Ver Post
    Cara da pra fazer o cache-full tambem sem o ZPH.agora se vc quiser com o patch da um tuque que deixo os comandos aki pra vc por no S 3.0
    sem ZPH funcionaria no MK 3.17?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MassumiX Ver Post
    sem ZPH funcionaria no MK 3.17?
    funciona sim. perfeitamente. pelo menos o meu nao apresentou nenhum problema.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netcom Ver Post
    funciona sim. perfeitamente. pelo menos o meu nao apresentou nenhum problema.

    Como?
    tu tens um tuto ae?
    Farow

  18. #18

    Padrão

    Sim No meu mikrotik 3.13 funciona sim...

  19. #19

    Padrão

    cara na versao 3.17 funciona perfeitamente tanto em ToS como heim Hit's. funciona com squid em paralelo como no proprio web-proxy.
    se quiser alguma ajuda add ai.
    não se preucupe não cobro por essas coisas. pois tudo q aprendi foi aki no forum e num acho justo cobra.
    [email protected]

    eu estou terminando um tutorial aki. bem mastigado. e estou detalhando o mangle, files e nat. Pois muito só copiam e cola. e num sabem oque estam fazendo.
    Na maioria das vezes e por isso q num funciona.
    Última edição por netcom; 17-12-2008 às 03:11.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netcom Ver Post
    cara na versao 3.17 funciona perfeitamente tanto em ToS como heim Hit's. funciona com squid em paralelo como no proprio web-proxy.
    se quiser alguma ajuda add ai.
    não se preucupe não cobro por essas coisas. pois tudo q aprendi foi aki no forum e num acho justo cobra.
    [email protected]

    eu estou terminando um tutorial aki. bem mastigado. e estou detalhando o mangle, files e nat. Pois muito só copiam e cola. e num sabem oque estam fazendo.
    Na maioria das vezes e por isso q num funciona.

    Que beleza...

    Assim que se faz garoto... estarei aguardando assim como muitos... anciosamente... abraço