Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com SCM. [movido]

    Ola pessoal, estou precisando urgente de fazer um parceria de SCM, pois tenho de legalizar minha base, ja fiço contato com algumas empresas q fazem parceria, mais algumas praticam preços meio fora da minha realidade, outras nem respondem, pois tenho 100 clientes e tem muitas q cobram 1 salario minimo mensal, pra quem paga link de quase 1500 reais, paga aluguel e funcionario, é meio fora, estou ate pensando em tirar SCM propria, mais acho q pra mim ainda a parceria seria melhor, por uma mensalidade justa, é claro.

    Quem puder me ajudar ou indicar alguma empresa com preços justos pra quem esta começando, eu agradeço!

  2. #2

    Padrão

    Por favor, poste no local correto!

  3. #3

    Exclamation Scm

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ola pessoal, estou precisando urgente de fazer um parceria de SCM, pois tenho de legalizar minha base, ja fiço contato com algumas empresas q fazem parceria, mais algumas praticam preços meio fora da minha realidade, outras nem respondem, pois tenho 100 clientes e tem muitas q cobram 1 salario minimo mensal, pra quem paga link de quase 1500 reais, paga aluguel e funcionario, é meio fora, estou ate pensando em tirar SCM propria, mais acho q pra mim ainda a parceria seria melhor, por uma mensalidade justa, é claro.

    Quem puder me ajudar ou indicar alguma empresa com preços justos pra quem esta começando, eu agradeço!

    Prezado ter SCM própria não significa redução de Custos, pois sua empresa inicialmente terá que ser uma empresa LTDa para poder se cadastrar no CREA de seu estado, (pagar anuidade), ter eng. eletricista responsável técnico por sua Empresa (pagar salário mensal) e ainda ter 0800 próprio, recolher FUST e FULTELL todo mês, pagar ICMS sobre o serviço de SCM e ainda fazer o famoso e famigerado SICI (sistemas de coleta de informações da ANATEL, trimestral), além de uma série de obrigações que sua empresa terá, além obviamente de sair do enquadramento do SIMPLES NACIONAL (você terá que ser NORMAL), então se após todos estes motivos não valer a pena você pagar R$ 415,00 para não responder processo na Justiça Federal (e ainda gastar com advogado) e os constrangimento de ser lacrado e que vem em decorrência nisto não sei mais para que vale dinheiro. . .

    Boa Sorte, acredito que você deva refazer suas contas e planejar melhor o seu futuro como provedor, pois mesmo com todos os custos que acredito que você tem, se a ANATEL chegar aí, você perderá sua carteira e só lhe sobrará as despesas. . .

    Sucesso.

  4. #4

    Padrão

    O preço normal é esse mesmo em torno de 1 salário. Não sei você, mais aqui, eu ainda é quem sobe nas torres e instala clientes, agora já está dando para pagar funcionario, mais no começo não dava. Reveja ai seus custos, tem que dar para pagar a parceria.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ola pessoal, estou precisando urgente de fazer um parceria de SCM, pois tenho de legalizar minha base, ja fiço contato com algumas empresas q fazem parceria, mais algumas praticam preços meio fora da minha realidade, outras nem respondem, pois tenho 100 clientes e tem muitas q cobram 1 salario minimo mensal, pra quem paga link de quase 1500 reais, paga aluguel e funcionario, é meio fora, estou ate pensando em tirar SCM propria, mais acho q pra mim ainda a parceria seria melhor, por uma mensalidade justa, é claro.

    Quem puder me ajudar ou indicar alguma empresa com preços justos pra quem esta começando, eu agradeço!
    De onde vc tc?

  6. #6

    Padrão

    Agradeço a atenção de todos, mais qual os custos mais ou menos pra se fazer uma parceria, sem a mensalidade?
    Pois recenbi uma proposta de uma empresa q so pra fazer a parceria, teria de pagar uma taxa de quase 2 mil reais, e ainda correr o risco de não ser aprovado para a parceria.
    Qual empresa vcs indicam pra mim poder entrar em contato, tudo bem q tenha a mensalidade de 1 salario por mes, mais q a taxa pra fazer a parceria seja mais em conta.

    Ao amigo ADGINFORPB, qual o tipo de empresa eu tenho que abrir, pois todas as empresa q entrei em contato me disseram q tem de ser empresa pra esse fim, ou seja, provedor, e ai vc fala q posso ser simples, mais provedor não é simples, fiquei meio sem entender essa parte, poderia me explicar?

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Amigo nao da para vc correr desta taxa, pois essa taxa seria para homologação de sua torre, por isso que fica sujeito a aprovação, pois se seus equipamentos nao forem homologados a antel nao concede licença para sua torre, logo nao da para te aceitarem na parceria ate que se adeque.

    Espero ter lhe esclarecido.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Agradeço a atenção de todos, mais qual os custos mais ou menos pra se fazer uma parceria, sem a mensalidade?
    Pois recenbi uma proposta de uma empresa q so pra fazer a parceria, teria de pagar uma taxa de quase 2 mil reais, e ainda correr o risco de não ser aprovado para a parceria.
    Qual empresa vcs indicam pra mim poder entrar em contato, tudo bem q tenha a mensalidade de 1 salario por mes, mais q a taxa pra fazer a parceria seja mais em conta.

    Ao amigo ADGINFORPB, qual o tipo de empresa eu tenho que abrir, pois todas as empresa q entrei em contato me disseram q tem de ser empresa pra esse fim, ou seja, provedor, e ai vc fala q posso ser simples, mais provedor não é simples, fiquei meio sem entender essa parte, poderia me explicar?

  8. #8

    Padrão

    Certo, mais Renato, sei q tenho de pagar um taxa de TFI pra anatel, mais essa taxa e quase 2 mil eu pago é pra a empresa onde irei fazer a parceria, ja vi alguns falarem q pagaram uma taxa de 500 reais e o pessoal tomava conta de tudo ate do projeto basico.
    Sobre os meus equipamentos, são todos homologados sim, rsrs.

  9. #9

    Padrão

    Se for o que estou pensando, nesta taxa de R$ 2.000,00 está incluso o cadastro, projeto da torre e TFI. Nas parcerias que você paga R$ 500,00 depois você tem que pagar a TFI.

    Algumas empresas estão cobrando a TFI juntamente com o cadastro, pois o cara pode simplesmente sumir e não pagar a TFI depois aí o prejuizo fica com a detentora da SCM, porém, algumas empresas que fazem parceria são mais enroladas que fumo de corda, você fica mais de seis meses e nada de sair seu registro.

  10. #10

    Padrão

    Pois é verdade quase 2 mil fora a TFI, so naum vou divulgar o nome da empresa por respeito, pois cad um tem o direito de cobrar o valor q quiser, mais tudo bem, ainda estou a procura de uma parceria!

  11. #11

    Padrão

    2 conto fora TFI? e mais mensalidade mensal? sai fora dessa!

    se a empresa oferecer multiplas vantagens é de se pensar, mas se for uma simples parceria o preço está alto de mais.

  12. #12

    Padrão

    Custos:
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL, que demora aproximadamente 6 meses.

    CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

    Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

    Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Engenheiro de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Engenheiro de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

    Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 4.000,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 2.000,00, quando for publicado no DOU.

    Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua própria SCM.

    E outra, SCM é um investimento, e parceria, ainda não sei o que é.

    Documentação necessária, está no anexo I desse link da ANATEL.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf

    Fico a disposição para qualquer esclarecimento

  13. #13

    Padrão

    Nossos custos:
    R$1950,00 para cadastramento e projeto
    R$380,00 ref. manutenção + impostos + crea + engenheiro + juridico + ajuda técnica + modelos de contratos (sendo que o início da cobrança se dará somente após a publicação da estação no site da ANATEL)

    Contas rápidas para SCM própria:
    9000 ANATEL
    1360 TFI da ANATEL
    4000 engenheiro
    TOTAL: 14360,00

    Dividindo isso por 380 sao 37,78 meses para vc gastar isso com a LocalNet, por exemplo.

    Custos mensais de uma operadora SCM(por baixo):
    ICMS = 25% do faturamento declarado
    FUST = 1% do valor declarado
    Engenheiro = 415,00 mês (um BOM engenheiro cobra pelo menos isso para uma empresa)
    Advogado = +- 500,00 mês
    0800 = uns 100,00 mês (ou pelo menos R$60,00)
    PIS+COFINS+IR=11,33% do declarado

    SE vc pode bancar isso, ótimo! Tire sua SCM! Eu até ajudo indicando bons profissionais!
    Agora se vc não tem como ou prefere ter alguém trabalhando para você nesses assuntos, talvez seja uma boa alternativa procurar associar-se com alguém!

    Abraço!
    Fabrício

  14. #14

    Padrão

    Amigo Fabricio, esse valor de R$ 1.950,00, ja esta incluso a TFI, e quando vc estara fazendo novas parcerias, pois vc me passou um email dizendo q não esta fazendo por esses meses!

  15. #15

    Padrão

    a tempos atras fui lacrado, a licenca da estacao ainda nao havia saido. Hj chegou intimacao da PF..... alguem sabe me dizer o que fazer e falar?????

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    a tempos atras fui lacrado, a licenca da estacao ainda nao havia saido. Hj chegou intimacao da PF..... alguem sabe me dizer o que fazer e falar?????
    bem vindo ao clube.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    bem vindo ao clube.
    vc tbm recebeu intimacao?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    vc tbm recebeu intimacao?
    vc foi multado amigo quanto tempo para pagar a conta, como fez com os clientes??

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    vc foi multado amigo quanto tempo para pagar a conta, como fez com os clientes??
    ainda nao recebi multa....
    os clientes ficaram sem net ate os fiscais irem embora.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    ainda nao recebi multa....
    os clientes ficaram sem net ate os fiscais irem embora.
    Então não lacraram seus equipamentos, ou voce tinha mais de reserva?