+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Será Possivél?

    Boa Tarde pessoal, venho a vocês mais uma vez para fazer um pergunta de altíssima importância para o desenvolvimento do meu provedor. Agora vou para de falar bobeira e começar a dizer! Bom é o seguinte estou montando um repeditora em uma torre de Rádio que trabalha na freqüência FM90,9Mh. Minha torre principal fica à 1,5Km de distância da torre da rádio que mede 30m de altura e a minha entorno de 20m, mesmo assim estamos quase nivelado uma com a outra por causa que o meu bairro é um pouco mais alto que o da rádio. Tenho somente a visada com o topo da torre +/- uns 3m do topo, pois o resto é encoberto com por Eucaliptos e outras vegetações. Para esse ponto estamos pensando em investir em equipamentos um pouco mais em conta do que o da torre principal. Para enviar o sinal da torre principal para a torre da rádio vamos usar duas Antena Zirok 2.4GHz DISCO 21 dbi WLL45, ponto à ponto com dois APs Access Point 2.4Ghz Edimax EW 7209 5 portas 802.11b/g em WDS. Para transmissão vamos usar 4 Access Point 2.4Ghz Edimax EW 7209 5 portas 802.11b/g trabalhando em (B) com 4 Antena Aquário 2.4Ghz Grade 25dbi (homologada). Pretendo usar o AP para bloquear somente a entrada de MAC o resto vou fazer no meu servidor aqui na central.
    Minhas pergutas é a seguinte:
    - Será que compensa usar as antenas Zirok ou usar duas Aquário para o ponto a ponto?
    - A Antena Zirok 2.4GHz DISCO 21 dbi WLL45 da muito trabalho para ser pocionada? Mesmo tento visada uma com a outra!
    - Os APs que vou usar no Ponto à Ponto agüente a o tráfego de 200 clientes por eles? Sabendo que não será todos simultâneos.
    - Devo colocar as antenas de Distribuição da Aquário na Vertical ou na Horizontal?
    - A freqüência da Rádio pode atrapalhar o Ponto à Ponto? Será que devo usar 5,8Gh?
    - Será que a freqüência de FM vai atrapalhar a transmissão do sinal em (B)?
    - Que distância devo usar uma Aquário de 25dbi da outra?

    Espero que esse tópico me ajude e ajude mais pessoas com questões semelhantes! Como os demais tópicos me ajudarão e ajudarão os proximos.

    Agradeço a Ajuda de todos!!!

    Ass: Elvis Leal
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Amigo primeiramente!
    Edimax 7209 nunca vai aguentar o trafego de 200 clientes!
    Outra coisa, esses rádio é bom somente para ser cliente, e não para destribuição, voce vai pendurar nesses 4 rádios uns 50 clientes e sem ser cimultaneo.
    Outra coisa, utilizar antena de grade para destribuição na torre?
    Não tem cabimento isso pois o angulo de abertura dela é pequeno, voce vai focar muito poucos clientes, se for utilizar 4 aps na torre, utilize antena Setoriais amigo.
    Pois se não voce sóvai ter trabalho, e não vai atender clientes.


    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    realmente o seu projeto está totalmente errado. Por um pouco mais você monta uma "coisa" bem melhor. Monta o seu ponto a ponto em 5.8GHz. Pode até usar o AP Edimax 7210 (5.8) e duas Zirok WLL455 (também 5.8). Para distribuir ponha uma RB433AH com 3 painéis de 120 ou 1 Omni (opção mais barata). Mesmo com uma omni e o ponto a ponto em 5.8GHz com os AP 7210 ficará bem melhor.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigo primeiramente!
    Edimax 7209 nunca vai aguentar o trafego de 200 clientes!
    Outra coisa, esses rádio é bom somente para ser cliente, e não para destribuição, voce vai pendurar nesses 4 rádios uns 50 clientes e sem ser cimultaneo.
    Outra coisa, utilizar antena de grade para destribuição na torre?
    Não tem cabimento isso pois o angulo de abertura dela é pequeno, voce vai focar muito poucos clientes, se for utilizar 4 aps na torre, utilize antena Setoriais amigo.
    Pois se não voce sóvai ter trabalho, e não vai atender clientes.


    Espero ter ajudado.
    Cara, o problema é que essas antenas setóriais devem ser pequenas, e não achei nenhuma pequena o suficiente. Quais APs, Bridges, Routers e Antenas você indica para essa situação?
    e tem como vc me responder as demais perguntas?

    Desde já agradeço "muito" sua ajuda, ela será de grande válidade para a gente.

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo realmente seu projeto está errado, aconselho vc a usar essa antena > PAINEL HYP 17DBI 90º 5.8GHZ HG5817P-09, ela é pequena coisa de 370mm comprimento por 170mm de largura, uma excelente antena, Qto as outras perguntas vamos lá:

    - Será que compensa usar as antenas Zirok ou usar duas Aquário para o ponto a ponto?
    R: Com certeza, eu usaria Zirok.

    - A Antena Zirok 2.4GHz DISCO 21 dbi WLL45 da muito trabalho para ser pocionada? Mesmo tento visada uma com a outra!
    R: Dá um pouco de trabalho sim, mas compensa o esforço.

    - Os APs que vou usar no Ponto à Ponto agüente a o tráfego de 200 clientes por eles? Sabendo que não será todos simultâneos.
    R: Não vai aguentar, se eu fosse vc nem montaria "isso" com rádio Edimax vc vai ter sérios problemas de travamento e tudo mais, como nosso amigo disse, ele só é bom para uso em clientes, do resto só por Deus.

    - Devo colocar as antenas de Distribuição da Aquário na Vertical ou na Horizontal?
    R: Como disse no começo, use painel setorial para distribuição, ou ser for o caso de economia use uma omni. antena de grade jamais.

    - A freqüência da Rádio pode atrapalhar o Ponto à Ponto? Será que devo usar 5,8Gh?
    R: A frequência da rádio não vai te atrapalhar, já que ela é bem mais baixa, aconselho vc usar 5.8 pq todo mundo usa 2.4. então deve estar muito poluido.

    - Será que a freqüência de FM vai atrapalhar a transmissão do sinal em (B)?
    R: De forma alguma, como disse acima.

    - Que distância devo usar uma Aquário de 25dbi da outra?
    R: Idem resposta 3, se for usar painel a distância um do outro é em torno de 0,80cm a 100,00cm.

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elvisleal Ver Post
    Cara, o problema é que essas antenas setóriais devem ser pequenas, e não achei nenhuma pequena o suficiente. Quais APs, Bridges, Routers e Antenas você indica para essa situação?
    e tem como vc me responder as demais perguntas?

    Desde já agradeço "muito" sua ajuda, ela será de grande válidade para a gente.
    Qual o raio de alcance tera essa sua segunda torre? Pois pode utilizar as antenas TSM 9dbbi , são pequenas e discretas e o melhor de tudo são homologadas. Elas são de 120° e com 3 voce fecha os 360° , compra direto na fabrica com um custo muito bom, e usando nas 3 antenas pode colocar uma RB 433 AH, com cartões engeniuu 8602 tambem homologados que vc não vai ter problemas.