+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dreamweaver + Access + ASP + Mysql + php

    Boa noite amigos!

    Seguinte, sei algumas coisas no desenvolvimento de sites, na maioria edito scripts prontos com minha necessidade!

    Só que resolvi tentar aprender fazer algumas coisas Básicas usando Dreamweaver + Banco de Dados Access ou Mysql , tanto em php ou ASP.

    Bom no Dreamweaver consigo achar o banco de dados, aparece as tabelas que fiz tudo bunitinho!...... ele cria a pasta connections e da o nome da conexão que fiz ao BD.... parece tudo fácil............

    Criei o formulario, exemplo form com nome + e-mail

    Vou em aplicativo >>> Comportamento de servidor >>>> inserir registro............... até ai parece normal.... salvo.... vou em localhost/pagina ta la meu formulario lindo....... depois de preencher e dar cadastrar ele me reorna que a pagina não foi encontrada ou similar e não armazena no Banco de dados o que mandei pelo meu formulario!

    Bom, alguém pode me dar umas dicas?............. tenho certeza que é simples.... mas como minha esposa diz, o simples para mim é complicado, rs

    Me ajudem!

    Abraço

    Marcelo Guedes

  2. #2

    Padrão Programação

    Olá..

    eu sou programador php, mas daqueles que programam por linha de comando, nunca usei o dream para fazer minhas programações, uso banco mysql... se vc quiser uma ajuda de como se conectar ao banco, posso te ajudar!

    P.S.:qual servidor web vc está usando???

  3. #3

    Padrão

    Primeiro quero te agradecer pela disposição de ajudar................ quero muito aprender nem que seja o básico, fazer aqueles formulario besta!..........

    Bom eu estou usando um Servidor windows da Intelig telecom e 1 Linux da Diveo............ gosto de usar mais o server windows que rodo tanto ASP quanto PHP!


    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Olá..

    eu sou programador php, mas daqueles que programam por linha de comando, nunca usei o dream para fazer minhas programações, uso banco mysql... se vc quiser uma ajuda de como se conectar ao banco, posso te ajudar!

    P.S.:qual servidor web vc está usando???

  4. #4

    Padrão

    Aew, vc sabe fazer um form em html???

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    beleza!
    vc vai fazer o seguinte então...
    num arquivo php, chamado conect.php, vc vai escrever as seguintes linhas:
    <?
    mysql_connect("nome_do_host", "usuario", "senha");
    mysql_select_db("nome_do_banco");
    ?>

    num outro, vc vai fazer o seguinte
    Arquivo cadastra.php
    <?
    require_once("conect.php");//aqui, vc está chamando o arquivo conect.php, que faz a conexão com o banco
    $nome = $_POST['nome']; //aqui, vc está criando uma variável nome, que está recebendo um valor por post, vindo do formulário html. lembre-se: o método do formulário deve ser igual ao método requerido acima, e a action do mesmo, deve chamar esse arquivo.
    $cpf = $_POST['cpf'];
    $sql = "insert into nome_da_tabela values('$nome', '$cpf')"; //levando em consideração que sua tabela tenha só esses campos.
    mysql_query($sql);//execução do sql no banco.
    ?>
    <script>
    alert('cadastrado!')
    </script>
    <?
    ?>


    qualquer coisa, entre em contato!!!