+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link sem garantia ou Mk marcando errado?

    Pessoal, tenho 1 link brt 1mb 100%, so que ta acontecendo o seguinte, meu Mk versao 3.15 so marca 700k de entrada do roteador, ele nao passa pra 1024, agora vem a minha duvida existe possibilidade do Mk marcar errado ou o link esta mesmo sem garantia?
    grato
    Rafael

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, tenho 1 link brt 1mb 100%, so que ta acontecendo o seguinte, meu Mk versao 3.15 so marca 700k de entrada do roteador, ele nao passa pra 1024, agora vem a minha duvida existe possibilidade do Mk marcar errado ou o link esta mesmo sem garantia?
    grato
    Rafael
    aparentemente nao esta puxando todo o link, ou o mesmo esta sem garantia de banda...
    como vc esta testando? teria como vc explicar melhor?

  3. #3

    Padrão

    No menu do winbox, tools-> graphing, meu Link contratado e de 1024 100% full, e no grafico do Mk so marca 700k, nao passa disso e minha rede fica lenta dependendo do horario!
    a minha duvida e o seguinte! se o Mk esta marcando errado ou se realmente o link esta com problema!
    abri um chamado para verificar aqui, mas vai saber se os caras da Brt nao vai me dar uma desculpinha!


    obrigado
    Rafael

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    No menu do winbox, tools-> graphing, meu Link contratado e de 1024 100% full, e no grafico do Mk so marca 700k, nao passa disso e minha rede fica lenta dependendo do horario!
    a minha duvida e o seguinte! se o Mk esta marcando errado ou se realmente o link esta com problema!
    abri um chamado para verificar aqui, mas vai saber se os caras da Brt nao vai me dar uma desculpinha!


    obrigado
    Rafael

    Boa tarde, e ae o pessoal deu uma olhada no link?
    vc nao mencionou, o link entra em uma rb ou num pc com mk instalado?
    Tambem se tiver uma placa de rede destas genericas nao ajudam, tente mudar tambem para uma 3com.
    Qualquer coisa poste ae

  5. #5

    Padrão

    faça download de algum arquivo um pouco grande e veja qual a taxa que atinge.

    procure baixar de um host bom, não adianta nada baixar de um host que não tem link suficiente.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Desconecte todos seus clientes, e de uma máquina no local do link faça download grande do FTP da Embratel: ftp.embratel.net.br . Caso consigo baixar perto dos 128KBytes/s está correto, estão lhe entregando 1 mega. Caso esse baixe no máximo a 87 KB/s, então realmente não estão lhe entregando 1 mega.

  7. #7

    Padrão Teste feito!

    Ola, pessoal, referente aos posts anteriores, meu Mk e no Pc e ta com 3com instaladas so uso elas nos radios!, sobre baixar o arquivo baixei d um teste do abusar q vem da Embratel, ficou na faixa de 120k de download e manteve, agora creio q realmente esta garantido, agora como arrumo o Mk pra marcar certo?
    grato
    Rafael

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Ola, pessoal, referente aos posts anteriores, meu Mk e no Pc e ta com 3com instaladas so uso elas nos radios!, sobre baixar o arquivo baixei d um teste do abusar q vem da Embratel, ficou na faixa de 120k de download e manteve, agora creio q realmente esta garantido, agora como arrumo o Mk pra marcar certo?
    grato
    Rafael
    Não deve ser o MK q está marcando errado, vc deve estar tendo alguma perda no meio... ou não tem consumo... Deve estar com a velocidade baixa entre seus pontos de distribuição. Vai ter que testar todos, pra descobrir onde está acontecendo o gargalo na sua rede.

  9. #9

    Padrão

    exatamente o que nosso amigo disse acima.

    certamente vc não esta consumindo toda a banda que vc tem. e sim tendo alguma perda até os seus clientes.


    faça um tete:

    desconecte todos os seus clientes, e faça o download no ftp da embratel ftp://ftp.embratel.net.br/tst/load.tst

    baixe o arquivo por pelo menos 15 minutos. e veja o grafico do mikrotik.


    abraço

  10. #10

    Padrão

    Vou fazer o teste, mas fico num duvida, meu roteador ta direto no server! agora o ap ta interligado por um hub, vou fazer o teste do FTP!
    Grato
    Rafael