+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Relatório

    Bom dia,

    Estou com o seguinte problema:

    Tenho uma máquina que está como gateway e tem proxy transparente (IPtables + Squid). Tenho também o Ntop instalado para verificar o consumo da banda.

    Porém eu preciso de uma relátóri em realtime do que cada pessoa está acessando e quanto ela está consumindo de banda. O ntop quebra o galho mas notei que apesar dele informar quanto o fulano está consumindo ele nem sempre me mostra quais sites ou downloads o usuário está fazendo naquele momento.

    Queria saber se existe algo do tipo: usuario, consumo, o que está fazendo, e quanto cada coisa consome.

    Já procurei no google e todo mundo fala do Ntop. Existe então alguma forma do Ntop informar quais sites a pessoa está acessando ou outra ferrementa mesmo paga que alguem conheça?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    ntop é para monitorar a saúde da rede, isso que você quer não é através do ntop que conseguirá.

    procure por "Ruby Bandwidth Monitor 0.02", ele mostra em tempo real o que cada usuário está consumindo.

  3. #3

    Padrão

    O "Ruby Bandwidth Monitor 0.02" é muito bom porém ele não me mostra o que eles estão acessando, pois além do consumo eu preciso saber o que eles estão fazendo. Tipo se é e-mail ou algo relativo ao trabalho eu não posso penalizar o usuario, mas se é youtube ou lazer então eu tenho que saber.

    Eu já uso o Sarg em realtime mas ele não me dá uma coluna com o quanto da banda está sendo usado.

    Obrigado mesmo assim.

    Abs

  4. #4

    Padrão

    não conheço algum utilitário para seu caso.