Resultados da Enquete: Qual o Cartão MiniPCI que você usa?

Votantes
46. Você não pode votar nesta enquete
  • Senao EMP-8602 Plus (Engenius)

    24 52,17%
  • Ubiquit XR2

    4 8,70%
  • Mikrotik R52H

    18 39,13%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enquete do Cartão mais usado.

    Senhores do forum, acompanhei vários tópicos relacionados a cartões MiniPCI.
    Entre eles este aqui: https://under-linux.org/forums/wirel...-polemico.html.

    Em meu provedor eu usava o Engenius, troquei pelo R52H porque me falalam que o Engenius tinha problemas com o ACK.
    Eu achei que ficou bom no geral, mas os meus instaladores se queixaram que estao tendo dificuldades em alguns clientes. Acho que é por causa da potencia que é mais baixa. Achei melhor baixar a potência devido a poluição de RF, que na minha região é altíssima.

    Resolvi fazer uma enquete, espero que todos respondam, não só para mim, mas para todos os que estão com dúvidas em quais cartões usar.

    Só irei listar os mais usados.

  2. #2

    Padrão Cartão Engenius EMP-8602

    Realmente o cartão Engenius EMP-8602 é bem polémico, mas eu uso ele já faz uns 8 meses e ainda não me deu problemas, por isso eu voto nele pois é um cartão barato e bem resistente, claro no maximo uns 25 clientes pindurados nele hehehehe. Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Eu soh uso pc
    com Ag530

    o unico cartao q utilizei ateh hj é o xr5 q por sinal eh mto bom

  4. #4

    Padrão

    Na minha opnião, o melhor seria o R52H, pois é um exelente cartão, só o ponto negativo dele é de não ser Homologado.
    Outro cartão exelente que não esta nessa lista, é o CM9.

  5. #5

    Padrão

    Concordo com o Leonardo, realmente faltou o CM9 que também é excelente. Aqui estávamos usando o 8602, agora estamos substituindo por R52H, por isso votei nele.
    No geral, acho que os 8602 são mais usados pelo fato de serem homologados.

    Mercks, aqui colocávamos em torno de 70 clientes simultâneos no 8602, sem problema!

  6. #6

    Padrão

    Olha tenho caso que esta com 60 clientes em cada 8602 em rb 133 ainda com dois cartões cada rb e 120 clientes, e esta rodando beleza, sem dor de cabeça alguma.
    Esse mini pci 8602 é o mais usado eu acho que é por causa da Homologação.
    Porém robusto mesmo na minha opnião seria o R52H, e o CM9, mas infelizmente não são homologados.

  7. #7

    Padrão

    Pois é, sem dúvida se você deseja um cartão confiável, pegue o R52H. Mas em caso de lugares em que a tia Ana pega no pé, fazer o quê, tem que ser o 8602, pena que são muito instáveis, alguns lugares funcionam perfeito e em outros dá pau rapidinho.

  8. #8

    Padrão

    Ouvi dizer que os R52 estao sendo homologados, isso procede ?


    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Uso o emp-8602 por causa da homologação do mesmo mas somente em ponto a ponto 5.8ghz, para ponto-multiponto utilizo DWL ag510.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Ouvi dizer que os R52 estao sendo homologados, isso procede ?


    Abraços.
    Sim, não posso afirmar com 100% de certeza, mas falaram que o R52H está em processo de homologação sim. Por isso que estamos substituindo nossos EMP por eles. Fé em Deus irmão!

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    R52 E R52H estão em processo de homologação iniciado em setembro.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    R52 E R52H estão em processo de homologação iniciado em setembro.
    Opa ai sim hein!
    Se realmente sair essa homologação ai vai melhorar bastante para se trabalhar, com MK.

  13. #13

    Padrão

    Voto no R52H por experiencia com clientes que indiquei o 8602 em função da homologação mas não foram estáveis em alguns casos e tivemos que trocar por R52H, esse sim funcionou 100% em todos os casos, 8602 somente quando a homologação for o ponto principal da negociação.

  14. #14

    Padrão

    Realmente os r52H e CM9 são melhores, se os r52H forem mesmo homologados seria uma boa pra nós.
    Aqui estou usando 8602 porcausa da homologação, mas se pudesse não usaria esses.
    Abraço!

  15. #15

    Padrão

    Eu ouvis dizer que vai sair a homologação do XR2 também.
    Ai vai melhorar bastante também.
    Pois também é um exelente cartão.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Eu ouvis dizer que vai sair a homologação do XR2 também.
    Ai vai melhorar bastante também.
    Pois também é um exelente cartão.
    Verdade, pois queiramos ou não, é difícil sair do 2.4. Ainda é a frequencia que permite distribuir com equipamentos de preços mais competitivos.
    Quando a Anatel fizer uma ampla fiscalização, ( ísto se fizer) a limpeza em 2.4 vai ser grande e os problemas de interferencias deverão sumir.

  17. #17

    Padrão

    Um cara que trabalha na USA Import falou em outro tópico que vai chegar em pouco tempo antena de 27 dBi pra 5.8 com preço na faixa das Aquário de grade 25 dBi. Já vai melhorar os preços pra kit cliente.