+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (mais um) Balanceamento

    Senhores, meu primeiro post neste forum.
    Antes de mais nada, eu sei muito bem que é bem chato ficar responendo coisas básicas que já foram respondidas 286 mil vezes, mas confesso que usei a ferramenta de pesquisa e não consegui o que estou precisando, talvez eu não tenha sabido como procurar ou então não tem mesmo. Se puderem me dar uma ajuda, fico muito grato.

    É o seguinte, preciso fazer um balanceamento de carga (estava tentando iproute2, parece fácil, mas não cheguei a lugar nenhum).

    A rede é 10.2.28.0/22 e tenho dois gateways para internet, que estão na mesma rede (e não tenho como como mudar isso).

    Quem fara o balanceamento é um micro (10.2.28.1) e os dois gateways 10.2.28.3 e 10.2.28.5 sendo que o 10.2.28.3 tem o dobro da velocidade do 10.2.28.5

    Alguém ajuda??

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde Amigo,

    Realmente já houve alguns posts. Inclusive eu estava com dificuldade para utilizar o Iproute e o pessoal me deu uma força. Segue um link com explicação de como fazer esse balanceamento.

    https://under-linux.org/forums/proxy...ini-howto.html

    Espero ter ajudado,

    Flw

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    cara, qual a máscara da sub rede desses gateway? eles estão na mesma faixa de IPs, as mascaras DEVEM ser diferentes!