Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Bom dia Alan

    Eu estou querendo comprar paineis setoriais, pela especificação dessas antenas, elas são muito boas, mas queria ouvir o comentario de alguem que já usou essas antenas.

    Paineis Setoriais

    O bom é que são homologadas, se puder aceito sugestão de outras antenas.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    As antenas eu nunca troquei, tem 3 anos, eu falei que de vez em quando troco um rádio, as antenas são ótimas.

    Aquela coisa de um cliente ter uma árvorezinha na frete, e mesmo assim a gente instala, em 5.8 acaba, mas 98% dos meus clientes tem visada limpa. Mas por outro lado, o fresnel do 5.8 é bem menor, o que ajuda. e a capacidade do link aumenta.. é mais estável.

    Abraços
    Perdão, eu havia entendido que era a antena.

    Acaba, o que, a interferência ou o sinal? ( e mesmo assim a gente instala, em 5.8 acaba,)

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O Jodrix mexeu com a curiosidade.

    Não tem muita coisa na net.
    Mas basicamente o Oswave aceita NanoStation, Ovislink 5000. Rádios com chipset Atheros, mas não todos atheros.
    Tem alguns recursos a mais para filtrar interferencias e parece que é muito mais estável.

    Manda aí Jodrix. Tu está com a palavra.
    Amigo, OSWAVE é um firmware que literalmente da um banho em qualquer outro que já vi, ja comecei os testes e te confesso que esta saindo melhor que o esperado, o que mais impressiona é a faixa de freq. liberada (eu sei tem gente que vai dizer que não é homologada) mas mesmo assim estou realizando testes e realmente funciona ja fechei enlaces de 2.4 e 5.8 em frequencia alternativa .... segue abaixo as principais carateristicas... retiradas do site oficial Main Page - OswaveWiki

    OSWave Technical Information Page

    What is OSWave

    OSWave is a feature rich, portable network operating system running on Atheros based SOC (System On Chip) devices: AR2312, AR2313, AR2316 and AR5312. Complete, up to date, list of devices capable of running OSWave is provided below.
    What value does it offer?

    OSWave offers many added value features targeting performance and flexibility, which are not available in the stock firmware for Atheros SOC devices. These features allow compatible Atheros SOC based devices to be turned into enterprise access points, high performance and feature rich CPE (Customer Premise Equipment) devices and secure, very powerful Point to Point or Point to Multipoint Wireless Bridges.
    Major Features:

    • Available frequency range from 2312 MHz to 2732 MHz when operating in 802.11b/g mode (84 selectable channels).
    • Available frequency range from 4920 MHz to 6100 MHz when operating in 802.11a mode (236 selectable channels).
    • User selectable channel width - 40 MHz, 20 MHz, 10 MHz or 5 MHz for the whole supported frequency range.
    • Greatly Improved Wireless Performance compared to the original stock firmware.
    • 5 GHz spectrum, Dynamic Frequency Selection (DFS) and Transmit Power Control (TPC) for European Union compatibility.
    • Ability to disable default CSMA Backoff Mechanism to improve performance in areas experiencing noise from other wireless devices.
    • Easy yet powerful device WEB management.
    • Built in very fast PPPoE Client.
    • Built in DHCP Client and Server.
    • Powerful QoS and Firewall control.
    • Remote and secure access to the Linux shell through SSH.
    • Ability to run own startup Bash shell scripts.
    • User accesible flash memory partition with content that is preserved between device reboots and powercycles.
    • Shell Access to all useful Linux commands, ie. iptables, ebtables, wlanconfig, ifconfig, iwconfig, ping etc.
    • High Performance wireless polling protocol running on top of the 802.11 MAC layer which overrides all the shortages of the CSMA/CDMA protocol in outdoor network deployments (client mode to OSBRiDGE 5G when operating on 5 GHz, Polling Access Point/Client modes when operating on 2.4GHz).
    • Point to Point bridge mode with Packet Aggregation capable of moving more than 20.000 packets per second.
    • Adaptive Radio (AR/ANI) support which enables stable operation with signal levels as low as -90dBm.
    • Highest Grade security with WPA1/WPA2 and WEP 40/128 support.
    • Advanced Wireless Options - TX Power, Supported Rates, Antenna Selection and ACK Timeout.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Quero destacar que uma empresa em POA que tá vendendo uma copia personalizada do OSWAVE e lá no site tão dizendo que o Software e o produto são desenvolvido no Brasil. Tecnologia 100% Nacional, e ainda dissem que é homologado pela Anatel, isso é um absurdo... procurei no site da Anatel e não achei nada. olha só ....

    Novo C3 – Computech Client Control – Atheros Based
    Agora os provedores e as empresas tem um poderoso aliado na instalação de seus clientes:
    Chegou C3 – Atheros o rádio cliente da Computech para clientes Internet e enlaces ponto a ponto.
    Chega de poucos canais e interferência, chega de perder clientes por sinal fraco, chega de só poder utilizar enlaces em 2,4 Ghz, a sua liberdade chegou, diferencie-se da concorrência agora mesmo.
    Ele traz características reais de Wimax a sua rede em 2,4 Ghz e 5,8 Ghz, aumentando seu espectro e otimizando muito sua rede atual sem mexer em estruturas de antenas e nem abrir novos pontos de acesso.
    Adicionamos nesse novo modelo uma nova concepção em kits cliente para ISP´s e enlaces ponto a ponto:
    Objetivamos com essa nova plataforma nos tornarmos líderes nacionais no fornecimento de soluções o mercado corporativo e para provedores de Internet.
    Clique aqui para ver um exêmplo de provedor de internet wireless usando nossas C3 Routerboard e nossos C3 Atheros como cliente.
    Características principais do C3 Atheros:
    Até 198 canais para trabalho, 72 deles liberados no Brasil contra somente 3 da sua estrutura atual.
    Canalização de 2,312Ghz até 2,732Ghz 84 canais
    Canalização de 4,920Ghz até 6,100 Ghz (na versão de 5Ghz ) 236 canais selecionáveis
    Tamanho de largura de canal selecionável, 40 MHz, 20 MHz, 10 MHz or 5 MHz em toda a faixa de freqüência.
    Performance até 10 vezes maior que seus concorrentes Realtek 8186 nas mesmas condições.
    Dynamic Frequency Selection (DFS) and Transmit Power Control (TPC) para o padrão Brasileiro.
    Possibilida de desabilitar o mecanismo CSMA Backoff para melhorar a performance em áreas de grande ruído causados por equipamentos concorrentes.
    Interface WEB de fácil uso e gerência.
    Possibilidade de escrever seus próprios Bash scripts.
    Parte da flash acessível ao usuário com conteúdo que é preservado entre reboots e religamentos.
    Acesso Shell a todos os comandos de Linux Ex: iptables, ebtables, wlanconfig, ifconfig, iwconfig, ping etc.
    Point to Point bridge mode com agregação de pacotes capaz de transportar mais de 20.000 pacotes por segundo.
    Sensibilidade adaptativa (AR/ANI) suporta operações estáveis com sinal próximo de -90dBm.
    Segurança com WPA1/WPA2 and WEP 40/128.
    16 vezes mais sensível que os Chipsets Realtek 8186
    Até 23 Access Points operando simultaneamente no mesmo POP (ponto de presença).
    Aproveita a mesma estrutura já existente de antenas e elementos passivos.
    Até 1400 clientes ligados em um único ponto de acesso ou célula Wireless
    Controle de banda por mac, rede e range
    PPPoE
    DHCP – MAC
    WDS, AP, Cliente, NAT Router, SSH, SNMP e mais de 50 opções no firmware
    Canais de 5 e 10Mhz incluso em modo A
    Total compatibilidade com AP´s Mikrotik mesmo em Superchannel mode.
    Praticamente sem limite de freqüências e canais para trabalho
    Hardware Homologado pela Anatel.
    Wimax capabilities
    Pouca ocupação de canais. Muitos canais para trabalho.
    Possibilidade de se conectar usando-se somente 5mhz contra 22Mhz do Wifi.
    Possibilitando-se até quatro vezes mais clientes por ponto de acesso
    Mikrotik mini pci Atheros full compatible
    Atheros Based Ap´s full compatible
    VOIP QoS
    WMS
    SNMP

    Totalmente compatível com AP´s Mikrotik até mesmo em Superchannel mode.

    Software e produto desenvolvido no Brasil.
    Tecnologia 100% Nacional.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Abraços.


  4. #24

    Padrão

    Interessante saber que está disponível no Brasil.
    Mesmo sendo uma simples cópia, se realmente faz tudo que diz, vale a pena experimentar.
    E lá no site diz que tem também versão para chipset 8186.

    Quanto a homologação, acho que eles se referem aos rádios já homologados. Eles só colocam o firmware.
    Acho que o firmware não precisa ser homologado, ou precisa?