+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem fio sempre fica caindo...

    Instalei um AP (Linksys) em um cliente, mas o mesmo fica de tempos em tempo caindo... Já verifiquei o básico, alimentação elétrica do mesmo, cabo de rede, mudei o canal do AP, mas acho que não resolveu. Tem com detectar qual canal seria melhor de usar naquela empresa? Pergunto pois no edificio aonde está instalado o referido equipamento tem para mais de 10 (dez) redes sem fio instaladas e como eu fui o ultimo a chegar (instalar o AP)... Estou achando que todos os canais "livres" já estão sendo utilizados.

    Obrigado e aguardo qualquer comentário.

  2. #2

    Padrão

    Ola aprendiz como vai?

    Olhe amigo, troque esse AP e ponha um Edimax 7809 que é muito melhor... voce esta usando ele pra receber o sinal e distribuir pra as salas da empresa? Esse radio não suporta muito trafego.

    Não sei o que aconteceu com a Linksys, eram radios bons, mas ultimamente so tem feito radios ruins...

    Outras opções são Ovislink, Zinwell, Gi-link, são bons também.

  3. #3

    Padrão

    é.. a primeira coisa a fazer seria trocar o AP para testes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ola aprendiz como vai?

    Olhe amigo, troque esse AP e ponha um Edimax 7809 que é muito melhor... voce esta usando ele pra receber o sinal e distribuir pra as salas da empresa? Esse radio não suporta muito trafego.

    Não sei o que aconteceu com a Linksys, eram radios bons, mas ultimamente so tem feito radios ruins...

    Outras opções são Ovislink, Zinwell, Gi-link, são bons também.
    Sim, utilizo o referido radio para fazer acesso a LAN e os usuários fazem de tudo... navegar, editar arquivos no servidor, imprimir e etc...

    Concordo com você quando menciona que os radios da Linksys não são mais bons, pois sempre utilizei os mesmos no passado e nunca tive problemas... Outra coisa: Também utilizo DLink e os mesmo tem um comportamento bem melhor do que os atuais da Linksys.

    Agora quanto aos radios que você recomenda... o problema é encontra-los pra vender na minha cidade, e sem falar que nem sempre as lojas da Internet são confiaveis.

    Muito obrigado pela atenção e dicas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é.. a primeira coisa a fazer seria trocar o AP para testes.
    Realmente, não pensei nisso!

    Vou instalar um outro no mesmo ponto que está o atual.

    Obrigado pela atenção.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Bom dia!
    Troque o AP e diga como ficou.
    Beleza, vou fazer isso o quanto antes.

    Obrigado pela sua atenção.

  8. #8

    Padrão

    Amigo,

    Verifique a fonte, talvez ela nao esteja passando a corrente correta.

    Recentemente tive um problema assim com um zinwell g220. custei a achar o problema.

    Abraço