Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade Real Vendida Via Wireless

    Pessoal, estou montando um provedor e tenho uma dúvida sobre a taxa real de down/up que vocês vendem.

    Por exemplo

    No plano de 128k - seria 128 Kbps de Down/Up?

    Ou somete os 10% garantido com se fosse ADSL?

    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Pessoal, estou montando um provedor e tenho uma dúvida sobre a taxa real de down/up que vocês vendem.

    Por exemplo

    No plano de 128k - seria 128 Kbps de Down/Up?

    Ou somete os 10% garantido com se fosse ADSL?

    Agradeço a ajuda.

    No meu caso vendo a velocidade real, com o compromisso minimo de 10%.

    Vendo planos de 64up/128down; 128up/256down ...... vai depender da necessidade e de quanto o cleinte esta disposto a pagar.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    nenhum provedor ou empresa de telecom garante banda acima de 30% para usuário final. Resumindo: não tem como você também garantir 100% a banda de todos, exceto cliente empresarial que pedir garantia de banda. Mas nesse caso deverá cobrar a garantia de banda multiplicando entre 5 e 10 vezes o valor cobrado de um cliente sem garantia de banda.

  4. #4

    Padrão

    vendo plano de 100k, 180k, 256k e 300k todos a mesma coisa de up e dow, e garanto a banda e no minimo uns 60-70%, quando estou com o link comecando a bater no limite compro mais mbs

  5. #5

    Padrão

    quanto aki era ap senao dava pra vender plano de 128k/700k
    agora com rb so consigo plano de 128/500k no maximo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    quanto aki era ap senao dava pra vender plano de 128k/700k
    agora com rb so consigo plano de 128/500k no maximo
    Oh Amigos eu uso MK, e estou vendendo 64k/128k, e tenho 2mg geral, e tenho 30 cleinte vc acha que devo aumentar o meu mg. ou vcs acham que com esses que tenho posso vender mais ex. 128/256 ou 256/512.
    o que vcs acha. porquer tem augum cliente que aca que 128 e pouco, mais tenho medo de colocar mais velocidade pra eles e prejucar os demais cliente pesso a ajuda de vc.
    fico muito grato pela atenção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por forageover3 Ver Post
    Oh Amigos eu uso MK, e estou vendendo 64k/128k, e tenho 2mg geral, e tenho 30 cleinte vc acha que devo aumentar o meu mg. ou vcs acham que com esses que tenho posso vender mais ex. 128/256 ou 256/512.
    o que vcs acha. porquer tem augum cliente que aca que 128 e pouco, mais tenho medo de colocar mais velocidade pra eles e prejucar os demais cliente pesso a ajuda de vc.
    fico muito grato pela atenção.
    Bom dia,

    com dois megas você pode atender uns 120 clientes vendendo 128/256Kbps ou 256/512Kpbs. Pode atender 200 clientes 64/128Kpbs.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    com dois megas você pode atender uns 120 clientes vendendo 128/256Kbps ou 256/512Kpbs. Pode atender 200 clientes 64/128Kpbs.

    desde que os 2 megas seja link dedicado da tranquilo
    agora se for adsl so aguenta os 30 mesmo como está .

  9. #9

    Padrão

    Mesmo sendo ADSL aguenta bem mais do que isso.

  10. #10

    Padrão

    Amigos,

    Esse assunto é bem polemico.

    Gostaria de ajuda de vocês para tentar elucidar a questão.

    Sempre vejo o pessoal falando que a media de uso e 4x1.

    Seguindo essa linha então poderia vender 8mb. Considerando o link de 2mb x 4.

    então: 8096 mbps dividido por 128mbps me daria 63,25 usuarios.

    Está correta a matematica?

    Como vocês calculam isso?

    Abraço

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Na minha opinião n existe calculo pra isso...

    Vai depende do perfil dos seus clientes...

  13. #13

    Padrão

    Com certeza vai depender do perfil dos clientes. Por isso disse que é um assunto polemico.

    A minha ideia com o questionamento é estabelecer um parametro estimado, pois quando se está no inicio do provedor com poucos clientes, não há como saber o perfil.

    Abraço

  14. #14

    Padrão

    Tenho 2MB full embratel e consegui atender 140 clientes (com maximo de 70 on-line) com garantia de banda de 80% numa boa. Agora consigo dar até 50% de garantia. Como tenho clientes decepcionados com a concorrencia não posso deixar a qualidade cair. Já pedi mais 2MB a Embratel.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorveloso Ver Post
    Tenho 2MB full embratel e consegui atender 140 clientes (com maximo de 70 on-line) com garantia de banda de 80% numa boa. Agora consigo dar até 50% de garantia. Como tenho clientes decepcionados com a concorrencia não posso deixar a qualidade cair. Já pedi mais 2MB a Embratel.
    Olá vitor,

    Qual é a velocidade que você vende??

    Abraço

  16. #16

    Padrão

    Opa rogerio,

    Vendo 64K/100K (90 clientes), 100K/200k (33 clientes) e 150K/300k (18 clientes).


    Abraço

  17. #17

    Padrão

    Aminha linha e adsl. pois alguns cliente falam que a net eseta lenta e outros diz que esta uma maravilha.
    o que me acoselha a fazer neste caso.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por forageover3 Ver Post
    Aminha linha e adsl. pois alguns cliente falam que a net eseta lenta e outros diz que esta uma maravilha.
    o que me acoselha a fazer neste caso.
    Dependendo do numero de clientes colocar um link dedicado.

    Ou então colocar outro adsl.

    Verifique a rede, latencia e etc.

  19. #19

    Padrão

    como e que eu faço pra colocar um link.
    pois so tenho adsl da velox.
    desculpa amigo e porque eu sou novo no ramo e quero melhorar e prander mais.
    fico brato pela antenção de todos vcs.

  20. #20

    Padrão

    Amigo,

    Quantos clientes você tem ate o momento?

    Aconselho você a ler bastante aqui no forum pra aprender sobre o negocio que quer entrar.

    Link dedicado e um link de velocidade real e garantida que as teles (oi, embratel) vendem para você revender. Você conseque ligando para elas e solicitando o contato de um consultor.

    Mas fique sabendo que é bem salgado, mais de R$ 1000,00 cada mega.

    No mais boa leitura,