Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferência nos canais de tv, algo a fazer?

    Olá pessoal, venho mais uma vez com um problema sem solução, espero q alguém me dê uma luz, montei uma base com server em baixo e um pc-ap em cima na torre, td funcionando normal, o problema é q as tvs das casas ao redor estão sofrendo interferência, e me parece q é a fonte, coloquei outra fonte de outra marca e deu no mesmo, são fontes normais de pc, fica horrivel mesmo os canais, já liguei o pc-ap sem a placa de rede sem fio e dá td na mesma, alguém já passou por isso? Qualquer ideia é valida... Já estou começando em pensar numa RB. Abraços!

  2. #2

    Padrão

    A fonte está aterrada?

  3. #3

    Padrão

    Certo,

    mas quais painéis e cartões você está usando? Pode ser equipamento com defeito, pois há uma distância considerável entre as frequências de TV e 2.4GHz/5.8GHz.....

  4. #4

    Padrão

    Tava sem aterramento, eu coloquei o aterramento e nem se quer melhorou, a antena uso uma omni, e ñ é a antena pq eu desconectei a placa pci, ligando só o equipamento sem a antena e deu interferência do mesmo jeito, por isso tô desconfiando da fonte.....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Tava sem aterramento, eu coloquei o aterramento e nem se quer melhorou, a antena uso uma omni, e ñ é a antena pq eu desconectei a placa pci, ligando só o equipamento sem a antena e deu interferência do mesmo jeito, por isso tô desconfiando da fonte.....
    É como o Marcelo falou. Dificilmente poderia ser harmônicas resultante do 2.4. É muito longe. Está mais para interferencia elétrica do que RF.

  6. #6

    Padrão

    por acaso, você está usando amplificador?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    por acaso, você está usando amplificador?

    Amigo, eu comprei este ponto de uma pessoa q antes estava usando amplificador, e ñ tinha nenhuma interferência, estava usando um ap router + amplificador + antena, a primeira coisa q fiz foi tirar td isso, tá até aqui em casa o amplificador, montei um pc ap q por sinal é o q tá as fotos no forum q postei anteriormente, ligado aqui em casa 3 dias em teste, ñ interferia em nada, lá deu esses problemas, parece brincadeira....

  8. #8

    Padrão

    essa interferencia nao esta parecendo causada pelo seus equipamentos ..
    quando desliga para a interferencia nas TV?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    essa interferencia nao esta parecendo causada pelo seus equipamentos ..
    quando desliga para a interferencia nas TV?

    Pior q é amigo, desligo td para, ligo td interfere, e qdo gira a caixa a interferência piora ou melhora, depende da posição, liguei sem a antena e a placa de rede wireless e interfere do mesmo jeito, é o conjunto, placa mãe, fonte, hd, ainda ñ chegou meu CF, até o cooler desliguei e ñ parou a interferência, estou aguardando um amigo tarzer uma fonte da IBM e outra real pra tirar a duvida....

  10. #10

    Padrão

    Ahh, outra coisa a salientar, as tvs q sofrem interferencia ñ só são a do mesmo predio q tá a torre, mas tb das casas ao lado, descartando a corrente eletrica....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Pior q é amigo, desligo td para, ligo td interfere, e qdo gira a caixa a interferência piora ou melhora, depende da posição, liguei sem a antena e a placa de rede wireless e interfere do mesmo jeito, é o conjunto, placa mãe, fonte, hd, ainda ñ chegou meu CF, até o cooler desliguei e ñ parou a interferência, estou aguardando um amigo tarzer uma fonte da IBM e outra real pra tirar a duvida....
    acredito que seja a propria placa mãe.
    esperimente fazer um teste com outra dificilmente será a fonte amigo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    acredito que seja a propria placa mãe.
    esperimente fazer um teste com outra dificilmente será a fonte amigo.

    É amigo, tb tô começando a achar, vejo as mesmas situações pesquizando por aí, o pessoal falava em placa mãe.....

  13. #13

    Padrão

    quando você pega este equipamento e testa na bancada gera algum tipo de interferência na TV?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    quando você pega este equipamento e testa na bancada gera algum tipo de interferência na TV?

    Pelo menos nas daqui de casa ñ dei interferência, tb, as daqui são modelos novos, de 3 anos pra cá, as q dão interferência pelos q vi a maioria são antigas, amanhã vou usar outra placa, outra fonte e tal, fazer mais testes e posto mais resultados aqui, e estranho q a maioria das casas q a tv tá tendo interferência e tem pc e ñ acontece, parece alguma coisa especifica só no meu pc-ap...

  15. #15

    Padrão

    cara.. pra dar interferencia esse seu equipamento deve estar gerando um ruido muito forte, tá loco.

    se você puder faça o seguinte, leve seu equipamento em uma casa que esteja sofrendo interferencia e ligue-o lá, veja se vai dar.

    nesta casa, veja se usam antena interna ou externa, se a antena for externa e não ocorrer interferencia, coloque uma antena interna e veja se ocorre.

  16. #16

    Padrão

    Tenho AP e Enlaces em torres de 3 canais de TV, e nunca tive problemas.
    Realmente o problema deve estar em algum equipamento danificado.

  17. #17

    Padrão

    Uma fonte de PC utiliza osciladores para os estágios de potência para chavear os transistores, estes osciladores trabalham em frequência alta, e podem estar gerando armônicos sim. Placa mãe também utiliza alguns osciladores. Agora ao ponto de estar interfirindo tanto assim é realmente uma novidade!

    As Tv´s antigas que utilizam seletor de canais, aqueles ainda mecânicos, são bem sensíveis a interferência mesmo, inclusive um amigo meu tinha uma que pegava os celulares, era uma festa ouvir as conversas dos outros pela TV! Atualmente os "Seletronic" das TV modernas são mais eficientes nesse aspecto. Melhor coisa a fazer é testar com uma boa fonte, uma Thermaltec, ou Seventeam.

  18. #18

    Padrão

    Olá pessoal, vim aqui postar a descoberta do problema, veja o menino problematico....

    http://img48.imageshack.us/img48/428...0444dn6.th.jpghttp://img48.imageshack.us/images/thpix.gif

    Um HD aparentimente normal, sem ruidos e sem bad, sem nada, praticamente novo. Vejam o q fazia com a imagem, essa era uma das melhores, tinha casa q ñ via nada, e olha q é a globo, imaginem os outros? Rsrsrs...

    http://img505.imageshack.us/img505/6...0446os9.th.jpg
    Última edição por faieppi; 28-10-2008 às 01:10.

  19. #19

    Padrão

    nossa... um HD fazendo tudo isso? são coisas que somente na área de informática mesmo. heheheeh

    coloca um CF e boa!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    nossa... um HD fazendo tudo isso? são coisas que somente na área de informática mesmo. heheheeh

    coloca um CF e boa!

    Rapaz, pra me sacanear a placa reconheceu o CF mas ñ dava boot de jeito nenhum, me fez voltar pra casa pra pegar outro hd e instalar, vou montar outro kit com outra placa mãe, pior q a placa mãe é modelo novo, se tiver é um ano de uso, um celeron 2.8 e com essas frescuras no CF, nem os k6 AT teve isso, hauhauhauhau, valeu!