+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Mikrotik!!!!!!!!!!! Por favor ajudem-me!!!!!

    To configurando meu servidor assim

    Link > Servidor MK > Switch > MK AP

    Gostaria de saber como configurar esses 2 mikrotiks para que trabalhem juntos. Quais as melhores configurações para que eles trabalhem da melhor forma possivel. O MK de cima tem que ser em bridge? Tbem gostaria de fazer cache no servidor em baixo, sendo que tenho um hd ide pequeno de 10GB para rodar apenas o mikrotik(meus cf card chegarão logo ai tiro esse hd) e tenho um hd sata de 500GB para rodar como armazenador de cache. Tem como fazer???????

    To usando a versão 2.9.27 em baixo e a versão 3.10 em cima. No mk de cima tem uma RB 433AH com 3 cartões engenius que serão ligados nas antenas.

    Conto com a experiencia de vcs com mk, para que eu possa entender e montar isso.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Faça o servidor de baixo o seu server principal e coloque a rb como ap+bridge, assim terá um melhor controle sobre o seu sistema. Quanto ao cache, dá sim para fazer usando apenas o debaixo. Dá uma olhada no subforum de Mikrotik web-proxy que irá achar muitos materiais sobre o cache.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faça o servidor de baixo o seu server principal e coloque a rb como ap+bridge, assim terá um melhor controle sobre o seu sistema. Quanto ao cache, dá sim para fazer usando apenas o debaixo. Dá uma olhada no subforum de Mikrotik web-proxy que irá achar muitos materiais sobre o cache.

    tem algum lugar onde eu possa pesquisar um tutorial de como configurar minha RB como ap+bridge?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    tem algum lugar onde eu possa pesquisar um tutorial de como configurar minha RB como ap+bridge?
    No subforum Mikrotik Wireless tem materiais sobre o pretendido.

  5. #5

    Padrão

    Resolvido!!!!!!!! Graças a ajuda de muitos que existem aqui neste forum, pois trabalhar com mikrotik para quem é iniciante é muito dificil, é um SO totalmente diferente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik serv 2 bridge.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	128,2 KB
ID:      	2937  

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    To configurando meu servidor assim

    Link > Servidor MK > Switch > MK AP

    Gostaria de saber como configurar esses 2 mikrotiks para que trabalhem juntos. Quais as melhores configurações para que eles trabalhem da melhor forma possivel. O MK de cima tem que ser em bridge? Tbem gostaria de fazer cache no servidor em baixo, sendo que tenho um hd ide pequeno de 10GB para rodar apenas o mikrotik(meus cf card chegarão logo ai tiro esse hd) e tenho um hd sata de 500GB para rodar como armazenador de cache. Tem como fazer???????

    To usando a versão 2.9.27 em baixo e a versão 3.10 em cima. No mk de cima tem uma RB 433AH com 3 cartões engenius que serão ligados nas antenas.

    Conto com a experiencia de vcs com mk, para que eu possa entender e montar isso.

    Obrigado.

    Amigo, veja o detalhe que vai usar um HD sata no server que terá a versão 2.9.27, analisa a compatibilidade desse hd com esta versão, ainda não usei pois recebi dicas que não é compativel, uso hd ide (lógico sei que é um hd inferior em tecnologia, velocidade de leitura e ....), mas ainda estou com a versão 2.9.27 já no projeto da minha versão 3.15...

    Espero ter ajudado...

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Use a versão 3 para hd sata que é de boa.

  8. #8

    Padrão

    Realmente a versão 2.9.27 não reconhece HD Sata. Além disso, o calcanhar de aquiles do Mikrotik é justamente o Web Proxy. Para rodar razoalmente instale a versão 3.15 original.

  9. #9

    Padrão

    Amigo coloque os seus cartões em ap bridge mas não faça bridge dos 3 cartões. tente rotear aqui mesmo no forum vc acha bastante assunto sobre roteamento, isso vai lhe favorecer em caso de problema na sua rede vc identifica rapidamente onde o problema está.

    Procure por roteamento estático facil de fazer.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo coloque os seus cartões em ap bridge mas não faça bridge dos 3 cartões. tente rotear aqui mesmo no forum vc acha bastante assunto sobre roteamento, isso vai lhe favorecer em caso de problema na sua rede vc identifica rapidamente onde o problema está.

    Procure por roteamento estático facil de fazer.
    Amigo alcimarbezerra, tem como vc ser mais explicativo para que eu possa procurar, pois sou muito inexperiente em questão de mikrotik.