+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudei source lists para Sid e está travando o Boot.

    Estou com Debian 4.0 etch e para deixar o sistema mais atual e tentar resolver um problema de Acpi mudei o source.list para SID e então:

    #apt-get dist-upgrade


    depois disso o o boot está com problemas...ele começa iniciar normal depois antes de entrar gdm a tela trava e fica preta não aceitan do nem o Ctrl+Alt+F1 só desligando no dedo mesmo...o que posso fazer para resolver??e agora quando clico para reiniciar o uplash(boot gráfico)agora some e fica em modo texto...o que pode ser??

  2. #2

    Padrão

    não entendi o que quis dizer com mudar o source.list para SID.

    sobre dar boot e não entrar no kdm/gdm, qual placa de vídeo está usando? na atualização é possível que tenha atualizado o kernel, com isso, dependendo da placa de video você precisa reinstalar os drivers.

  3. #3

    Padrão

    intell X3100...mas então porque se eu desligar na mão e religar ele entra normal e ainda roda o compiz?

  4. #4

    Padrão

    A versão SID (instável) é recomendada apenas para desenvolvedores ou pessoas com mais experiência e que gostem de aventura, nem todos os pacotes presentes nela são aceitos para as demais versões e as atualizações de segurança não são gerenciados pela equipe do debian, na verdade não recomendo que utilize ela em nenhuma ocasião em produção pois os pacotes mudam com freqüência e não garantem nenhuma compatibilidade.

    Se você quer utilizar pacotes mais atualizados do que na versão stable (etch) então é melhor utilizar o lenny, está na fase testing ainda mais acredita-se que passará a se tornar a versão stable na primeira metade de 2009, além do que a versão testing as versões dos pacotes ja estão definidas, já não mudam tanto, mantendo a compatibilidade, a equipe do debian está totalmente ativa nessa versão pois é nessa etapa que será escolhido o que irá para a versão stable.

    Bom se você quer utilizar as ultimas versões funcionais recomendo fortemente que utilize o lenny


    A[]'s
    Última edição por allisonvoll; 27-11-2008 às 09:02.