Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Recuperar senhas no MK

    Recuperar senhas no Mikrotik

    http://mikrotikexpert.com/wp-content...otik_chico.jpg Sucede algunas veces que se escribe la contraseña del Mikrotik y pasado unos días llega la laguna mental y es imposible recordarla. Si sucede eso no tenemos solución directa, es decir, la recuperación del password en sí, la única posibilidad es resetando la configuración del RouterOS.
    La manera de realizarla es la siguiente:
    Como pueden observar en el gráfico muestra un contacto que tiene un hueco, debemos hacer puente en dicho hueco colocando algún objeto metálico, como un destornillador. Mientras estamos haciendo puente debemos prender el RouterBoard, al momento de finalizar la carga del RouterOS, la configuración será eliminada y quedando como recién instalado.
    En caso que tengamos la suerte de haber guardado la contraseña en el Winbox, podemos recuperar la misma ya que se encuentran dentro de un archivo binario guardado en la configuración del perfil del usuario de Windows.
    Para ello tenemos que ir a:
    Tools > Export/Importy el archivo addresses.wbx será creado conteniendo en binario las contraseñas.
    Luego hay que ejecutar la siguiente aplicación escrita en Python llamada wbx.py (2), se ejecuta en un terminal y da como resultado las contraseñas guardadas
    Última edição por Magal; 29-11-2008 às 20:01.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    muito bem, será muito util

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Recuperar senhas no Mikrotik

    http://mikrotikexpert.com/wp-content...otik_chico.jpg Sucede algunas veces que se escribe la contraseña del Mikrotik y pasado unos días llega la laguna mental y es imposible recordarla. Si sucede eso no tenemos solución directa, es decir, la recuperación del password en sí, la única posibilidad es resetando la configuración del RouterOS.
    La manera de realizarla es la siguiente:en un terminal y da como resultado las contraseñas guardadas,,,,,
    Porque no pones la fuente original!!. Respeta las licencias!!! y las fuentes!!!

    ORIGEN: Mikrotik Expert » Mikrotik RouterOS » Recuperando contraseñas en Mikrotik

    Max

  5. #5

    Padrão Boa dica

    Embora acho mais facil pegar um bkp e recuperar a senha dentro do arquivo xxx.backup.

  6. #6

    Padrão

    puxa vida se fose eu portugês ia ser da hora .. mas ta valendo!

  7. #7

    Padrão

    Se você tem a senha gravada no winbox, pode também acessar o arquivo:

    C:\Documents and Settings\User\Dados de aplicativos\Mikrotik\Winbox\winbox.cfg

    Abra ele com o Wordpad (o bloco de notas também serve, mas o texto fica mais embaralhado)

    você verá campos do tipo:

    �loginadmin
    (no início aparecem uns quadradinhos)

    o login nesse caso é "admin" e um pouco abaixo terá:

    keep-pwd �pwd1234�

    A senha é o que tem depois do pwd: "1234"

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Rapaz esse maximan num tem o que fazer não o cara so faz criticar todos que colocam algo de interessante, falando em citar a fonte original.

    Parabéns Magal mais um vez você ajudou a muitas pessoas.

    Vlw.

    Leopoldo Meireles

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Rapaz esse maximan num tem o que fazer não o cara so faz criticar todos que colocam algo de interessante, falando em citar a fonte original.

    Parabéns Magal mais um vez você ajudou a muitas pessoas.

    Vlw.

    Leopoldo Meireles
    Gente, voces tem que entender como funcionam essas coisas. O Max nao esta criticando, esta reclamando porque nao foi informado a fonte original da materia no final do topico, ou seja, do site DELE.

    Temos que dar os creditos a quem pertence os creditos, simples assim.

  10. #10

    Padrão Backup ?

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Embora acho mais facil pegar um bkp e recuperar a senha dentro do arquivo xxx.backup.
    Ola Amigo me da uma dica como posso fazer Backup pelo Winbox da minha configuração
    Para usar em caso de queima de placa.

    Sei que é no net terminal Mas qual comando?

    Agradeço


    Marcos

  11. #11

    Padrão

    Simples,

    Acesse seu MK atraves do winbox, na guia FILES, existe um botão "backup", clique para fazer um backup e depois vc pode arrastar o arquivo de backup gerado para seu desktop ou qq diretório a sua escolha.

    Abraços
    Alcantara


    Citação Postado originalmente por KILIKIL Ver Post
    Ola Amigo me da uma dica como posso fazer Backup pelo Winbox da minha configuração
    Para usar em caso de queima de placa.

    Sei que é no net terminal Mas qual comando?

    Agradeço


    Marcos

  12. #12

    Padrão

    EU Queria Saber Como Atravez do Backup eu recupero a minha senha?????

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnotec Ver Post
    EU Queria Saber Como Atravez do Backup eu recupero a minha senha?????

    Magnotec, bom dia!


    Simples:

    Com o arquivo de backup (xxx.backup) acessível em qualquer diretório do seu sistema operacional, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o mesmo, escolher 'Abrir com...' e escolha o Wordpad ou Bloco de notas.

    Dentro do arquivo, no meio de tantos caracteres, conseguirá visualizar seu usuário e senha.



    Sorte!

  14. #14

    Padrão

    Ai Amigo Eu Abri o Arquivo e Olhei la So Achei o Nome De Usuario A Senha Não Apareceu em LugarNenhum e Tem Um Monte de Quadradinho que não Pude Saber Se a Senha Esta Oculta em Algun Deles !!!!

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Eu consigo recuperar as senhas pelo backup ou pelo sistema instalado.
    Interessados, entrem em contato via PM.

  17. #17

    Padrão

    vc pode usar o comando:

    export file=config

    ai toda a configuracao vai para dentro de um arquivo chamando config, que vc pode achar em files
    e se preferir em files tbm tem opcao de backup

  18. #18

    Padrão Re: Recuperar senhas no MK

    tive meu servidor invadido nao sei como, talves por algum descuido nosso, na loucura pra resolver o problema, encontrei uma forma de restaurar as senhas atraves do backup, caso alquem precise dessa solução me add e posso as coordenadas.

  19. #19

    Padrão Re: Recuperar senhas no MK

    resolvo em 1 minuto, só me mande o ultimo backup e te envio suas senhas usadas no mikortik. PayPal.

  20. #20

    Padrão Re: Recuperar senhas no MK

    para que ninguem precise pagar vai o site:

    MikroTik password recovery