+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WLA5000AP enlace 600 metro

    Oi Pessoal,

    Tenho um enlace com 600m utilizando 02 WLA5000AP v3 e 02 Antenas 24dbi 5.8Ghz Hyperlink, cabo RGB213 com 80cm comprimento, o problema e que o ping deste ptp esta muito alto na media de 100ms a 250ms, tenho outro ptp com os mesmo equipamentos que chega a 3ms o maximo, a distancia dele e 7km, vou mostra minha configuracoes. Alguem poderia me ajudar com este problema?


    CONFIG WLA5000AP

    Firmware Version: 1.08e04

    WLAN Standard
    Regulatory Domain: United States
    Mode: 11a
    Channel: 153

    Wireless Settings

    Beacon Interval : 100
    RTS Threshold : 2347
    Fragmentation : 2346
    DTIM Interval : 1
    User Limitation: 100
    AckTimeOut (11a): 25
    AckTimeOut (Turbo-11a): 22
    AckTimeOut (11g): 48
    AckTimeOut (Turbo-11g): 22

    Operational Mode

    Wireless Distribution System(Bridge Mode)

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Cara Com Certeza tem algum problema no AP. eu tenho ponto com 11km o ping com pacote normal vai a 1ms, com antenas zirok. e tenho um ponto igual o seu 500m com antenas 24dbi hyperlink com media 2 metros de cabo rgc213 e o ping eh perfeito 1ms, tenta trocar teus AP

  3. #3

    Padrão

    Com essa distancia nada poderia dar errado.

    Voce isolou com conectores das antenas com fita de autofusão? se entrar agua nos cabos ja era...

    O radio, como foi dito acima tampem pode estar ruim. No caminho há alguma fonte de interferência? ja trocou o canal?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Cara Com Certeza tem algum problema no AP. eu tenho ponto com 11km o ping com pacote normal vai a 1ms, com antenas zirok. e tenho um ponto igual o seu 500m com antenas 24dbi hyperlink com media 2 metros de cabo rgc213 e o ping eh perfeito 1ms, tenta trocar teus AP
    Ja e o segundo equipamento que troco!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Com essa distancia nada poderia dar errado.

    Voce isolou com conectores das antenas com fita de autofusão? se entrar agua nos cabos ja era...

    O radio, como foi dito acima tampem pode estar ruim. No caminho há alguma fonte de interferência? ja trocou o canal?
    O cabo sao isolados com fita de alta e baixa, os radios ja foram trocados, este ptp esta montando em uma torre de tv!!!, ja troquei o canal e mesmo assim nao mudou nada.

  6. #6

    Padrão

    já trocou antena e cabo?

    se trocou o rádio e não resolveu o segundo passo é trocar antena e cabo.

    Apesar de a frequencia da tv ser bem diferente ela é muito forte e tem muito ruído.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    já trocou antena e cabo?

    se trocou o rádio e não resolveu o segundo passo é trocar antena e cabo.

    Apesar de a frequencia da tv ser bem diferente ela é muito forte e tem muito ruído.
    Este equipamentos sao novos e foram testado no laboratorio, e nao tive problema algum!!!

  8. #8

    Padrão

    Olha qual a versão do rádio que esta utilizando.
    Da uma confirmada no Firmware dele.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha qual a versão do rádio que esta utilizando.
    Da uma confirmada no Firmware dele.
    Firmware Version: 1.08e04

  10. #10

    Padrão

    Amigo, você deve estar usando o firmware 1.08 certo? Eu tive um problema muito parecido com esse na V3, e era o firmware, atualizei para a versão 2 mais atual e resolveu.

    César.

  11. #11

    Padrão

    Olá,

    vários equipamentos numa mesma torre pode apresentar problemas, mesmo sendo de frequências e modulações diferentes. Pode ser algum problema de aterramento da torre ou no equipamento de TV tem algum oscilador harmônico, multiplicando a abertura da frequência por 2 ou mesmo por 3. Comprovado isso não vejo solução: terá de retirar o seu equipamento da torre de TV e instalá-lo em outro lugar.

    Tente fazer um aterramento direto (até o chão, isolando completamente o seu equipamento da torre) ou mantenha os equipamentos e antenas o mais afastado possível das antenas de TV.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo, você deve estar usando o firmware 1.08 certo? Eu tive um problema muito parecido com esse na V3, e era o firmware, atualizei para a versão 2 mais atual e resolveu.

    César.
    vc pode me passar o link?

    Grato,

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    vc pode me passar o link?

    Grato,
    AirLive