+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Servidor DNS doidão: Resolve de alguns servers, de outros não. õ.o

    Opa galera, e ai beleza? o/

    Recetemente troquei de provedor de Internet, e tive problemas quanto a questão de DNS, pois o novo provedor não oferecia o serviço no pacote que comprei.
    Resolvi então configurar o meu prórpio servidor DNS.
    Depois de fazer vários testes, verifiquei que o funcionamento estava ok, mas só teria total certeza em produção.
    Entrei no registro.br e mudei o DNS primário para o servidor que montei. Recebi uma mensagem que a próxima atualização era em 30 minutos, e total era cerca de 24 horas. Isso aconteceu na quinta-passada 23/10/08.
    Na sexta (24/10), já conseguia receber e-mails de vários servidores, e começei a tentar receber e-mails de minhas contas pessoais, tais como: bol, yahoo, gmail e hotmail.

    Desses Yahoo e Gmail, não fucionam, e dão a mensagem que o domínio é desconhecido.

    O nosso servidor de correio está com OpenSuse 11, e Bind 9.4.2... os MTA do yahoo e Gmail respondem igual, acho que eles usam Qmail. Me parece se um erro simples, mas me faltou experiencia com DNS.

    Já pequisei na Net e em vários livros, mas sem resultados positivos até o momento.

    Alguém tem idéia do que possa ser?

    Valeu galera, um abraço. o/

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Poxa rapaz, obrigado pela dica.
    Podemos testar o servidor e ver onde estamos errando. Valeu mesmo. ^^