+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA para configurar um PPPOE

    Boa tarde, estou precisando de ajuda para configurar o PPPOE para bloquear as pessoas q tentam invadir minha rede clonando IP/mac.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Faça uma busca no forum. Você vai encontrar muita coisa, inclusive tutoriais completos sobre o assunto.

    Faça uma busca tambem no site: 4shared.com - free file sharing and storage busque por mikrotik que você vai encontrar diversos manuais e tutoriais.

    Espero ter ajudado,

    Abraço,

    Rogerio

  3. #3

    Padrão discador com senha salva no ppoe

    COMPANHEIRO PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA E OUTROS NO MESMO SENTIDO. EU FIZ O SEGUINTE:NO DISCADOR DO PC DO CLIENTE EU COLOQUE O LOGIN E A SENHA ELE Ñ SABE, SOMENTE EU Q SEI, DEIXO A SENHA SALVA. PRA EVITAR Q TENHA PROBLEMAS COMO SENHA APAGADA OU DIGITADA NOVAMENTE, VC COLOQUE O DISCADOR PARA DISCAR DIRETO, (VA EM PROPRIEDADES DO DISCADOR NA ABA OPÇÕES DESMARQUE solicitar senha e certi.....)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heliogafilho Ver Post
    COMPANHEIRO PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA E OUTROS NO MESMO SENTIDO. EU FIZ O SEGUINTE:NO DISCADOR DO PC DO CLIENTE EU COLOQUE O LOGIN E A SENHA ELE Ñ SABE, SOMENTE EU Q SEI, DEIXO A SENHA SALVA. PRA EVITAR Q TENHA PROBLEMAS COMO SENHA APAGADA OU DIGITADA NOVAMENTE, VC COLOQUE O DISCADOR PARA DISCAR DIRETO, (VA EM PROPRIEDADES DO DISCADOR NA ABA OPÇÕES DESMARQUE solicitar senha e certi.....)

    Amigo, pelo que entendi que vc escreveu, isso não tem nada a ver com mikrotik, estamos nos Posts de Mikrotik...

  5. #5

    Padrão

    [QUOTE=leopio;354625]Amigo, pelo que entendi que vc escreveu, isso não tem nada a ver com mikrotik, estamos nos Posts de Mikrotik...[/QUOT
    sei q meu conhecimento sobre o MT ñ é muito, contudo sei q para configura-lo em modo PPOE, tem que no cliente criar um discador nas conexões de rede, e isso tem a ver sim com MT, talvez eu não tenha entendido sua pergunta aí é outra questão.

  6. #6

    Padrão

    [quote=heliogafilho;354641]
    Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Amigo, pelo que entendi que vc escreveu, isso não tem nada a ver com mikrotik, estamos nos Posts de Mikrotik...[/QUOT
    sei q meu conhecimento sobre o MT ñ é muito, contudo sei q para configura-lo em modo PPOE, tem que no cliente criar um discador nas conexões de rede, e isso tem a ver sim com MT, talvez eu não tenha entendido sua pergunta aí é outra questão.

    Desculpe, então foi eu quem entendi errado, rsrs mas nunca ouvi falar disto, "criar um discador nos clientes"... Hhehehe

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heliogafilho Ver Post
    COMPANHEIRO PRA RESOLVER ESTE PROBLEMA E OUTROS NO MESMO SENTIDO. EU FIZ O SEGUINTE:NO DISCADOR DO PC DO CLIENTE EU COLOQUE O LOGIN E A SENHA ELE Ñ SABE, SOMENTE EU Q SEI, DEIXO A SENHA SALVA. PRA EVITAR Q TENHA PROBLEMAS COMO SENHA APAGADA OU DIGITADA NOVAMENTE, VC COLOQUE O DISCADOR PARA DISCAR DIRETO, (VA EM PROPRIEDADES DO DISCADOR NA ABA OPÇÕES DESMARQUE solicitar senha e certi.....)
    Muito interessante. Não sabia que tinha como colocar o windows para discar o pppoe sozinho. bom saber.

    abç

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Boa tarde, estou precisando de ajuda para configurar o PPPOE para bloquear as pessoas q tentam invadir minha rede clonando IP/mac.
    Amigo vc tem q criar lista de Bloqueio de Portas, pra deixar um poco mais dificil a invasao, é complicado dizer q tem como bloquea totalmente qualquer tipo de invasao, mas pelo menos ameniza as tentivas...
    Vc deve procurar no forum sobre Firewall...
    no Wiki do under, tem o passo a passo pra PPoE,, e algunas conf. de segurança...
    Tutoriais/Pppoe - UnderLinux Wiki
    blz.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Amigo vc tem q criar lista de Bloqueio de Portas, pra deixar um poco mais dificil a invasao, é complicado dizer q tem como bloquea totalmente qualquer tipo de invasao, mas pelo menos ameniza as tentivas...
    Vc deve procurar no forum sobre Firewall...
    no Wiki do under, tem o passo a passo pra PPoE,, e algunas conf. de segurança...
    Tutoriais/Pppoe - UnderLinux Wiki
    blz.

    Vlw pela dica, vou dar uma olhadinha la.