Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 36 Mbps

    pessoal estamos contratando 36 mbps, e temos q jogar esses mbs a outro local que da 1 km +- em linha reta com visada perfeita, qual equipamento tenho q utilizar para essa transferencia??

    lembrando que sao 36mbps de download e mais 36 de upload

  2. #2

    Padrão

    Veja os backhaul da motorola.
    Resolveria teus problemas.

    Saudações,

  3. #3

    Padrão

    Somente 1 Km, acho que seja melhor vc passa fibra optica, vai sair mas barato que os Canopy e taxa de transferencia nem se falar.

  4. #4

    Padrão

    Logicamente fibra otica seria melhor, só que a fibra tambem é cara, e tem o aluguel dos postes que tornaria inviavel.

    Imagina que 1km é em linha reta, e 1.5 km por poste.

    Por poste, custa em media 4 reais o aluguel. Os postes sao colocados em media de 25m a 25m.

    1500 / 25 = 60

    60*4 = 240


    Entao, 240 reais mensais, em um ano já eh uma grana....

  5. #5

    Padrão

    postes sao de 40 em 40 !! huhu :P

    eu perdi uma aposta estes dias. nao esqueço essa medida NUNCA MAIS !! teimei que seria de 20 em 20 ... ai fui medir.. puf.. 40 em 40 .. :P

  6. #6

    Padrão

    não sei quanto passa o AirLive WLA-9000AP, no site diz que faz full duplex. O WLA-5000AP passa tranquilo 15mbps full duplex. Caso nenhum dos dois resolva, o negócio é colocar uma RB de cada lado com dois cartões e fazer um NStreme.

  7. #7

    Padrão

    36 megas??

    dá onde vc tirou isso?
    é de internet mesmo ou só rede?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    36 megas??

    dá onde vc tirou isso?
    é de internet mesmo ou só rede?
    internet por fibra otica da embratel

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Somente 1 Km, acho que seja melhor vc passa fibra optica, vai sair mas barato que os Canopy e taxa de transferencia nem se falar.
    nesse intervalo de 1 km tem um rio

  10. #10

    Padrão

    esses canopy ex: Canopy Backhaul 60, é 50 mbps full??

  11. #11

    Padrão

    Bom amigo se tem rio, entao so mesmo por via radio é melhor... a nao ser q se queira da suporte na fibra dentro do rio rs.... mas esses canopus, sao bons, é 50 full...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    postes sao de 40 em 40 !! huhu :P
    eu perdi uma aposta estes dias. nao esqueço essa medida NUNCA MAIS !! teimei que seria de 20 em 20 ... ai fui medir.. puf.. 40 em 40 .. :P
    Putz, se aposta cada coisa, mas eu jurava que era de 25 em 25 metros.

  13. #13

    Padrão

    Aki no Rio sao de 30 em 30m medicao feita com trena a laser...pode varias coisa de 30 a 50 cm..qd eh em esquina pode variar pra mais ou para menos, onde houve reurbanizacao, ja vi casos de um poste a 2 metros de outro ou entao qd trocam os postes de eucalipto por concreto armado, por exstirem cabos de telefonia, fica os dois..terrivel.
    Agora querido, vc ta comprando 36M, coloca coisa boa ai...tira o escorpiao do bolso...como diz o ditado, " o barato sai caro "

  14. #14

    Padrão

    Amigo você pode ta usando o mk mermo, faz com um pc e usa nstreme usando antenas da geenge de dupla polarização em um km bem apontando consegue esse trhphout tranquilo

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    postes sao de 40 em 40 !! huhu :P

    eu perdi uma aposta estes dias. nao esqueço essa medida NUNCA MAIS !! teimei que seria de 20 em 20 ... ai fui medir.. puf.. 40 em 40 .. :P

    Aqui pelo menos na rua q moro são de 20 em 20 metros, são ruas residenciais, já nas avenidas percebi q a distancia são maiores, agora nunca tive a cara de pau de ir lá medir, kkkkkkkkkkkkk....

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Aki no Rio sao de 30 em 30m medicao feita com trena a laser...pode varias coisa de 30 a 50 cm..qd eh em esquina pode variar pra mais ou para menos, onde houve reurbanizacao, ja vi casos de um poste a 2 metros de outro ou entao qd trocam os postes de eucalipto por concreto armado, por exstirem cabos de telefonia, fica os dois..terrivel.
    Agora querido, vc ta comprando 36M, coloca coisa boa ai...tira o escorpiao do bolso...como diz o ditado, " o barato sai caro "
    pois eh 36M nao eh facil nao!
    mas derepente fizemos dois nstreme-dual e dividimos a rede em 2, ou acho q vai ser canopy mesmo
    alguem tem ideia de quanto ta custanto esse canopy o par?

  17. #17

    Padrão

    Cara, se eu fosse você, faria com canopy.

    Não é querendo desmerecer as tecnologias que já trabalhamos, mas é que você tem garantia aqui no brasil com a motorola e é algo que você coloca e funciona. Como é algo de responsabilidade, eu acho que o dinheiro nao seria o problema nesse caso...

  18. #18

    Padrão MK

    Voto no MK com Nstreme...muito bom e mais em conta...

  19. #19

    Padrão

    você não pode pensar só no "agora", se futuramente você aumentar a capacidade do link e se colocar um rádio que supra somente esses 36mbps será complicado no futuro.

    dependendo da situação você tem que apelas pra coisa mais bruta como os canopy mesmo ou pensar em rádios da siemens.

  20. #20

    Padrão

    Talvez o MK atenda, porem se vc compra um link de 36MB tem $$ para torrar com um par de motorola, eu tenho o canopy como um sistema mais confiavel.
    Agora se for para economizar vai de MK mesmo se seja feliz.
    Talvez 2 links em nstreme + load balance daria conta do recado com uma certa garantia se for feito em radios separados.

    Valew.