Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Cara, é só bloquear pelo SQUID, e se o proxy transparente tiver funcionando no IE, estará funcionando também para o MSN, que irá ser bloqueado.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    vc olha pruma coisa e entende outra nada a ver. É como olhar pra uma tartaruga e dizer: "puxa, que lindo gato.. "

    sugiro que vc dê uma estudada a FUNDO no focalinux (Foca GNU/Linux: Página oficial) neste fim de semana, principalmente a parte de redes. Aqui mesmo no underlinux e no wiki underlinux vc tem excelentes tutoriais sobre quase tudo.

    No caso do seu msn+squid, visite o VOL: Linux: Bloqueando totalmente o MSN com Squid + Iptables [Dica]

    e, sugestão FORTE: não fique cotucando em tudo o que vc PENSA que é. Primeiro busque ter CERTEZA.

    tenha um bom dia e um bom fimdi.
    Blz, já resolvi o problema, obrigado!
    Realmente não sei nada de linux até hj só trabalhei em plataforma windows tenho um server 2003 com AD configurado GPO´s para mais de 50 máquinas tudo funcionando redondo, só que o pessoal requisitaram um software para filtrar conteúdo da internet, bloquear msn para alguns e relatórios mensais de quem acessou o que, só que acontece que eles pagaram mais R$3.000 no software com as licenças daí vc tinha que ir maquina por maquina instalar o setup cliente, foi muito "chato" na instalação ele gerava um ID e esse ID tinha que passar para o Help Desk do tal software para que depois de uns 2 dias eles mandassem o número da licença, blz, tinha que ir máquina por máquina digitar a tal licença de novo, fiz isso pelo VNC mas mesmo assim não tem nada a ver....O programa até que bloqueava mas o problema que bloqueava demais, estava dando muitos problemas nos relatório gerados pelo sistema específico da empresa, até documentos do word estava bloqueando, resumindo...depois de muito testar a empresa desistiu do tal software e pediu que desse outro jeito, eu sempre vía o squid funcionar muito bem daí dei a idéia eles aprovaram e eu tive que me virar em 3 dias pra botar pra rodar, por isso que não tive tempo de estudar mais a fundo no linux, até curto mas antes eu só me virava no windows mesmo, vamos ver se agora eu aprendendo um pouco mais consigo me virar um pouco melhor sozinho, obrigado mesmo pela ajuda e desculpa as minha dúvidas que pra vc talvez foram idiotas, inté....

  3. #23

    Padrão parabens

    vc veio, insistiu, NÃO DESISTIU no primeiro momento e, o mais importante: está procurando se envolver com o assunto. É sempre um prazer encontrar pessoas que estão buscando serem PROFISSIONAIS de verdade, e não mulekinhos


    de novo, parabens pelo esforço (e pela solução que implementou, claro).