+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 5.8 MK RB 333 Antenas Pluton PTX 26

    Olá amigos estou precisando de uma ajudinha.....
    Sou leigo em enlaces 5.8 com MK acabei de montar um enlace de 18Km o enlace com 2 pluton ptx26 e 2 RB 333 com cartões (Atheros AR5413) o enlace esta funcionando eu acesso o MK do enlace porém quando eu pingo ele perde bastante pacote até com ping leve de -l 10000.
    OBS: com visada.

    Preciso de ajuda pois tenho mais 2 enlace de 25Km apartir desse ponto com o mesmo equipamento....

    Desde já agradeço...

  2. #2

    Padrão

    alinhamento

    problema com cabo/conectores..

    Qual o nivel de sinal conectado e o CCQ%

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    bom eu ja alinhei de tudo q é forma mas ele não mantem um ping constante
    os cabos estão bons o sinal do rádio da base aqui a taxa de ruido é de 10db o ccq: 65/50% e o sinal é de -81 dbm

    ja mudei até a polaridade da antena de horizontal pra vertical mas não muda nada ela funciona até uma estando na horizontal e outra na vertical isso q eu acho esquisito.

    obs: a primeira vez q eu montei esse enlace sem alunhar eu pinguei 50000 e perdeu menos pacote q hoje com 10000...

    agradeceria mais alguma dica....
    Última edição por jacksonfox; 07-11-2008 às 20:02.

  4. #4

    Padrão

    -81 de sinal é limite já.... tem que melhorar isso, ainda mais pra 5.8

    Tem certeza que tem visada limpa ? Altura dos dois pontos? Pode ser problema com fresnel.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    -81 de sinal é limite já.... tem que melhorar isso, ainda mais pra 5.8

    Tem certeza que tem visada limpa ? Altura dos dois pontos? Pode ser problema com fresnel.

    Abraços
    Amigo, -81 pra XR5 é fichinha, trabalha em até-93 de sensibilidade .....agora pra esta distancia concordo com o amigo, Pode ser problema com fresnel, posta tuas cordenadas e altura das torres que calculo pra vc.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr5.JPG
Visualizações:	316
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	3014  

  6. #6

    Padrão

    Base s13° 30 5 21, w055° 09 0 28 altitude é de 472m a antena esta à 33m a torre é de 37m de altura possui um ponto entre meio a uns 7 km com 490m de altitude mas sem obstáculos é lavoura de soja e a outra torre s13° 36 3 03, w055° 01 7 81 está á 18km altitude de 506m com a antena à 24m do solo a torre tem 25m.

    to achando estranho tbm q o sinal esta oscilando bastante hoje por exemplo o tempo esta nublado e choveu ontem a noite e o sinal esta em -90.
    Outra noite eu mudei uma configuração a antena gain do mk q estava em 0 eu coloquei 30 ai eu pinguei 50000 sem perde nenhum pacote mas isso foi de tardezinha depois a noite ja estava do msm jeito.

    Outra duvida estava olhando no forum e um rapaz disse q o comprimento do cabo tambem interfere no sinal ele disse q o ideal seria 50cm no máximo 1,5m os meu eu fiz com 2,5m pode ser isso eu testei a condutividade no multimetro esta tudo certo.
    Última edição por jacksonfox; 10-11-2008 às 10:31.

  7. #7

    Padrão

    Amigo a zona fresnel esta limpa ,veja as imagens e veja se fecha a localizaçao, recomendo cartoes SR5.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	325
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	3021   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	310
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	3022  

    Última edição por jodrix; 10-11-2008 às 19:34.

  8. #8

    Padrão

    Acabei de descer da torre e melhorei o nivel de sinal para -66 mas o ccq subiu pra 93%

    agora sim consegui fazer esse enlace......

    ele durante o dia nos horários q o sol esta mais direto nos ping de 50000 ele perde alguns pacotes mas pouco, mas esta muito bom eu alterei só uma coisinha a mais na configuração do RB q é o ganho da antena eu coloquei o valor da pluton em dbi não sei dizer serto se isso ajudou......

    vlw pela ajuda galera.......
    Última edição por jacksonfox; 28-11-2008 às 11:50.