+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novidades sobre IPTV?

    Pessoal vi aqui no under alguns tópicos sobre iptv, mas estavam todos trancados. Alguem possui alguma novidade sobre a instalação via wireless, vi que o catv distribui alguma coisa de filme mas não entendi direito como ele faz. Alguem pode informar melhor? E os custos?

    Valeu

  2. #2

    Padrão

    Galera também tenho interessa no assunto, pois vou começar trabalhar com cabo na velocidade de 128mbps e daria pra oferecer outros serviços em conjunto com o acesso à Internet, e IPTV parece ser uma coisa legal.
    Alguém sabe como funciona para captar um canal aberto de satélite por exemplo e distribuir na rede via IPTV?

    Um abraço...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Galera também tenho interessa no assunto, pois vou começar trabalhar com cabo na velocidade de 128mbps e daria pra oferecer outros serviços em conjunto com o acesso à Internet, e IPTV parece ser uma coisa legal.
    Alguém sabe como funciona para captar um canal aberto de satélite por exemplo e distribuir na rede via IPTV?

    Um abraço...
    Olá Islan,

    Como você tá trabalhando com cabo? fez parceria com a empresa de energia? tem modelo de projeto?

    Me passa umas informações ai.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    também tenho interesse neste assunto? Alguem ai ja montou alguma coisa?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Islan,

    Como você tá trabalhando com cabo? fez parceria com a empresa de energia? tem modelo de projeto?

    Me passa umas informações ai.

    Abraço
    Na realidade não comecei trabalhar ainda, fiz um curso sobre o sistema com o fabricante dos equipamentos, parece muito bom o custo benefício. É usando o mesmo estilo de TV à Cabo com o cabo coaxial.

    Um abraço...

  6. #6

    Padrão Sistema IPTV

    Estou terminando , um sistema o qual possui video sobre demanda VOD , transmissao ao vivo gravacao , radio , com varios codecs suportados desde mpeg2 a h264.
    Pode ser usado o receptor IPTV o qual fornecemos tambem.

  7. #7

    Padrão

    Bem,

    não quero pôr água no "shopps" da galera, mas IPTV com banda de 128, 256, 512Kpbs nem pensar. Para funcionar é necessário banda de 6Mbps ou mais. Qualquer dúvida podem perguntar, na medida do possível vou respondendo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Na realidade não comecei trabalhar ainda, fiz um curso sobre o sistema com o fabricante dos equipamentos, parece muito bom o custo benefício. É usando o mesmo estilo de TV à Cabo com o cabo coaxial.

    Um abraço...

    Estamos testando iptv via cabo e wireless... Também iniciamos um projeto para desenvolver uma firmware para os decoders... hoje encontramos decoders iptv no Japão... No Brasil só modificando a firmware deles... Em breve mais novidades... Estamos fazendo testes satisfatórios com canais a 300k para cima... Lembrando que os testes estão sendo realizados com tv de plasma 32", tv de tubo 14" e 21"... Até agora está "satisfatório".

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    não quero pôr água no "shopps" da galera, mas IPTV com banda de 128, 256, 512Kpbs nem pensar. Para funcionar é necessário banda de 6Mbps ou mais. Qualquer dúvida podem perguntar, na medida do possível vou respondendo.
    Nesse sistema que falei (HPNA 3.0) temos uma banda útil para o cliente de 128mbps half-duplex, o que se torna 64mbps. Acho que dessa forma dá pra usar até 10mbps para o IPTV fora outros serviços que podem ser oferecidos no mesmo plano.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Nesse sistema que falei (HPNA 3.0) temos uma banda útil para o cliente de 128mbps half-duplex, o que se torna 64mbps. Acho que dessa forma dá pra usar até 10mbps para o IPTV fora outros serviços que podem ser oferecidos no mesmo plano.
    Sim, claro,

    no seu caso o serviço está corretamente dimensionado. Continuando o processo de implantação como está começando terá condições de prover bons serviços a seus clientes.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Nesse sistema que falei (HPNA 3.0) temos uma banda útil para o cliente de 128mbps half-duplex, o que se torna 64mbps. Acho que dessa forma dá pra usar até 10mbps para o IPTV fora outros serviços que podem ser oferecidos no mesmo plano.
    so nao esqueça que a banda é compartilhada.


    isto é:

    1 cliente - 100% da banda
    2 clientes - 50% da banda
    3 clientes - 33% da banda
    ...
    n clientes - (100% / n) da banda