+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Adianta sim fazer cache do youtube, eu tenho aki funcionando. No meu caso, ainda uso cache full, então, os videos em cache cehgam numa velocidade estraordinaria, alem de economizar uma boa qtdade de banda, principalmente nos videos grandes.

    Por isto não concordo com a regra, de bloqueio do cache do youtube a não ser que este cache seja feito em mikrotik, que ainda não consegui descobrir uma solução para isto.


    Parabéns camarada, você conseguiu não entender NADA do que postei no tópico por que em nenhum momento eu falo em cachefull, segundo, como você consegue os HIT'S do youtube se eles são dinâmicos? A um tempo atraz se conseguia isso facilmente, mas de um tempo pra cá a estrutura do youtube mudou e o MK continua fazendo cache sim dos vídeos do youtube, mas não os acessa outra vez.

    O fato de discordar ou não é um direito seu, mas olhe os agradecimentos no início do tópico, será que eu e todos que entenderam a idéia estão errados, e você está certo? A minha intenção foi ajudar a muitos, mas existem alguns que não querem ser ajudados, a parte que discordo com você é você vir aqui e dizer ADIANTA SIM FAZER CACHE DO YOUTUBE, quando você diz isso na minha ótica você está dizendo que estou errado, eu já te disse por que estou certo, agora você por favor me diga por que estou errado e me mostre a solução para utilizar os HIT"s do youtube, no mikrotik e no SQUID, no SQUID até se consegue, mas precisa-se de regras específicas para isso.

    Boa noite!

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Mas, depois de muita dedicação consegui fazer cache do youtube no squid ja testei em duas distribuiçoes ubuntu e debian funcionou muito bem, e esta funcionando. Mesmo as paginas sendo dinamicas é possivel sim fazer o cache dos videos do youtube e utiliza-lo ao abrir um video.


    MAIS COLEGA, EU DISSE QUE O TÓPICO É PARA QUEM USA O CACHE DO MIKROTIK, COM O SQUID ''PURO'' É POSSÍVEL SIM, MAS COM O CACHE DO MIKROTIK QUE É O QUE A MAIORIA USA NÃO HÁ CONDIÇÕES, POR QUE O MIKROTIK É LIMITADO NAS CONFIGURAÇÕES DO PROXY.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Certo, mas pelo que entendi as regras servem para quem tem cash full.

    Olá camarada, boa noite!


    Desculpe a ausência hoje do tópico, hoje foi corrido demais o dia...olhe o tópico não tem nada a ver com cachefull, o tópico tem a ver com o cache do mikrotik,as regras são para dar um up ou um dow no youtube, dependendo da velocidade que você determinar na queue tree, não tem nada com cachefull, até por que você não conseguiria um cachefull com um arquivo que não é acessado dentro do proxy do MIKROTIK.


    Qualquer outra dúvida estamos ai...

  4. #64

    Padrão

    é o que sempre digo, não adianta nada postar a receita de bolo se muitos, nem ao menos, sabem o que é cada ingrediente.

    como dito, estas regras são para não deixart objetos do youtube serem gravados em cache, pelo motivo X ou Y, e já explicado no início do tópico.

    Quem não entendeu leia, no mínimo, mais duas vezes.

    Quem diz que é possível fazer cache e usar os objetos em cache mostre a solução. Se não quer mostrar a solução é melhor não dizer nada!

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    MAIS COLEGA, EU DISSE QUE O TÓPICO É PARA QUEM USA O CACHE DO MIKROTIK, COM O SQUID ''PURO'' É POSSÍVEL SIM, MAS COM O CACHE DO MIKROTIK QUE É O QUE A MAIORIA USA NÃO HÁ CONDIÇÕES, POR QUE O MIKROTIK É LIMITADO NAS CONFIGURAÇÕES DO PROXY.
    Desculpe roberto mais uma vez eu estar te incomodando mas eu fiz certo como vc me passou, e o queue tree meu parece nao funcionar então resolvi postar para ver o que pode estar dando errado ele ta recebendo os pacotes perfeitamente como mostra a mensagem mas o q eu percebi é que o simple queue que está amarrando, resolvi postar para ver o que está dando de errado ou seja o cliente não consegue executar como mais de 128k o video de jeito nenhum então resolvi postar para ver o que eu posso estar fazendo de errado!


    Mas uma vez obrigado pela sua enorme atenção!

    Fico muito grato!

    Obrigado.
    Abraçoos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem queuetree.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	157,6 KB
ID:      	2977   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemqueue.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	2978  


  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Desculpe roberto mais uma vez eu estar te incomodando mas eu fiz certo como vc me passou, e o queue tree meu parece nao funcionar então resolvi postar para ver o que pode estar dando errado ele ta recebendo os pacotes perfeitamente como mostra a mensagem mas o q eu percebi é que o simple queue que está amarrando, resolvi postar para ver o que está dando de errado ou seja o cliente não consegue executar como mais de 128k o video de jeito nenhum então resolvi postar para ver o que eu posso estar fazendo de errado!


    Mas uma vez obrigado pela sua enorme atenção!

    Fico muito grato!

    Obrigado.
    Abraçoos!!!


    Olá camarada!


    pelas imagens postadas existe sim um erro nas suas configurações, no queue simple você não precisa configurar essa velocidade de um mega não, você configura normalmente como você configurava antes seus clientes, com 128K mesmo, não mexe nada ai, agora a regra está funcionando sim, e muito bem, a prova disso é que você tem 461 megas de trafégo do youtube na queue tree.

    Olha só, presta atenção nisso que vou te dizer, imagine a queue simple e a queue tree como duas saídas de água em um cano, só que a queue tree é uma saída que vem antes da saída da queue simple, ou seja a saída do cano da queue tree e antes da saída do cano da queue simple, então a água sairá primeiro pela QUEUE TREE fazendo com que a QUEUE SIMPLE não tenha nenhum controle nos dados da queue tree.

    Isso em termos técnicos é quando digo que a queue tree é executada antes da queue simple, quando os dados passam na queue tree eles saem logo do mikrotik para os clientes, antes de chegar na queue simple, então isso significa pelas imagens que você postou que a sua regra está funcionando perfeitamente por que você já tem um trafego de 461 megas marcados na queue tree, e você deve setar a velocidade dos seus clientes exatamente para como era antes, sei que de download você mostra que é 128k se de upload fosse 70k coloque os 70k lá na queue simple.


    Mas qualquer outra dúvida estou a sua disposição.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Adianta sim fazer cache do youtube, eu tenho aki funcionando. No meu caso, ainda uso cache full, então, os videos em cache cehgam numa velocidade estraordinaria, alem de economizar uma boa qtdade de banda, principalmente nos videos grandes.

    Por isto não concordo com a regra, de bloqueio do cache do youtube a não ser que este cache seja feito em mikrotik, que ainda não consegui descobrir uma solução para isto.
    Boa noite amigo...
    Compartilhe suas regras do cache youtube conosco, assim irá mostrar sua eficacia...
    Aguardo...

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Veja aquele lance da proview e deixa a gente informado, ok????

    Acabei de descobrir que a nova versão do mikrotik tem um tal de "pin" que transforma todo o tráfego (inclusive da wireless), em multicast... Agora vou ver como coloco para funcionar e aviso a todos... Abraços!!
    ae catv, quebra essa..
    c tem regex de layer7 para identificra youtube???

  9. #69
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão L7

    Bom L7 do youtube ñ tenho mas vai ai o que tenho talvez ajude, rssss.......

    Código :
    HTTP_Video
    http/(0\.9|1\.0|1\.1)[\x09-\x0d ][1-5][0-9][0-9][\x09-\x0d -~]*(content-type: video)

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom L7 do youtube ñ tenho mas vai ai o que tenho talvez ajude, rssss.......

    Código :
    HTTP_Video
    http/(0\.9|1\.0|1\.1)[\x09-\x0d ][1-5][0-9][0-9][\x09-\x0d -~]*(content-type: video)


    caramba...

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Parabéns camarada, você conseguiu não entender NADA do que postei no tópico por que em nenhum momento eu falo em cachefull, segundo, como você consegue os HIT'S do youtube se eles são dinâmicos? A um tempo atraz se conseguia isso facilmente, mas de um tempo pra cá a estrutura do youtube mudou e o MK continua fazendo cache sim dos vídeos do youtube, mas não os acessa outra vez.

    O fato de discordar ou não é um direito seu, mas olhe os agradecimentos no início do tópico, será que eu e todos que entenderam a idéia estão errados, e você está certo? A minha intenção foi ajudar a muitos, mas existem alguns que não querem ser ajudados, a parte que discordo com você é você vir aqui e dizer ADIANTA SIM FAZER CACHE DO YOUTUBE, quando você diz isso na minha ótica você está dizendo que estou errado, eu já te disse por que estou certo, agora você por favor me diga por que estou errado e me mostre a solução para utilizar os HIT"s do youtube, no mikrotik e no SQUID, no SQUID até se consegue, mas precisa-se de regras específicas para isso.

    Boa noite!
    Pra começar eu fiz citação a outro usuário!!!!!!!!!!!!
    Entendi suas regras e são de grande serventia a todos, coloquei um agradecimento.
    Mas, meu amigo, entrei neste topico dizendo sobre especificamente no cache do youtube. Pois diversas pessoas como vc, falam que não adianta colocar o video em cache no mikrotik, então disse que em linux adianta sim! Fiz aki e tenho funcionando!

    Meu amigo estude um pouco mais sobre as opçoes um pouco mais recentes do squid, com cache_rewrite, talvez assim vc consiga entender o que estou falando.

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é o que sempre digo, não adianta nada postar a receita de bolo se muitos, nem ao menos, sabem o que é cada ingrediente.

    como dito, estas regras são para não deixart objetos do youtube serem gravados em cache, pelo motivo X ou Y, e já explicado no início do tópico.

    Quem não entendeu leia, no mínimo, mais duas vezes.

    Quem diz que é possível fazer cache e usar os objetos em cache mostre a solução. Se não quer mostrar a solução é melhor não dizer nada!

    Amigo, R$300,00 coloco seu squid fazendo cache do youtube, aí sim te mostro!!!!!!!!!!!!

    Atualize-se!!!!!!!

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parlare Ver Post
    Boa noite amigo...
    Compartilhe suas regras do cache youtube conosco, assim irá mostrar sua eficacia...
    Aguardo...

    Amigo, poderia fazer isto, mas tem colegas no forum que ainda falam as coisas com criticas, como se fossem donos da verdade.
    Agradeço vc por sua manifestação positiva.

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, R$300,00 coloco seu squid fazendo cache do youtube, aí sim te mostro!!!!!!!!!!!!

    Atualize-se!!!!!!!
    quer vender serviço? vá para os classificados!

  15. #75

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, R$300,00 coloco seu squid fazendo cache do youtube, aí sim te mostro!!!!!!!!!!!!

    Atualize-se!!!!!!!




    Rapaz, se você conhecer o nível de conhecimento do Luciano você perceberá a besteira que postou aqui, talvez o que você saiba do squid seja muito mais do que qualquer pessoa no Brasil, mas está faltando simplicidade, está sobrando vaidade e com isso você não consegue muita coisa...que tal rever os seus conceitos?

    Aqui é lugar de todos aprenderem com todos, e por mais que alguém saiba mais do que os outros raramente se vê coisa desse tipo, quando há, é rechaçada logo, mas sem conhecer o seu ALTÍSSIMO nível com o LINUX eu ainda apostaria todos meus clientes no Luciano.

    Passar bem.

  16. #76

    Padrão

    Pessoal,

    O tópico está saindo do foco, vamos manter o rumo ou terei que trancá-lo.

  17. #77

    Padrão

    Bom, é o melhor mesmo a fazer agora, quem aproveitou...ótimo, vou trancar o tópico. Obrigado a todos



    Reabri para ajudar a muitos !!!!!!!!
    Última edição por Roberto21; 05-01-2009 às 13:51.

  18. #78

    Padrão

    Essa funça "content" serviria tb para extenxoes dos arquivos, tipo .FLV?

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é o que sempre digo, não adianta nada postar a receita de bolo se muitos, nem ao menos, sabem o que é cada ingrediente.

    como dito, estas regras são para não deixart objetos do youtube serem gravados em cache, pelo motivo X ou Y, e já explicado no início do tópico.

    Quem não entendeu leia, no mínimo, mais duas vezes.

    Quem diz que é possível fazer cache e usar os objetos em cache mostre a solução. Se não quer mostrar a solução é melhor não dizer nada!
    Roberto21, antes de mais nada parabéns pelas suas dicas e ajudas dadas aqui no forum, mas infelizmente nem Jesus agradou a todos.
    Lucianogf, Concordo e apoio o seu comnetário e acrescento que se o usuário do forum não quer ajudar, ajuda muito se não atrapalhar com "críticas " sem contribuição nenhuma.
    Força a todos e não desanimem com o forum.
    Bom 2009!

  20. #80

    Padrão Under-Linux

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    quer vender serviço? vá para os classificados!
    Caro Luciano,

    Estou indignado com o comportamento de alguns membros desse fórum que foram expostos neste tópico.

    Qnd me registrei aqui no under-linux não lembro que vc ou qualquer outro moderador pediu dinheiro pra aceitar meu registro, portanto julgo o comportamento desse cidadão incompatível com os princípios que regem este fórum, que seriam a troca e o compartilhamento de informações gratuitamente. É irrazoável, imoral e inaceitável que alguém se utilize desse espaço para adquirir o conhecimento que foi compartilhado por outros gratuitamente com a finalidade de vender aquilo que foi conseguido de graça, ao meu modesto ver isso é irrequecimento sem causa.

    Pelo aqui exposto, sugiro à vc Luciano, como moderador desse fórum, a expulsão do usuário cristianoduarte pelos fatos ocorridos neste tópico.


    Abraços.
    TFA a todos!