Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Duvida

    Pessoal me tirem uma duvida, algue ja viu m servidor linux pra rodar iptv? Pq me fizeram uma proposta de venda com um servidor em linux, a pessoa tambem me falou que o consumo na rede seria de 300Kbps, isso não seria viavel em 2.4, sendo com setorial até mesmo com omni?

    Estou precisando de informações para tomar a decisão quanto a aquisição.

    Vlw

  2. #102

    Padrão Dois projetos interessantes!

    Bom amigo até é interessante, embora a qualidade deixe a desejar, mas calma tenho dois projetos que são muito interessantes, são eles;

    GeekBOX GeeXboX HomePage
    Ele transforma o micro em STB e você pode até compilar e personalizar muitas coisas nele.

    MythTV
    MythTV, Open Source DVR
    Esse sim é o projeto que achei mais interessante vale apena estudar.

    []´s

  3. #103

    Padrão

    MArzio, como assim qualidade? 300k não daria par transmitir em Divx ou algo do genero? Achei interessante esse primeiro projeto você ja colocou em pratica pra testes, é fácil pra colocar pra trabalhar junto com o mk?

    Porque estava lendo o wiki do catv e achei fácil pra colocar pra rodar por isso a pergunta ja que não entendo muito de linux?

    Vlw

  4. #104

    Padrão Calma é simples sim!

    O que o CAT propôs é interessante sim, aqui só dei outras opções e você pode conjugar a exemplo o windows media services pra ser teu ponto de distribuição e o seu transcoder pode ser o VideoLan e isso faz a qualidade da imagem melhor muito em relação ao Windows Media Encoder.

  5. #105

    Padrão

    Blz Marzio, entendi teu ponto de vista, mais uma coisa que ainda me deixa duvida nisso tudo que ja procurei nos topicos e não achei foi de como o cliente pode receber em seu computador sem precisar do set-top-box, seria com o que?

    Obrigado pela ajuda.

    Leopoldo

  6. #106

    Padrão Com qualquer player!

    Qualquer player dependendo do formato que você enviar a codificação, o mais popular o Windows Media suporte MMS, RTSP e HTTP muito bem, outros player também suportam os mesmos protocolos.

    Eu recomendo usar o RTSP, tem uma performance um pouco melhor dentro da rede interna.

    []´s

  7. #107

    Padrão

    Alguem ja rodou com Helix Server, to surpreendido com os resultados dele aqui.

  8. #108

    Padrão

    Parabens David pela palestra e parabens tambem pelo tutorial postato que diga-se de passagem ótimo... acho que o grande problema que temos em servir o iptv para nossos clientes é a quantidade de canais pois para cada canal que você quiser tera que ter uma placa de captura e uma de som diferente, e as placas mães hoje em dia quase não tem mais slots para isso hehe...
    Mas estou muito interessado em prover esse serviço aqui...

  9. #109

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Parabens David pela palestra e parabens tambem pelo tutorial postato que diga-se de passagem ótimo... acho que o grande problema que temos em servir o iptv para nossos clientes é a quantidade de canais pois para cada canal que você quiser tera que ter uma placa de captura e uma de som diferente, e as placas mães hoje em dia quase não tem mais slots para isso hehe...
    Mas estou muito interessado em prover esse serviço aqui...
    Depois do dia 9, quando voltar do MUM de Dallas e do treinamento que irei participar para me tornar professor oficial da Mikrotik, irei divulgar alguns testes que irei realizar com iptv. Comprei alguns receptores iptv para realizarmos alguns testes. Também compramos equipamentos, antenas e cartões "N" para realizar estes testes de uma forma melhor. De qualquer modo, haverá novidades nos próximos meses...

  10. #110

    Padrão

    Opa, estaremos esperando o grande retorno hehe...
    Valeu David

  11. #111

    Padrão parabens catv

    eu coloquei um canal de ip tv pra rodar na minha rede aki,o canal usa 1 mb de banda por usuario conectado, e bem facil o funcionamento, so q eu ainda estou usando o formato de unicast, ou seja o uso da banda esta sendo comulativo por usuario, estou querendo jogar a rede para multicast, gostaria de saber se eu precisarei fazer mudanças radicais na rede?? no roteamento etc... meu roteamento e ospf, se alguem puder me dar uma luz eu ficaria grato.

  12. #112

    Padrão Opa! No Aguardo das News!

    No momento não estou conduzindo testes pois acabei de me mudar pra BH. Breve volto ao ar, to arrumando a casa.

    []´s

  13. #113

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    No momento não estou conduzindo testes pois acabei de me mudar pra BH. Breve volto ao ar, to arrumando a casa.

    []´s
    Comprei os taiss decodificadores IPTV lá fora e funcionou 100% na tv da minha casa (via cabo e wireless). No MUM estarei falando de aplicações multimídia e a tecnologia "n" e mostro um pouquinho como a criança funciona!! rssssss

  14. #114

    Padrão bom como ninguem me respondeu

    ja descobri como funcionar o multicast no mkt, vou terminar meus testes aki, no momento eu tenho 1 canal rodando em unicast, pretendo colocar 10 canais em multicast, vms ver q bicho vai dar! = )

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por soviet Ver Post
    ja descobri como funcionar o multicast no mkt, vou terminar meus testes aki, no momento eu tenho 1 canal rodando em unicast, pretendo colocar 10 canais em multicast, vms ver q bicho vai dar! = )
    Minha recomendação é que quem descobrir novidades, vá divulgando aqui, porque quando lancei a proposta era para criarmos um grande grupo nacional para estudos da tecnologia. Qualquer informação postada, pode ajudar muita gente aqui...

    Aguardamos sua colaboração.

  16. #116

    Padrão ....

    pelo q andei mexendo o mais importante para a questao da ip tv e rotear em multicast. consegui fazer funcionar aki um pouco mais deu pane e parou, preciso mexer mais , mais ando sem tempo se alguem ai quiser dar uma força vai uma dica

    Multicast Routing in RouterOS 3.x - MikroTik Wiki

  17. #117

  18. #118

    Padrão Re: IPTV x Mikrotik - Apresentação MUM-SP - OUtubro 2008 - CATVBRASIL

    Olá a todos ...
    não tenho duvidas sobre a forma de transmitir a imagem para os clientes, minha duvia e a seguinte...
    vejo que em predios operadores de tv a cabo, usam um tipow de equipamento que eu sei como funcionan, mas o princípo basico, e de uma especie de hub, onde os cabos coaxiais sao levados para a casa dos assinantes e ligados direto na tv, dai na tv e feita a opção de tv a cabo e esta funcionando todos os canais individuais, minha pergunta seria como, usar a mesma coisa em wi-fi 5.8, pq acredito que no condominio com 50 apartamentos não tenha um decoder pra cada um dos assisnantes.

  19. #119

    Padrão Re: IPTV x Mikrotik - Apresentação MUM-SP - OUtubro 2008 - CATVBRASIL

    Não precisa andar na contra mão das coisas, tem muita ferramenta excelente aberta pra isso de empresas que só fazem isso a vida toda.

    Olhem isso ai MultiFiles, the system for firmware distribution over UDP multicast

  20. #120

    Padrão Re: IPTV x Mikrotik - Apresentação MUM-SP - OUtubro 2008 - CATVBRASIL

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Nos próximos dias, estarei soltando um novo material sobre IPTV x Mikrotik, com a configuração do servidor de stream e algumas dicas para funcionar bem em rede mikrotik. Só aguardar que estou finalizando.

    to voando aki, mas daria para mixar com card sharing ??
    alias tem material de CS ai??

    da para fazer um servidor CS e compartilhar via mikrotik ?