+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    ?????????????????????????
    Algumas coisas no MUM me fez isso hehehe digo palestras sem sentido em que via o publico todo sair pelo pouco dominio no tema ou reinvenção de roda rsrsrs

    Att

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Algumas coisas no MUM me fez isso hehehe digo palestras sem sentido em que via o publico todo sair pelo pouco dominio no tema ou reinvenção de roda rsrsrs

    Att
    Ja que voce tocou no assunto, realmente tive a impressao que poderia ter havido um certo estudo de algumas palestras antes de elas terem sido expostas... Sinceramente nao sei quem organizou o evento, mas acho que uma certa intervencao nos topicos nao teria feito mal...

    Algumas palestras davam a impressao de estar falando de um topico qualquer (diria ate auto-promocao em alguns casos) onde o Mikrotik era "encaixado" apenas para nao fugir do topico "MUM".

  3. #43

    Padrão

    Uma curiosidade para quem ja esta em testes. De que forma chega o sinal de tv até o seu servidor?

  4. #44
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Uma curiosidade para quem ja esta em testes. De que forma chega o sinal de tv até o seu servidor?
    Placa de captura com programa decodificador que pega o vídeo e transforma em fluxo de mídia, +ou- isso.
    A partir dai essa transmissão está disponível através do ip e a porta da maquina.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Uma curiosidade para quem ja esta em testes. De que forma chega o sinal de tv até o seu servidor?
    Aqui nao fiz testes com TV ao vivo ainda... Soh com streaming on demand de filmes e coisas do genero... A gente tah focando aqui em alta definicao, a ideia eh HDTV ou pelo menos perto disso... Mas como isso demanda estrutura, ficou meio jogado ate que facamos um backbone otico...

    Eu acho que TV com programacao continua nos soh investiremos se realmente conseguirmos fazer algo dentro da legalidade... Mesmo que comprando licenca... Nao tem muito pra onde correr, SCM nao pode fazer multicast ou broadcast entao acaba com a esperanca de utilizar menos largura de banda...
    Última edição por mtrojahn; 04-11-2008 às 22:36. Razão: digitei igual uma mula xD

  6. #46

    Padrão Tirando o meu da reta......

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Algumas coisas no MUM me fez isso hehehe digo palestras sem sentido em que via o publico todo sair pelo pouco dominio no tema ou reinvenção de roda rsrsrs

    Att

    Concordo com você... analizando meu caso...

    Decidi no final do primeiro dia fazer a palestra (na verdade divulgar mesmo a IPTV), pois fala sério... Tinha gente falando de produtos vendidos na empresa (inclusive soluções não Mikrotik.... rsssssss), proxy full e redirecionamento para pppoe (coisas mais velhas que minha avó aqui no forum)...

    Falei com o Arnes no final do primeiro dia e montei a palestra em 2hs para o dia seguinte (ele pediu para verificar cedo a palestra)...

    A minha idéia foi justamente aproveitar o evento para lançarmos um grupo de pesquisa e discursão em torno da IPTV (a idéia de mostrar a regra no mikrotik, foi só para nào dizer que não falava de Mikrotik)... Por esse motivo a minha palestra foi toda no improviso (ao menos foi melhor ter feito do que não ter feito)...

    Sem contar que nunca tinha palestrado, abordei um tema complexo e com poucas informações disponíveis... Acho que a idéia foi passada, algumas pessoas testaram o IPTV lá no próprio MUM (fui o único que fiz uma palestra interativa com o povo...... kkkkkkkkkkk), já temos avanços depois dessa palestra em torno do tema... Infelismente nào conseguimos agradar a todos e certamente tem gente que não gostou... Ainda bem que lembrei no meio da palestra que eu não estava vendendo nada e que a idéia era esclarecer somente que o serviço pode ser uma realidade para os provedores e a princípio, é bem simples de implementar,,,,,,,, rssssssss

    Bom, ao menos o Arnes (big boss) gostou (isso me dá uma chance de tirar a certifcação na Latvia no futuro... kkkkkkk)/////

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Aqui nao fiz testes com TV ao vivo ainda... Soh com streaming on demand de filmes e coisas do genero... A gente tah focando aqui em alta definicao, a ideia eh HDTV ou pelo menos perto disso... Mas como isso demanda estrutura, ficou meio jogado ate que facamos um backbone otico...

    Eu acho que TV com programacao continua nos soh investiremos se realmente conseguirmos fazer algo dentro da legalidade... Mesmo que comprando licenca... Nao tem muito pra onde correr, SCM nao pode fazer multicast ou broadcast entao acaba com a esperanca de utilizar menos largura de banda...
    Com placa de captura funciona 100%... Melhor usar aquelas de 70 reais (encore por exemplo) que não possui compressào por hardware, o que torna a imagem melhor para broadcast...

  8. #48

    Padrão

    tenho uma dúvida, nao seria ilegal retransmitir canais fechados...por exemplo cartoon network...

    obrigado

    t+

    Att.

  9. #49

    Padrão

    Fora o Media Center e o VLS, existe outro servidor de Streaming? O que vcs utilizam?

  10. #50
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tenho uma dúvida, nao seria ilegal retransmitir canais fechados...por exemplo cartoon network...

    obrigado

    t+

    Att.
    hehehehehe... ninguém gosta de comentar os detalhes sórdidos.

    Se possui SCM, poderá distribuir On Demand, igual já foi mencionado aqui. Se possui bala na agulha para contratar os serviços (sinal) de canais como CN, HBO, etc, e distribuí-los On Demand, só mandar bala.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Com placa de captura funciona 100%... Melhor usar aquelas de 70 reais (encore por exemplo) que não possui compressào por hardware, o que torna a imagem melhor para broadcast...
    Exato, sabemos que broadcast ou multicast esta ali e pode ser usado por quem quiser... O problema eh que nao pode ser usado DENTRO da legalidade a nao ser que voce tenha bala na agulha como disse o Sergio... Entao, pelo menos no nosso caso aqui, fica como um projeto sem muita prioridade no momento... Ate porque, sinceramente, acho que VOIP ainda eh muito mais interessante que TV porque ainda eh onde voce consegue segurar o cliente mais facilmente.

    Em uma cidade onde eu cubro praticamente toda a area, se eu conseguisse fazer todos trocarem seus telefones por VOIP os cancelamentos se tornariam praticamente nulos, todo mundo falando de graca com a cidade inteira... Resultado que na minha visao nao eh tao facil de ser obtido com TV.

  12. #52
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehehehe... ninguém gosta de comentar os detalhes sórdidos.

    Se possui SCM, poderá distribuir On Demand, igual já foi mencionado aqui. Se possui bala na agulha para contratar os serviços (sinal) de canais como CN, HBO, etc, e distribuí-los On Demand, só mandar bala.
    Na verdade nenhuma transmissão ao vivo (ininterrupta) pode ser transmitida On Demand, somente programas avulsos.
    E o operador sendo devidamente legalizado paga aos canais no maximo 1,50 por cliente, a maioria dos canais fiam por 33 centavos.

  13. #53
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Exato, sabemos que broadcast ou multicast esta ali e pode ser usado por quem quiser... O problema eh que nao pode ser usado DENTRO da legalidade a nao ser que voce tenha bala na agulha como disse o Sergio... Entao, pelo menos no nosso caso aqui, fica como um projeto sem muita prioridade no momento... Ate porque, sinceramente, acho que VOIP ainda eh muito mais interessante que TV porque ainda eh onde voce consegue segurar o cliente mais facilmente.

    Em uma cidade onde eu cubro praticamente toda a area, se eu conseguisse fazer todos trocarem seus telefones por VOIP os cancelamentos se tornariam praticamente nulos, todo mundo falando de graca com a cidade inteira... Resultado que na minha visao nao eh tao facil de ser obtido com TV.
    Daqui um tempo vc consegue para algumas cidades licença do cabo por menos de R$ 20,000,00.
    é um grande negócio do ponto de vista ao financiamento da infra estrutura que lhe permitirá oferecer diversos serviços.
    Mas a diferença está na visão de cada...

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tenho uma dúvida, nao seria ilegal retransmitir canais fechados...por exemplo cartoon network...

    obrigado

    t+

    Att.
    Bom amigo, não sou advogado, então não saberia lhe explicar com certeza sobre isso (vou ficar só no "eu acho")... O ideal é conversar com seu advogado e também pesquisar...

    Sobre a transmissão initerrupta, eu falei no MUM, que você pode transmitir 23:55:00 todo dia (isso não seria 24hs) e teoricamente você estaria dentro da legalidade.... rsssssss

    A idéia foi mostrar a tecnologia e a viabilidade... Os aspectos legais do que pode ou não pode transmitir ou como pode ou não ser transmitido, não entrei nesse mérito, pois vejo isso como competência de um advogado. O interessante é se caso tenha algum advogado aqui no forum, dar um parecer a respeito (iria ajudar bastante)....

  15. #55

    Padrão

    isso ae...se tiver algum advogado apostos, por favor contribua

    t+

  16. #56
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O melhor seria um consultor especializado em tv por assinatura ao invés de um advogado.

  17. #57

    Padrão

    Tambem nao sou advogado mas pelas pesquisas que fizemos nao eh o tempo de transmissao e sim o meio... Broadcasts e Multicasts sao nao sao previstos no SCM... Voce tem o direito de transmitir multimidia com SCM em Unicast on demand, sendo que "on demand" no sentido de Fulano compra um programa, voce transmite pra ele, tipo payperview... Nada de Fulano compra X horas e ve a progamacao continua da Globo por exemplo.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Impossível, 3-4 mbts em alta definição ja é muito comprimido.
    Experimente por Sky em uma tv alta definição, vc chora de tão ruim é a imagem.
    Exatamente, as Tv´s HD 720p e Full Hd 1080p mostram tudo, para futuro isso poderá ser problema.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Tambem nao sou advogado mas pelas pesquisas que fizemos nao eh o tempo de transmissao e sim o meio... Broadcasts e Multicasts sao nao sao previstos no SCM... Voce tem o direito de transmitir multimidia com SCM em Unicast on demand, sendo que "on demand" no sentido de Fulano compra um programa, voce transmite pra ele, tipo payperview... Nada de Fulano compra X horas e ve a progamacao continua da Globo por exemplo.


    Se caso a prestação do serviço de tv a cabo seja gratuita, apenas com canais abertos que acredito que seja na faixa de uns 30 canais + ou -, Estou pensando em comerça a cabear o meu bairo utilizando a solução da CIANET, e fornece tv gratuita.
    Por exemplo, contrate o acesso a internet e ganhe tv a cabo gratuita, 30 canais sem nenhum custo adicional.

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Se caso a prestação do serviço de tv a cabo seja gratuita, apenas com canais abertos que acredito que seja na faixa de uns 30 canais + ou -, Estou pensando em comerça a cabear o meu bairo utilizando a solução da CIANET, e fornece tv gratuita.
    Por exemplo, contrate o acesso a internet e ganhe tv a cabo gratuita, 30 canais sem nenhum custo adicional.
    Nao acho que seja legal neste esquema tambem... Mas como eu disse, nao sou advogado...