Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Amigo pedro você falou do pentium 233 mx, mas vc não falou quais as placas wireless que está sendo usada nela tipo é g510, g520, greatek, tp link, winmaxmac, quero saber quais placas são compativel com o pentium 233 mmx que funcione em 2.4 & 5.8. fico grato pela atenção

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Eu concordo. Já estou passando sufoco para conseguir mobos reserva para as que tenho. Tenho uma a7v8x com 6 pcis na torre, e outras 2, uma de 3pci na torre com 1 placa fazendo link e outra atendendo uns poucos clientes, e outra numa repetidora com 3 slots e 2 placas, 1 p/ link e a outra p/ uma omni. Na primeira chuva, a rede elétrica da área da repetidora ficou instável e a placa mãe foi pro saco. A mobo era usada, não tinha dado um pauzinho sequer até aquele momento. Eu tinha feito um pedido de 3 mobos de 5 pci e rede onboard, que já devia ter chegado mas atrasaram. Roubei a mobo do pc do escritório do meu pai . novinha com 2 pci, resolveu meu problema lá. Na segunda feira chegaram as placas backup. Foi essa a placa que pedi:

    MercadoLivre: GIGABYTE GA-7S748 AGP 8X som/ rede suporta Sempron Athlon - R$ 99.99

    Chegaram bem embaladas, e no dia seguinte fui checar. Das 3, 2 vieram sem a rede onboard. Dessas duas, peguei uma para colocar na REP em definitivo. E aí que, por algum motivo supernatural, ao acessar o mkt por qualquer ether que eu instalava nela (O dono do terreno é meu cliente também), a conexão caia em alguns segundos. Ela perdurava mais quando eu acessava via ip e não mac, mas ainda assim caia. Para minha sorte, depois de jogado tudo na bridge, conseguia acessar ela via ip pelo p2p wireless. Botei pra funcionar. Parou uma vez, sumiu uma wlan outra vez, e as vezes não consigo acessar ela pelo ptp. Mas o link é mantido 24h e a interface dos clientes também está perfeita. Menos mal.

    O que quero dizer é que não tem mais placasmãe novas e confiáveis com muitas pcis, eu não consigo comprar nada que não seja usado. comprar usado é jogo de azar. Se der pau no meu ap principal hoje, vou ter 300 clientes parados e 2 placas dessas aí de backup. A chance de funcionar perfeito é muito pequena. Fora que 2 slots dessa Gigabite compartilham alguma coisa entre sí, de forma que só dá pra usar 4 slots ao mesmo tempo (não é problema de IRQ, é da placa mesmo). Toda vez que penso nisso fico aperreado, pois partir pra RBs é complicadíssimo. Uma RB é super cara, os cartões, mesmo o mais fuleiro, custa 3x o preço de uma greatek + o frete, e se eu ficar tendo problemas de perda de potência, o que não acontece com as PCI, ferrou tudo. Fora que vivo perdendo material por causa da rede elétrica nojenta daqui da área. Se em vez de placas pci e mobos usadas eu começar a perder cartões e RB caríssimas, o custo de manutenção vai acabar inviabilizando a atividade. Tô meio sem idéias quanto a isso. Se esses adaptadores PCI-pcmcia funcionassem mesmo, dava pra pegar uma mobo nova e colocar 2 adaptadores com 2 entradas pcmcia cada, e colocar 4 cartões. Embora o custo disso deva ser não muito menor que o de uma RB de 4 slots. É complicado.
    ja tentou usar um mk700(GR savage) eu uso isso nas minhas repetidoras e antigo mas e muito bom "isso e um estabilizador que era muito uzado em areas rurais da qui "

    ja queimou todo em um cliente meu e a repetidora ficou de pe hahahah


    no meu caso resolvel meus problemas

  3. #43

    Padrão

    aqui to montando um pç-ap para a minha nova torre com placa mãe INTEL D845WN 6pcis e rede intel 10/100 onboard, vou usar 3 setoriais TSM 12,5dbi vertical e 2 setoriais pluton 13dbi PTX16-24A horizontal sendo que duas antenas ( uma TSM vertical e uma Pluton horizontal ) vão estar apontadas pro mesmo lado com distancia em altura de 2mts para atender uma área onde tenho muitos clientes ... já uso pç-ap com placas pcmcia senão nl-2511 ext2 e antena TSM 9dbi 120º , é uma maravilha , 62 clientes cadastrados ( na antena que tenho mais clientes) , media de 30/40 online ping de 1ms a 5ms neste exato momento ... todos os clientes com antenas de grade proeletronic 17/19/24dbi dependendo da distancia , pci ou usb edimax ,radios firemax lt100 ou tplink 601 .. estou satisfeito .
    Ja vi a venda algumas placas mãe com 10 e 12 slots pcis , eram placas para servidores pentium 3 , pena que não anotei o modelo e até hoje lamento por não ter comprado ...