+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre protocolos ubuntu>Debian

    Pode ser que estou falando besteira mas montei um servidor linux modo texto somente e preciso dele pra ser servidor de jogo (Counter-strike) mas de todos os tutoriais que peguei na internet nenhum resolveu meu problema.

    Consegui montar o servidor de cs, iniciar ele e configura-lo todo com seus addons igualzinho o meu outro servidor Windows so tem um problema ELE NAO APARECE NA LISTA DE SERVIDORES NAS ESTAÇÕES QUE UTILIZAM A VERSÃO DO CS CLIENTE (estações windows). Eu ate consigo entrar nele adicionando o iporta mas ele deveria aparecer na lista e num aparece de jeito nenhum...não so eu estou com esse problema mas tem muita gente que esta e tb sem solução.

    Ja mudei de ubuntu 8 pra debian 4 e depois pra Fedora 9 e tudo o mesmo problema.

    O que me passou pela cabeça é que derrepente as estações windows usam um protocolo que o servidor linux nao tem ou esta com outra versão. Essas versoes de linux tem IPX/SPX ? usam que versao de IP? V4 ou V6 ? Ja desativei os firewall e ativei com regras pra liberar as portas e NADA de dar certo.

    Pelo amor de Deus alguem me ajuda, to baixando o Debian 3.0r2 pra ver se com uma versao mais velha da certo.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Pode ser que estou falando besteira mas montei um servidor linux modo texto somente e preciso dele pra ser servidor de jogo (Counter-strike) mas de todos os tutoriais que peguei na internet nenhum resolveu meu problema.

    Consegui montar o servidor de cs, iniciar ele e configura-lo todo com seus addons igualzinho o meu outro servidor Windows so tem um problema ELE NAO APARECE NA LISTA DE SERVIDORES NAS ESTAÇÕES QUE UTILIZAM A VERSÃO DO CS CLIENTE (estações windows). Eu ate consigo entrar nele adicionando o iporta mas ele deveria aparecer na lista e num aparece de jeito nenhum...não so eu estou com esse problema mas tem muita gente que esta e tb sem solução.

    Ja mudei de ubuntu 8 pra debian 4 e depois pra Fedora 9 e tudo o mesmo problema.

    O que me passou pela cabeça é que derrepente as estações windows usam um protocolo que o servidor linux nao tem ou esta com outra versão. Essas versoes de linux tem IPX/SPX ? usam que versao de IP? V4 ou V6 ? Ja desativei os firewall e ativei com regras pra liberar as portas e NADA de dar certo.

    Pelo amor de Deus alguem me ajuda, to baixando o Debian 3.0r2 pra ver se com uma versao mais velha da certo.
    Cara, muito provavelmente os servidores/clientes utilizam o protocolo netbios pra divulgar informação/buscar servidores.

  3. #3

    Padrão

    Mas e ae ?

    Como posso resolver esse meu problema ?

    Essas versoes do linux q estou usando tem o netbios ? Tem como instalar ele?


    Obs. O samba usa Netbios correto? E estou usando o samba, as estações windows acessam os compartilhamentos do linux (samba) normalmente sem problema algum.
    Última edição por Rhoux; 03-11-2008 às 10:43.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Mas e ae ?

    Como posso resolver esse meu problema ?

    Essas versoes do linux q estou usando tem o netbios ? Tem como instalar ele?


    Obs. O samba usa Netbios correto? E estou usando o samba, as estações windows acessam os compartilhamentos do linux (samba) normalmente sem problema algum.
    Pois é... Ai foge do meu conhecimento. Como usar o NetBios para servidores de jogos... Pra mim isso já deveria ser habilitado.

    Por acaso, seu server está em uma rede diferente dos clientes?

  5. #5

    Padrão

    Por isso q to encafifado...esta na mesma rede... 10.1.1.250 255.255.255.0 e as demais maquinas 10.1.1.x 255.255.255.0.


    Nas estações windows eu consigo ver e acessar conforme especifiquei no samba os compartilhamentos sem problema algum, meu problema é somente com o servidor de Counter-strike.

    Quero mudar de plataforma do Windows para o linux mas so será possivel se conseguir fazer isso funcionar, pq ja esta funcionando como proxy, dhcp server, servidor de arquivos em breve firewall e gateway...to travado nisso, o resto tem muito material na net ae me viro.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Por isso q to encafifado...esta na mesma rede... 10.1.1.250 255.255.255.0 e as demais maquinas 10.1.1.x 255.255.255.0.


    Nas estações windows eu consigo ver e acessar conforme especifiquei no samba os compartilhamentos sem problema algum, meu problema é somente com o servidor de Counter-strike.

    Quero mudar de plataforma do Windows para o linux mas so será possivel se conseguir fazer isso funcionar, pq ja esta funcionando como proxy, dhcp server, servidor de arquivos em breve firewall e gateway...to travado nisso, o resto tem muito material na net ae me viro.
    realmente estranho... Vê se no comando que sobe o servidor tem alguma opção de netbios e etc...

  7. #7

    Padrão

    Olha só, achei esse tutorial na net: Counter-Server - The Official Counter-Strike Server Admin Resource -- http://server.counter-strike.net

    Nele o cara fala que dá pra visualizar o servidor...
    "Now the server should be visible in your game-browser - except for 2 cases:
    1) either your server or/and your client has internetaccess at the same time
    2) you're trying to use the +ip - switch with a LAN-server"

  8. #8

    Padrão

    Ja havia lido esse tutorial tb...mas olhe oq ele fala logo abaixo...

    Don't ask me why this happens - but it happens. In this case you have to connect via giving the IP (at the console, type connect XXX.XXX.XXX.XXX).

    Assim eu consigo entrar no servidor...mas como meu negocio é Lan house...os cliente são acostumados a entrar no servidor em Lan Servers e jogar... posso Adicionar o servidor em Favoritos mas ate isso eles reclamam...

    Outro problema é q o pessoal de fora da lan house entra pra jogar nos meus servidores e como ocorre na rede local nao aparece na lista de servidores online entao ninguem sabe do servidor.

    Ja to desistindo...vou tentar com o debian 3 se der certo blz se nao vai fikar no servidor windows msm e dando lag...

  9. #9

    Padrão

    Faz muito tempo que eu mexia com isso... Mas se nao me engano pro server aperecer nas listagens na internet, ele tinha que estar com alguma coisa habilitado na configuracao dele... Nao faco a menor ideia qual era o parametro... Soh lembro que tinha algo a ver com logar na steam ou algo assim...

  10. #10

    Padrão

    Esse parametro é o -master ou o -nomaster assim ele autentica na steam e deveria aparecer na lista dos servidores online, mas nem sempre isso acontece...como o amigo do tutorial " http://server.counter-strike.net " mensionou.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Esse parametro é o -master ou o -nomaster assim ele autentica na steam e deveria aparecer na lista dos servidores online, mas nem sempre isso acontece...como o amigo do tutorial " http://server.counter-strike.net " mensionou.
    Bom, entao infelizmente meu conhecimento de CS termina ai... Boa sorte