+ Responder ao Tópico



  1. #1
    davys
    Visitante

    Padrão Link 41 km com Backup de acesso

    Sr Estou precisando fazer um link bem distante quanto ao link eu nao tenho duvidas porem gostaria de saber se tem como interligar no sistema algum celular pra acessar o Mkt RB 433 AH pra trocar um canal ou alguma forma de acesso sem ser pelo link pra diagnosticar se o cartao queimou ou entrou agua no sistema ? se alguem poder ajudar fico agradecido !!!!

  2. #2

    Padrão

    as rb 433U possuem entrada USB onde voce pode conectar um modem usb 3G ou GPRS ou GSM, ai voce pode deixar o link ativo porem de backup..

  3. #3
    davys
    Visitante

    Padrão

    Vc tem algum pdf dessa RB433 U e algum fornecedor dela ? outra duvida como ficaria essa conexao via USB esses cartoes que vc mensionou ele entrega via DHCP um ip Valido (Fixo) ? caso eu nao encontre a Rb posso usar uma maquina com a RB 11 pra adaptar pro cartao ou uma placa PCI da Engenius de 600 Watts ? ai poderia ate colocar uma guia de onda ate no alto da torre e o mkt pc ficaria na casinha !!!

    Caso os cartoes nao entregue ip Valido Fixo tem como rodar algum serviço de DDNS ?

  4. #4

    Padrão

    sobre ip fixo.. etc etc ai depende da conexao do aparelho celular...

    a 433U foi apresentada no MUM em São Paulo, acredito que vai estar disponivel no site em breve (se ja nao tiver)

  5. #5
    davys
    Visitante

    Padrão

    Amigo alexandre nesse link que estou precisando fazer eu gostaria de pegar uma antena de
    dupla polarizaçao e ver se tem alguma config que da pra colocar um cartao como reserva do
    outro caso caia o link ele levanta o outro automatico e que estou pegando o Link da Unotel e
    esse link nao pode nem pensar em cair !! vc conhece alguma config tipo Polling marcado alguma coisa
    que faça a RB trabalhar com o link de backup !!!
    vou inserir as imagens de simulaçao do link do radio mobille o fresnell esbarra um pouco mas acho que
    passa !!!

    Segue o detalhamento do radio mobile em figura anexo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link de Ponto alto praia X Terreno Pedra.JPG
Visualizações:	158
Tamanho: 	168,0 KB
ID:      	2987   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dados Link.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	2988  


  6. #6

    Padrão

    voce pode trabalhar com bounding usando os 2 cartoes simultaneamente, se um der problema ele passa somente ao outro..

  7. #7
    davys
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode trabalhar com bounding usando os 2 cartoes simultaneamente, se um der problema ele passa somente ao outro..
    Amigo alexandre meu conhecimento e basico esse bounding perguntei pra outros que conheço e niguem soube
    me falar como funciona pesquizei no proprio forum e fala de balanceamento entre adsls , que nao e o caso e mesmo
    assim faltando informaçao vc tem algum passo a passo ai ou algum tutorial pra indicar um amigo me disse que
    eu conseguiria isso por rota estatica num outro protocolo que ele nao se lembra ou seja fiquei na mao !!!
    se poder dar um help ?

  8. #8

    Padrão

    Já usei guia de onda em rádios Gigacom , de 8 e 18 ghz, antenas de 2 e 3,4 metros.

    Agora, para o que você quer nao sei se tem, é meio complexo, pq num caso desse, tem rádio, cabeça, guia e antena

    Usa modem GSM que vai funfar.. faz um netwatch, se para de pingar, ele conecta e atualiza um dns dinamico da vida..

    Se trabalhar um pouco, dá até para fazer ele mandar um SMS pedindo socorro

    Daí vc acessa.

    Abraços

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potencia do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a imped?ancia do cabo coaxial.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 23:07. Razão: Publicidade