+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ? o que será ?

    Prezados Senhores,
    Preciso de uma ajuda, pois não consigo encontrar onde esta o problema (estava tudo as mil maravilhas).

    Estrutura atual.

    Equipamentos.

    Base
    • Modem D-Link DSL-500B - Speedy 8 Mega Nitro
      • O cabo de rede esta conectado na placa on bord do servidor.
    • Micro computador com Mikrotik instalado para roteamento, controle de cliente por mac e controle de banda.
      • Placa de rede D-Link 10/100 Mbps conectada a um Hub D-Link de 24 portas para Rack
    • Ovislink WLA-5000APV3 (comprado na American Brasil - segundo recomendação do vendedor) e de outras pessoas
    • Antena Hyperlink de 5.8 pequena (lincando com um prédio a mais ou menos 800 metros)
    POP1

    • Antena Hyperlink de 5.8 pequena
    • Ovislink WLA-5000APV3
      • O cabo da rede 568A testado, esta conectado em um Hub D-Link de 8 portas
      • Hub de 8 portas D-link, o cabo 568A testado, esta conectado em uma RB433AH com três cartões mini PCI
      • Antenas Painel setorial.
    Nos clientes eu estou instalando antena de grade Aquario e Edimax.

    Acontece que de uns dias para cá o pessoal esta reclamando que esta dando a página não pode ser exibida e que quando conseguem esta muito lento.

    Estive em alguns clientes, e realmente o problema esta mesmo acontecendo, em outros eu conectei o meu note e fiz testes e não deu nada de errado.

    Já troquei tudo que foi possivel menos a RB os Cartões e a antena.

    Não sei mais o que fazer, estou desesperado porque o pessoal esta reclamando, não to mais instalando novos clientes pois nao sei onde esta o problema e ainda por cima tem um filho da puta aqui vendendo 256 a R$ 35,00 ele é clandestino más fazer o que com ele.

    Tudo para ajudar, estou desesperado porque acreditei nesse Mikrotik e não sei onde esta o problema se a RB deu pau, sei lá, to ficando maluco mesmo.

    Quando eu pingo aqui do provedor o ip da RB da perda de pacote, as vezes com 75% as vezes não dá.

    No cliente eu pingo o ip do servidor pinga hora da perda.

    Por favor se alguem puder me ajudar eu ficaria grato mesmo.

    Obrigado

    Marcel

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Primeiro verifique o seu PTP. Se você pinga a RB que recebe o sinal pelo PTP e já da perda de pacotes, pode ser ai o problema.