+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com sinal fraco durante a noite

    Boa noite,
    Tenho um PC-AP com mikrotik 2.9.27 e duas dwl-g510, uma esta em modo ponto-a-ponto e a outra em modo ponto-multiponto.

    A que esta em modo multiponto durante a manha e uma parte da tarde fica com sinal bom nos cliente, em media de -54 a -68.
    Ao chegar o fim do dia e durante toda a noite o sinal cai indo pra até -85. No caso somente alguns ficam com sinal ainda na casa dos -68.
    O que esta estranho é que sinais bons ficam ruim neste periodo. A media on-line ( picos ) é de 35 usuarios. O ponto a ponto fica estavel.

    A potencia e as configurações das placas estão em default. mas ja tentei de tudo. O mikrotik esta apenas pra modo ap-bridge e limitando conexões simultaneas.

    Qualquer ajuda agradeço.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    No período da noite tem a umidade, já verificou cabos, pig tails e conectores?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Boa noite,
    Tenho um PC-AP com mikrotik 2.9.27 e duas dwl-g510, uma esta em modo ponto-a-ponto e a outra em modo ponto-multiponto.

    A que esta em modo multiponto durante a manha e uma parte da tarde fica com sinal bom nos cliente, em media de -54 a -68.
    Ao chegar o fim do dia e durante toda a noite o sinal cai indo pra até -85. No caso somente alguns ficam com sinal ainda na casa dos -68.
    O que esta estranho é que sinais bons ficam ruim neste periodo. A media on-line ( picos ) é de 35 usuarios. O ponto a ponto fica estavel.

    A potencia e as configurações das placas estão em default. mas ja tentei de tudo. O mikrotik esta apenas pra modo ap-bridge e limitando conexões simultaneas.

    Qualquer ajuda agradeço.

  3. #3

    Padrão

    Ja verifiquei isso, e mesmo durante a chuva como agora esta chovendo, esta normal.

    Quer dizer, quando o dia esta chuvoso o sinal fica melhor do que em dias de sol quente.

    Estou desconfiando de que seja algum usuario que esta causando isso, mas não consigo encontrar.
    Queria trocar esta placa por cartões pra ver se melhora mas homologados só tem o engenius e todo mundo fala que é ruim.