+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Papo de vendedor.

    Meu Deus como tem gente que não se toca mesmo.

    Você já passou por algum papo de vendedor (desonesto a beça), conte aqui sua história.

    Um me enganou aqui dizendo que um determinado rádio passava um 30 (desculpe me enganei, ele falou que passava 60 megas, tenho provas disso porque tinha pessoas junto comigo quando ele falou, absurdo) megas numa distancia de mais ou menos 1 km e olhe nao deve estar passando nem uns 3 megas.

    O duro é que só vender a vista e depois não querem trocar o produto e jogam a culpa em cima da gente.

    Só que tudo isso não vem mais ao caso, por favor se alguem souber deleta esse post se nao o cara vai ficar me enchendo o saco até...
    Última edição por marcelsalvador; 08-11-2008 às 21:13. Razão: Arrumar o erro da velocidade do link e pedir para que deletem esse post de uma vez se não eu vou ficar detonando o cara

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quando o assunto não for tema do forum, como é o caso desse, procure a categoria adequada, por favor.

    [Movido]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quando o assunto não for tema do forum, como é o caso desse, procure a categoria adequada, por favor.

    [Movido]
    Falo chefia

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Meu Deus como tem gente que não se toca mesmo.

    Você já passou por algum papo de vendedor (desonesto a beça), conte aqui sua história.

    Um me enganou aqui dizendo que um determinado rádio passava um 30 megas numa distancia de mais ou menos 1 km e olhe nao deve estar passando nem uns 3 megas.

    O duro é que só vender a vista e depois não querem trocar o produto e jogam a culpa em cima da gente.
    Neste seu caso, deve mesmo ser questão de zero. O vendedor achou que zero não tem valor. Mas se esqueceu da regra: "zero não tem valor quando está antes da vírgula". E achou que 3 e 30 não fazia diferença. heheheh!!!

    Mas falando sério agora: o manual do Nano2 ou do 5 dizem que o throughpup médio deles é de 25mbps. Mas já vi gente reclamando que não conseguiu isso, enquanto outros conseguiram até mais. Então pode ser alguma coisa com a instalação física dos seus equipamentos. Que rádio foi esse?
    Última edição por 1929; 08-11-2008 às 08:17.

  5. #5

    Padrão

    Outro papo de vendedor muito comum é aquele que ele fala qdo vc pergunta se o equipamento é homologado: "Ainda não, mas já está em processo de homologação na ANATEL e sai em pouco tempo!"

    Tive muito conhecido precisando trocar equipamento pois levou o que estava em "processo" e o processo nao terminou ou sequer tinha começado!

    Fica ai o alerta! Abraço!
    Fabrício

  6. #6

    Padrão

    Pessoal,
    Tem coisa que não da para acreditar.
    Ontem no desespero eu fiquei mais ou menos uma hora ajustando a antena e parou de perder pacote.
    Como sou ainda muito novatão no negocio deu até dor de barriga.
    Más vou esperar uns dias para comemorar.

    O problema é que não tem como começar um negócio da maneria como a gente quer, aqui no Brasil tudo é difícil demais principalmente no que se diz respeito a dinheiro.

    Se tivesse com muito iria fazer curso atras de curso, só que meu é complicado, por isso conto com a boa vontade do pessoal aqui do forum.

    Abração e obrigado pela resposta

  7. #7

    Padrão

    É Fabricio outro dia ai na sua sala você me alertou sobre isso.
    Meu to fazendo de tudo para poder sobreviver com o provedor não tá fácil por causa de um clandestino aqui que esta vendendo 256 a R$ 35,00 - e ainda por cima acontece coisas como éssa.

    Um vendedor fala - a antena tal é uma maravilha ai voce entra e compra o outro fala nossa essa e uma merd....
    Cada um fala uma coisa, é muita gente incompetente fazendo coisas que não deveria.

    Aqui eu sei que logo logo estarei safo, porque sempre foi assim na minha vida e nao sera diferente, más po poderiam facilitar as coisas para gente que esta começando.

    Aqui e o unico local que conseguimos algumas informações legais.

    Fabrício abração amigo

    Marcel Parceiro Porto Feliz

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Pessoal,
    Tem coisa que não da para acreditar.
    Ontem no desespero eu fiquei mais ou menos uma hora ajustando a antena e parou de perder pacote.
    Como sou ainda muito novatão no negocio deu até dor de barriga.
    Más vou esperar uns dias para comemorar.

    O problema é que não tem como começar um negócio da maneria como a gente quer, aqui no Brasil tudo é difícil demais principalmente no que se diz respeito a dinheiro.

    Se tivesse com muito iria fazer curso atras de curso, só que meu é complicado, por isso conto com a boa vontade do pessoal aqui do forum.

    Abração e obrigado pela resposta
    O que voce fêz que melhorou?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que voce fêz que melhorou?
    Eu simplesmente pirado que estava comecei a movimentar a antena para tudo quanto foi lado buscando um melhor alinhamento.

    Teve uma hora que o link caiu e nao conectava mais, ai ja no desespero em voltar o link antigo um G-220 em 2.4 resolvi tentar pingar mais uma vez o ip do radio que esta la no pop ai pingou sem perda de pacote e esta assim ate o momento.

    Vou esperar uns dias para comemorar, mas acho que deveria ser isso mesmo.

    O que mais mata é que a noite não dava perda de pacote só durante o dia com o sol quente.

    Cheguei a imaginar que poderia ser o rádio com algum problema, pois sinalizada para isso.

    Como eu trabalho com manutenção de computadores logo imaginei tera que ser na substituicao de tudo ate encontrar o problema jamais imaginei que seria o alinhamento da antena.

    O problema tambem é que o cara que me vendeu falou que a antena éra muito boa ele viu a distancia esteve aqui, entao confiei nele, outro falou que a antena é uma droga que nao iria funcionar.

    Veja só assim como na manutencao de equipamentos aqui tambem cada um fala uma coisa, nao existe um meio de apertar um botão e pronto funcionou.

    Deveria existir uma maneira de saber se o link fechou com equipamento, sem olhometro, se conhecer algo me indique.

    Abracao

    E obrigado pela resposta

  10. #10

    Padrão falta de coompreendorismo com companheiros da area

    vote pra q tanta , esnobismo , o cra so queria saber de um poblema q acontece com ele , nao acho justo vc falr tanta asneira , pro rapaz q ta começando ,se nao tem interesse de ajudar o opinar entao nao fale besteira , se vc acha q sabe demais , e nao pode passar informaçao , nao fale nada deixe como ta . as vezes vc ja nasceu sabendo e nao preciso de ninguem pra te ajudar . acho q vc ta no lugar errado .

    tioruan
    Procellnet Telecom

  11. #11

    Padrão

    Obrigado amigo pela compreenção.

  12. #12

    Padrão

    Marcel, não desanime com o forum não. É assim mesmo, mas no fritar dos ovos sempre sobra algo de bom.

    E você, se de início desabafou colocando a culpa no vendedor, talvêz mais pela cabeça cheia em não dar certo, já se redimiu a expor que achou o problema com o alinhamento da antena e tudo voltou a boa na sua rede.
    Isto demonstrou muita humildade de sua parte. Outro talvêz ficasse na retranca para não assumir que algo não estava bem na instalação.
    Veja lá no início quando eu disse para você que poderia ter algo errado. Não deu nem tempo de trocar informações da sua configuração e você já achou o problema. Melhor para você.
    E como o forum é uma tribuna livre, sempre vai acontecer este tipo de desentendimento.
    O outro colega talvêz já não aguente mais ler todos os tópicos de interesse dele, pois às vezes dá mesmo alguém perguntando coisas elementares.. Ele poderia estar também de cabeça cheia no momento.

    Mas o que faz a grandeza de um forum é o crescimento de todos.
    E quem já se acha bem sólido no conhecimento pode então fazer o que voce disse: fica de fora.
    Deixa o forum para quem quer aprender e para quem quer ajudar.
    Contamos com sua permanencia.


    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Cara me dei mau aqui no fórum, o colega do AYCO não entendeu o que eu quis dizer assim como voce entendeu e me detonou.

    Porra meu como tem nego metido a besta aqui, nunca vi igual.

    Esse cara deve vender 256 a R$ 35,00

    Veja com calma o que ele me disse e me de uma posição a respeito.

    To querendo contatar o pessoal do Under para eles verem o que ele me disse más realmente não sei o que dizer.

    To fora.

    Abração

    Fabricio

  13. #13

    Padrão

    Realmente esse fórum é uma ferramenta de grande valia para pessoas que estão começando e que não dispõe de grandes fortunas para poder se especializar de um dia para o outro.

    O enriquecimento desse fórum sem dúvida nenhuma são as pessoas como você que compreende que nada se faz sem tentativa e erro, duvido que até mesmo os colegas que fazem cursos da área para se especializar não se deparam com momentos que não tem explicação e recorrem a esse fórum assim como eu.

    Sempre no desespero eu cometo erros, más sempre que percebo que sou eu o causador relato e peço desculpas a pessoa ou pessoas que ofendi.

    Quando coloquei o tópico estava desesperado, más mesmo antes de alguém poder realmente e ajudar eu consegui resolver com o alinhamento da antena.

    Foi assim desde o início até agora, sempre peço ajuda e acabo descobrindo coisas sozinho, quem me ajuda muito na realidade é meu cunhado que fez faculdade em Liverpol e utilizava muito o Linux por lá, ele não entende muito bem ainda de algumas coisas, mas juntando o que ele sabe e um pouco do que eu sei, meu provedor esta indo de vento em popa, tirando esse problema ai agora parece que esta tudo ok, até o próximo problema é claro.

    Más vou seguir o seu conselho, o fórum não tem nada a ver com esse tipo de comportamento do colega, vou permanecer pois tenho certeza de que um dia será muito útil para mim.

    Obrigado amigo pela compreensão e parabéns pela pessoa que você é.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcel, não desanime com o forum não. É assim mesmo, mas no fritar dos ovos sempre sobra algo de bom.

    E você, se de início desabafou colocando a culpa no vendedor, talvêz mais pela cabeça cheia em não dar certo, já se redimiu a expor que achou o problema com o alinhamento da antena e tudo voltou a boa na sua rede.
    Isto demonstrou muita humildade de sua parte. Outro talvêz ficasse na retranca para não assumir que algo não estava bem na instalação.
    Veja lá no início quando eu disse para você que poderia ter algo errado. Não deu nem tempo de trocar informações da sua configuração e você já achou o problema. Melhor para você.
    E como o forum é uma tribuna livre, sempre vai acontecer este tipo de desentendimento.
    O outro colega talvêz já não aguente mais ler todos os tópicos de interesse dele, pois às vezes dá mesmo alguém perguntando coisas elementares.. Ele poderia estar também de cabeça cheia no momento.

    Mas o que faz a grandeza de um forum é o crescimento de todos.
    E quem já se acha bem sólido no conhecimento pode então fazer o que voce disse: fica de fora.
    Deixa o forum para quem quer aprender e para quem quer ajudar.
    Contamos com sua permanencia.

  14. #14

    Padrão nao esquente

    Marcel assim como vc ja levei muita patada , e que tem uns metidos as expert q se acha melhor q o os outros , mas aqui tem muita gente boa tambem disposta a ajudar , nao sei muito mas o q sei posso passar q nao vai me pesar a consciencia , agora nossos qridos amigos so pensa e tirar proveito proprio , ai oq acotence e q o objetivo do forum acba por ano ter valia , o q deveria e nosso qridos moderadores , fazer uam limpeza nesse produtos sem , tecnologia ai ficaria bom .hehhehe


    e pra caba

  15. #15

    Padrão

    Pessoal, não vamos ficar ofendendo uns aos outros aqui ok?! Não podemos julgar o forum inteiro por um único usuário.

    Também não podemos ficar retrucando tudo o que é dito para nos. Vamos manter o nível, porfavor, ou será necessário haver moderação.

    Obrigado pela compreensão!

  16. #16

    Padrão

    Realmente faço das suas as minhas palavras.

    Tem gente aqui que se acha o tal.

    O problema é ficar acreditando em todo mundo que se diz o tal, o que eles querem é dinheiro e isso eu tambem quero, só que to com o saco cheio de ir pagando por essas porcariazinhas que eu mesmo estou descobrindo.

    Nao é bicho de sete cabeca e que nao da tempo de resolver tudo, e uma loucura mesmo.

    Faço parte de um time seleto de pilotos de aviação virtual, e estou nisso a mais de 24 anos, quando alguem me pede ajuda eu faço com prazer, passo tudo o que sei e o que nao sei procuro orientar quem conhece mais do que eu, nao consigo entender o porque tem gente que fica com esse doce todo.

    O objetivo desse fórum é ajudar a nós os iniciantes, os craques como esse colega ai nao precisa de ajuda (parece que o tesão dele é fazer esse tipo de comentário), ele é vendedor sim e se ofendeu porque vive empurrando merda nos burrao como eu que nao tem as manhas.

    A meu amigo mas esse mundo da voltas e como da, só que ele se esconte em um nick eu nao dou meu nome e sobrenome.

    Abração amigo e muito obrigado pelas palavras, é disso que esse fórum precisa gente humilde, bacana para fazer valer o nome.



    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    Marcel assim como vc ja levei muita patada , e que tem uns metidos as expert q se acha melhor q o os outros , mas aqui tem muita gente boa tambem disposta a ajudar , nao sei muito mas o q sei posso passar q nao vai me pesar a consciencia , agora nossos qridos amigos so pensa e tirar proveito proprio , ai oq acotence e q o objetivo do forum acba por ano ter valia , o q deveria e nosso qridos moderadores , fazer uam limpeza nesse produtos sem , tecnologia ai ficaria bom .hehhehe


    e pra caba

  17. #17

    Padrão

    Realmente nos dias de hoje fica complicado esse tipo de comportamento.
    Da minha parte apenas estou relatando e me defendendo do ocorrido.
    Esqueci o que o colega comendou no momento em que a coisa aqui ficou dentro da normalidade.
    Enviei e-mail para o vendedor em questão e olhe eu e ele nos entendemos muito bem.

    E o colega ai deixa ele pra lá, em todos os posts dele veja como o mesmo e simpático e querido.

    Abração e obrigado

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Pessoal, não vamos ficar ofendendo uns aos outros aqui ok?! Não podemos julgar o forum inteiro por um único usuário.

    Também não podemos ficar retrucando tudo o que é dito para nos. Vamos manter o nível, porfavor, ou será necessário haver moderação.

    Obrigado pela compreensão!

  18. #18

    Padrão

    Desulpe pessoal, mas...

    Para evitar possíveis problemas estarei trancando esse tópico e removendo as mensagens com ofensas.